HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Mar
5,323
12,073
User Vip
E puxando pela memória, se não estiver enganado, creio que a antena encontra-se na região da Av. Paulista. ( na Av. Dr. Arnaldo, talvez ? ) E posso estar "delirando na maionese" mas estou inclinado a dizer que, talvez, encontra-se no topo daquele prédio onde lá já funcionou a antiga Rede Mulher de TV, ainda no tempo do Montoro. Anos atrás encontrei um site onde lá constava todas as emissoras de TV da grande São Paulo com as suas respectivas potencias dos seus transmissores. E lembro que essa emissora era a menor entre as demais que encontram-se em São Paulo. Numa rápida avaliação foi também possível perceber que aquela emissora não tinha potencia suficiente para cobrir toda a cidade. Sim, os bairros bem próximos da região da Paulista. Na zona norte por exemplo, durante muito tempo não chegava o sinal. ( pelo menos no meu bairro que fica a 10 KM em linha reta da Av. Paulista ) E foi durante esse ano que o sinal da TV começou chegar por aqui e suponho, talvez, que tenham mudado quanto ao transmissor / potência de sinal, etc...etc...et....

Segundo consta no relatório do canal da Boas Novas em São Paulo, no sistema Mosaico da Anatel, a torre desse canal está localizada na Av. Dr. Arnaldo, n° 1167, em Pinheiros.

Que, no caso, trata-se dessa torre à direita na foto. Está por trás de uma loja.

20231209_083441.png
 
Membro conhecido
Feb
2,873
3,829
Segundo consta no relatório do canal da Boas Novas em São Paulo, no sistema Mosaico da Anatel, a torre desse canal está localizada na Av. Dr. Arnaldo, n° 1167, em Pinheiros.

Que, no caso, trata-se dessa torre à direita na foto. Está por trás de uma loja.

View attachment 16964
Acertei a localização. ( região da Paulista ) Acertei o local instalado. ( Avenida Dr. Arnaldo, próximo do Hospital das Clinicas ) Mas imaginava que a antena / transmissor estivesse instalado naquele prédio ao fundo onde lá funcionou durantes alguns anos as transmissões da Rede Mulher de Televisão. E nessa outra antena a direita, no passado, funcionou o canal .....caramba, não lembro mais, nesse momento. Sei que era uma TV Educativa, que retransmitia a TV E do RJ. Era apenas uma retransmissora. Mas, nos finais de semana transmitiam algum tipo de programa direto daquele local. E na década de 90 quase que naquele mesmo local funcionava a sede de uma escola de samba. ( não lembro mais do nome da escola de samba pertencente ao primeiro grupo)
 
Membro conhecido
Feb
2,873
3,829
E nessa outra antena a direita, no passado, funcionou o canal .....caramba, não lembro mais, nesse momento. Sei que era uma TV Educativa, que retransmitia a TV E do RJ. Era apenas uma retransmissora. Mas, nos finais de semana transmitiam algum tipo de programa direto daquele local.
Não tenho bem certeza mas talvez naquele local funcionou o canal 57 que não consigo lembrar quem era o proprietário. E depois de 2015 a Canção Nova em analógico chegou ocupar aquele prefixo.
 
Membro conhecido
Feb
2,873
3,829
E para quem é do meio sabe o que estou falando: produzir programa de Televisão para exibição ao vivo é barato, bem barato quando comparado com aqueles programas produzidos, gravados, editados, pós produção, etc...etc...etc... E concordo que seja muita coisa quanto a duração dos dois programas. E tem que ter uma excelente equipe de produção por trás, senão poderá ficar bem chato.
 
Membro conhecido
Mar
155
305
E essa foto é um tanto antiga, da época que ainda estava na ativa... sei não, é capaz de estar como o Maluf. ☹️
 
Membro conhecido
Dec
1,125
1,833
E essa foto é um tanto antiga, da época que ainda estava na ativa... sei não, é capaz de estar como o Maluf. ☹️
Tem um vídeo recente dele em família. Tá um velhinho normal! Ainda vai enterrar mta gente hehehe
Amanhã é aniversário dele inclusive!
 
Top