Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
E pelo jeito a RBN não irá reativar o sinal dela tão cedo na grande SP. O 51.1 já vai para a terceira semana ou quarta que está sem sinal.
Essa RBN deveria liberar a frequência dela para outra emissora, tipo quem sabe rede Meio Norte!
Parte da programação da RBN passa na Rede Genesis!
Fora do ar? Caramba e nem notei a falta da emissora por aqui.
Se não me engano, a torre da Boas Novas fica na Avenida Paulista, junto com outras emissoras? Eu vi um vídeo no ano passado no YouTube (que hoje não consegui encontrar) a instalação da antena responsável pela emissão do sinal (uns 2 metros de altura) na torre antes do sinal ser colocado no ar. Enquanto Boas Novas fica sem sinal em São Paulo, em várias cidades que tinha sinal analógico (entre elas São Luís do Maranhão) saíram do ar antes da data do término das transmissões analógicas e nunca foram instalados os sinais digitais.​
 
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
Se não me engano, a torre da Boas Novas fica na Avenida Paulista, junto com outras emissoras? Eu vi um vídeo no ano passado no YouTube (que hoje não consegui encontrar) a instalação da antena responsável pela emissão do sinal (uns 2 metros de altura) na torre antes do sinal ser colocado no ar. Enquanto Boas Novas fica sem sinal em São Paulo, em várias cidades que tinha sinal analógico (entre elas São Luís do Maranhão) saíram do ar antes da data do término das transmissões analógicas e nunca foram instalados os sinais digitais.​
E puxando pela memória, se não estiver enganado, creio que a antena encontra-se na região da Av. Paulista. ( na Av. Dr. Arnaldo, talvez ? ) E posso estar "delirando na maionese" mas estou inclinado a dizer que, talvez, encontra-se no topo daquele prédio onde lá já funcionou a antiga Rede Mulher de TV, ainda no tempo do Montoro. Anos atrás encontrei um site onde lá constava todas as emissoras de TV da grande São Paulo com as suas respectivas potencias dos seus transmissores. E lembro que essa emissora era a menor entre as demais que encontram-se em São Paulo. Numa rápida avaliação foi também possível perceber que aquela emissora não tinha potencia suficiente para cobrir toda a cidade. Sim, os bairros bem próximos da região da Paulista. Na zona norte por exemplo, durante muito tempo não chegava o sinal. ( pelo menos no meu bairro que fica a 10 KM em linha reta da Av. Paulista ) E foi durante esse ano que o sinal da TV começou chegar por aqui e suponho, talvez, que tenham mudado quanto ao transmissor / potência de sinal, etc...etc...et....
 
Membro conhecido
Mar
2,744
5,844
E puxando pela memória, se não estiver enganado, creio que a antena encontra-se na região da Av. Paulista. ( na Av. Dr. Arnaldo, talvez ? ) E posso estar "delirando na maionese" mas estou inclinado a dizer que, talvez, encontra-se no topo daquele prédio onde lá já funcionou a antiga Rede Mulher de TV, ainda no tempo do Montoro. Anos atrás encontrei um site onde lá constava todas as emissoras de TV da grande São Paulo com as suas respectivas potencias dos seus transmissores. E lembro que essa emissora era a menor entre as demais que encontram-se em São Paulo. Numa rápida avaliação foi também possível perceber que aquela emissora não tinha potencia suficiente para cobrir toda a cidade. Sim, os bairros bem próximos da região da Paulista. Na zona norte por exemplo, durante muito tempo não chegava o sinal. ( pelo menos no meu bairro que fica a 10 KM em linha reta da Av. Paulista ) E foi durante esse ano que o sinal da TV começou chegar por aqui e suponho, talvez, que tenham mudado quanto ao transmissor / potência de sinal, etc...etc...et....

Segundo consta no relatório do canal da Boas Novas em São Paulo, no sistema Mosaico da Anatel, a torre desse canal está localizada na Av. Dr. Arnaldo, n° 1167, em Pinheiros.

Que, no caso, trata-se dessa torre à direita na foto. Está por trás de uma loja.

20231209_083441.png
 
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
Segundo consta no relatório do canal da Boas Novas em São Paulo, no sistema Mosaico da Anatel, a torre desse canal está localizada na Av. Dr. Arnaldo, n° 1167, em Pinheiros.

Que, no caso, trata-se dessa torre à direita na foto. Está por trás de uma loja.

View attachment 16964
Acertei a localização. ( região da Paulista ) Acertei o local instalado. ( Avenida Dr. Arnaldo, próximo do Hospital das Clinicas ) Mas imaginava que a antena / transmissor estivesse instalado naquele prédio ao fundo onde lá funcionou durantes alguns anos as transmissões da Rede Mulher de Televisão. E nessa outra antena a direita, no passado, funcionou o canal .....caramba, não lembro mais, nesse momento. Sei que era uma TV Educativa, que retransmitia a TV E do RJ. Era apenas uma retransmissora. Mas, nos finais de semana transmitiam algum tipo de programa direto daquele local. E na década de 90 quase que naquele mesmo local funcionava a sede de uma escola de samba. ( não lembro mais do nome da escola de samba pertencente ao primeiro grupo)
 
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
E nessa outra antena a direita, no passado, funcionou o canal .....caramba, não lembro mais, nesse momento. Sei que era uma TV Educativa, que retransmitia a TV E do RJ. Era apenas uma retransmissora. Mas, nos finais de semana transmitiam algum tipo de programa direto daquele local.
Não tenho bem certeza mas talvez naquele local funcionou o canal 57 que não consigo lembrar quem era o proprietário. E depois de 2015 a Canção Nova em analógico chegou ocupar aquele prefixo.
 
Membro conhecido
Feb
1,574
1,921
E para quem é do meio sabe o que estou falando: produzir programa de Televisão para exibição ao vivo é barato, bem barato quando comparado com aqueles programas produzidos, gravados, editados, pós produção, etc...etc...etc... E concordo que seja muita coisa quanto a duração dos dois programas. E tem que ter uma excelente equipe de produção por trás, senão poderá ficar bem chato.
 
Membro ativo
Mar
100
188
E essa foto é um tanto antiga, da época que ainda estava na ativa... sei não, é capaz de estar como o Maluf. ☹️
 
Membro conhecido
Dec
753
1,214
E essa foto é um tanto antiga, da época que ainda estava na ativa... sei não, é capaz de estar como o Maluf. ☹️
Tem um vídeo recente dele em família. Tá um velhinho normal! Ainda vai enterrar mta gente hehehe
Amanhã é aniversário dele inclusive!
 
Top