Membro conhecido
- Mar
- 5,006
- 10,664
User Vip
Na minha TV tá assim o 49.1
Deve ter sido alguma alteração nos parâmetros mesmo.
Na minha TV tá assim o 49.1
Será que o 49.1 está com potência reduzida?
Fez uma busca manual naquela frequência? Por aqui surgiu depois de duas tentativas.,Na minha TV tá assim o 49.1
Não me pareceu isso. A NGT por aqui está com o sinal fraco, mas fraco mesmo e assim mesmo consigo sintonizar.Será que o 49.1 está com potência reduzida?
Tentei isso mas não deu certoFez uma busca manual naquela frequência? Por aqui surgiu depois de duas tentativas.,
A TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
Pelo jeito esqueceram de fazer manutenção
Até o final de 2022 esse canal pegava normal aquiA TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.
Século xxl não faz diferença.A TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.
Atualmente sem sinal por aqui . E sempre foi um sinal problemático. Alguns anos atrás, participando de uma comunidade, como o htforum um colega relatou também o mesmo problema. E ele comentou o que fez para sanar o problema, idem por aqui. A antena utilizada era especifica para o UHF, Idem também por aqui. E com a utilização de uma "gambiarra" na antena externa especifica para o UHF resolveu o problema. Fiz o teste e funcionou também por aqui. A história é a seguinte: com uma vareta de alumínio, bem longa, dessas mesmo utilizadas nas antenas externas em VHF a sugestão para que colocasse aquela vareta no último elemento da antena externa em UHF. Não recordo-me se tinha alguma instrução para qual lado a ser instalado, direito ou esquerdo. Olhando de frente, se não estiver enganado creio que era do lado esquerdo. Pronto. Fiz essa "gambiarra" e por muito tempo sem problemas de recepção daquela emissora. E qual o motivo para atualmente encontrar-se sem o sinal por aqui? E num desses últimos temporais, meses atrás, a vareta soltou-se da antena e preciso localizar uma outra vareta e fazer a instalação novamente, e torcer para que a "gambiarra" funcione como no passado.Até o final de 2022 esse canal pegava normal aqui
Depois foi enfraquecendo até sumir de vez
Sinal tem mas não suficiente pra sintonizar
Em relação a ser VHF o canal 10 redeBrasul também e pega aqui
sem problemas
Minha antena é para VHF e Uhf
A sua antena é da marca Aquário?Até o final de 2022 esse canal pegava normal aqui
Depois foi enfraquecendo até sumir de vez
Sinal tem mas não suficiente pra sintonizar
Em relação a ser VHF o canal 10 redeBrasul também e pega aqui
sem problemas
Minha antena é para VHF e Uhf
Vc amarrou está vareta? Se sim, um arame quebra um galhão.Atualmente sem sinal por aqui . E sempre foi um sinal problemático. Alguns anos atrás, participando de uma comunidade, como o htforum um colega relatou também o mesmo problema. E ele comentou o que fez para sanar o problema, idem por aqui. A antena utilizada era especifica para o UHF, Idem também por aqui. E com a utilização de uma "gambiarra" na antena externa especifica para o UHF resolveu o problema. Fiz o teste e funcionou também por aqui. A história é a seguinte: com uma vareta de alumínio, bem longa, dessas mesmo utilizadas nas antenas externas em VHF a sugestão para que colocasse aquela vareta no último elemento da antena externa em UHF. Não recordo-me se tinha alguma instrução para qual lado a ser instalado, direito ou esquerdo. Olhando de frente, se não estiver enganado creio que era do lado esquerdo. Pronto. Fiz essa "gambiarra" e por muito tempo sem problemas de recepção daquela emissora. E qual o motivo para atualmente encontrar-se sem o sinal por aqui? E num desses últimos temporais, meses atrás, a vareta soltou-se da antena e preciso localizar uma outra vareta e fazer a instalação novamente, e torcer para que a "gambiarra" funcione como no passado.
Alguns ficam mandando pro Portal BSD que na cidade tal o 58.1 está sem sinal mas fica a dica: o canal não será retirado por causa disso já que algum dia podem resolver e aumentar o sinal novamente. Reforço que no formulário de enviar atualização há um retângulo amarelo que diz claramente que o BSD não é responsável por problemas técnicos.A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
Não. A tal vareta é "vazada" se posso assim afirmar. Ou seja, a tal vareta acabou entrando na superfície de um dos elementos da própria antena. Desculpa, não sei se consegui explicar.Vc amarrou está vareta? Se sim, um arame quebra um galhão.
Esse assunto, quanto ao sinal. bem que poderia ter comparecido numa live recente, com um representante daquela emissora de TV.Recentemente solicitaram mudança da classe B para classe A (maior potência de sinal), conforme processo abaixo no SEI da Anatel.
:: Sistema Eletrônico de Informações - Pesquisa Processual ::
sei.anatel.gov.br
E por aqui não retornou o áudio. E lembrei de um episódio com a Canção Nova no segundo trimestre de 2018. Um dia, zapeando e passando na CN o televisor travou. E nem mesmo desligar o equipamento. Alternativa, puxar o fio do televisor da tomada. E assim ocorreu outras vezes. Passava pela CN e o televisor travava. Tinha que evitar aquele sinal no meu televisor. ´ Óbvio que fiz contato com a emissora. Pelo menos tiveram a gentileza em responder ao e-mail. Mas...aquele tipo de resposta padrão afirmando que o problema era no meu equipamento. E sugeri que alguma coisa tinha, provavelmente, mudado na transmissão ( parâmetro ) e que o meu receptor não estava reconhecendo. E após alguns dias voltou a normalidade por aqui. Pois é. E o problema atual com a RTN é num outro equipamento.A RTN 47.1 encontra-se com áudio? Por aqui sem áudio. Já no 47.3 Rede Genesis normal. E desconfio que problema seja, talvez, por aqui.