HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Tá tudo errado! O canal é de geradora educativa, mas apenas retransmite uma emissora comercial, e nunca obteve licença de operação. No papel, era para transmitir de Francisco Morato, mas na prática transmite de São Paulo. Quanto ao sinal, é de baixa potência mesmo, pois o canal é de classe C.
Aqui em Santana, zona norte, sem problema. ( + ou - uns 10 Km em linha reta da Paulista) E resido na parte baixa do bairro.
E creio que durante as chuvas o sinal acabe propagando-se para outros bairros de Sampa.
No passado, por aqui, o problema era com a RBN por causa da potência baixíssima do transmissor utilizado.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Consigo captar todos os canais digitais normalmente, com exceção da Rede Século 21 (58.1).
Lembrando que no caso da Século 21 transmite em VHF.
A sua antena é interna ou externa?
Recomendável que seja antena externa.
E caso seja externa e específica para o UHF a necessidade, talvez, de uma "gambiarra" que já expliquei por aqui tempos atrás, inclusive com fotos . ( ano ou anos atrás)

Membro conhecido
Sep
248
475
Tá tudo errado! O canal é de geradora educativa, mas apenas retransmite uma emissora comercial, e nunca obteve licença de operação. No papel, era para transmitir de Francisco Morato, mas na prática transmite de São Paulo. Quanto ao sinal, é de baixa potência mesmo, pois o canal é de classe C.
O que muito admira, um grupo com tantos anos no mercado amazonense associando-se a outro com esse tipo de limitação. Não faz o menor o sentido, pelo menos pra mim, uma emissora que não cobre metade dos bairros da zona norte e leste, por exemplo, com um sinal fraquíssimo em boa parte do dia. Em tempo: A TV A Crítica não é transmitida on-line também, nem eu seu site oficial, e tão pouco no aplicativo Soul TV ou no YouTube.

Membro conhecido
Sep
248
475
Lembrando que no caso da Século 21 transmite em VHF.
A sua antena é interna ou externa?
Recomendável que seja antena externa.
E caso seja externa e específica para o UHF a necessidade, talvez, de uma "gambiarra" que já expliquei por aqui tempos atrás, inclusive com fotos . ( ano ou anos atrás)
Externa, utilizo uma Yagi, com 18dbi, instalada no quinto andar do imóvel.

Membro conhecido
Feb
2,589
3,349
Externa, utilizo uma Yagi, com 18dbi, instalada no quinto andar do imóvel.
Uma baita antena e salvo engano, talvez, específica para o UHF.
E se esse for o caso, talvez, a necessidade da tal gambiarra já citada por mim.
Nao sei como pesquisar mas foi publicado por aqui.
Utilizo uma antena externa para uso no UHF bem simples, da marca Ziak.

Membro conhecido
Mar
5,003
10,652
User Vip

https://htforum.net/threads/hdtv-em-sao-paulo.2/post-114254

https://htforum.net/threads/hdtv-em-sao-paulo.2/post-114310

https://htforum.net/threads/hdtv-em-sao-paulo.2/post-114314

*Só clicar nos links.

Membro conhecido
Sep
1,727
2,450
Membro conhecido
Sep
248
475
Essa antena não é para VHF....
Sim, mas meu interesse nunca foi pegar a Rede Século 21 (já disponível na Soul TV), mas sim, o sinal da A Crítica, no 17.1. Tendo em vista a péssima ‘programação’ da CNT, RBI, CBI, Kiss TV e TV8, a mesma acaba sendo agradável e interessante. Aliás, um dos poucos canais que ainda possuem o mínimo de qualidade no line-up em SP.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
843
1,418
Lcavour, é muito bizarro o que está acontecendo com o sinal desta emissora. Ontem, durante o dia inteiro, não passava de 1, 2% de intensidade aqui, próximo ao Parque do Carmo. Bastou começar a chover, e o sinal bateu os números que comentei acima. (Nesse momento, com bastante sol, já voltou a números baixíssimos). Detalhe: Consigo captar todos os canais digitais normalmente, com exceção da Rede Século 21 (58.1).
Aqui tbm na Vila RÉ/ ZL, acontece a mesma coisa que o amigo citou.

Membro conhecido
Sep
1,250
1,298
E essa melhora que aconteceu foi apenas no canal de VHF ou melhorou também os canais UHF baixos (mais próximos da faixa VHF)?

Membro conhecido
Sep
1,018
1,606
Isso é verdade. O Facebook da Loading foi reativado e eles colocaram essa imagem como foto de perfil. Porque ninguém tá falando a respeito disso na internet? 🤔
View attachment 25944
A Loading 2025 postou em seu facebook a sua lista de algumas afiliadas. O canal geek Loading TV atualizado 2025 canal 33.2 de SP/SP será uma afiliada da PlayTV e Woohoo60 Sem Título_20250221164051.png
EDIT: EU VI QUE MUITA GENTE ESTÁ FALANDO QUE É FAKE NEWS. MAS NÃO É!!!!! O NOVO SITE DA EMISSORA É: www.loadingtv2025canal332.blogspot.com.br/ao-vivo

Última edição: