você mora em Salvador há quantos anos para fazer essas afirmações? tudo que escrevi foi o que presenciei e deve estar registrado nos arquivos das emissoras em questão. A TV Itapoan não passava por problemas financeiros, houve um problema familiar de Pedro Irujo, Espanhol naturalizado Brasileiro que o fez vender suas empresas. O Sistema Nordeste de Comunicação existe até hoje, com poucas emissoras de Rádios. A RedeTV! usa a torre da da Itapoan FM para jogar eu sinal por aqui. As TVs: Cabrália e Itapoan pertenciam ao Sistema Nordeste de Comunicação, que detinha várias concessões de rádios em Salvador e interior do estado. Não sei se a Cabrália foi colocada a venda, como você afirma, pois ela está localizada em Itabuna, mas a TV Itapoan não era deficitária e quando surgiu o boato de sua venda, foi veementemente negada por Pedro Irujo, na época. Isso foi no início de 1997. A TV Itapoan, juntamente com a Rádio Sociedade da Bahia, ambas anteriormente pertencentes aos Diários Associados, foram vendidos a Record no mês de abril, e em junho a Record tomou posse e passou a usá-la. Desde de 1995, coincidentemente mesma época da chegada da CNT na TV Aratu, arrendada pela emissora paranaense (não foi uma afiliação), motivo do nome fantasia ser mudado para "CNT Aratu" rede administrada pelo dono do Banco Bamerindus, a TV Cabrália passou a usar a lateral da torre da TV Itapoan, e, pelo canal 9, colocou o sinal da Record em Salvador. Mas ninguém aqui assistia. quando houve a troca de rede na TV Itapoan, a TV Cabrália se tornou independente, pois é proibido que uma mesma rede tenha dois sinais em uma mesma cidade. No mesmo dia o SBT migrou para a TV Aratu e a CNT ficou uns dias fora do ar, retornando depois pelo canal 39. Quanto a cobertura estadual da Aratu não sei informar, mas ela pegava em algumas cidades do interior, não somente na capital, como você afirma. A Aratu só assinou contrato com a Embratel com o SBT, não com a Manchete. A Manchete voltou aqui em 1997 pelo canal 18, que mais tarde viria a ser a CNT Bahia.
tudo que escrevi presenciei, não foi pesquisas, e quem mora aqui e se lembra do ocorrido pode confirmar. Além de ter os arquivos nas emissoras em questão. Tem os jornais locais da época. A TV Cabrália era filiada, não afiliada. ela é da IURD desde 95. Agora cabe a quem lê os relatos pesquisar e ver quem está certo.