Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Feb
1,555
1,897
Testei em três aparelhos aqui e estava tudo normal.
Não sei se isso significa alguma coisa: na imagem, parece que o ID está desatualizado. Ao menos nas minhas TVs, consta apenas "CH 49" e não "CH 49.1" como era há algum tempo.
Fiz novamente uma busca manual por aqui e agora surgiu o sinal da emissora. Portanto, provavelmente, tenha ocorrido alguma mudança de parâmetro. Tem equipamento que faça, provavelmente, algum tipo de atualização automática. Creio que em outros a necessidade de uma nova busca manual na frequência. Sim, por aqui ficou também como 49 e não 49.1 Será que por lá entrou algum estagiário? kkkk
 
Membro ativo
Sep
82
199
A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
Pelo jeito esqueceram de fazer manutenção
 
Membro ativo
Mar
99
188
A cobertura dos atentados terroristas em Israel e suas repercussões na TV Record, incluindo as ímpares intervenções do Cabrini, é muitíssimo diferente das "reportagens" chapa-branca das outras emissoras... nestas horas a gente se dá conta que as notícias chegam à população sem a devida isenção.
 
Membro conhecido
Feb
1,555
1,897
A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
Pelo jeito esqueceram de fazer manutenção
A TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.
 
Membro ativo
Sep
82
199
A TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.
Até o final de 2022 esse canal pegava normal aqui
Depois foi enfraquecendo até sumir de vez
Sinal tem mas não suficiente pra sintonizar
Em relação a ser VHF o canal 10 redeBrasul também e pega aqui
sem problemas
Minha antena é para VHF e Uhf
 
Membro conhecido
Sep
1,281
2,065
A TV Século 21 creio que tenha realmente um problema. E antes de mais nada não tenho formação na área técnica, ok? Temos que lembrar que a Século 21 em São Paulo transmite no Canal 12, portanto, transmite em VHF e não em UHF. E isso, provavelmente, talvez, um dos problemas. E nem todas as antenas externas UHF utilizadas atualmente sejam aptas para também captar sinais em VHF. Tenho a informação, de que uma importante rede de Televisão possua, numa importante cidade, da região sudeste do país, um canal disponível para a utilização na retransmissão daquela rede de TV. Mas...o tal canal disponível naquela cidade seja em VHF digital. E até onde eu sei...parece que aquela rede de TV acabou desistindo daquela retransmissora.
Século xxl não faz diferença.
 
Membro conhecido
Feb
1,555
1,897
Até o final de 2022 esse canal pegava normal aqui
Depois foi enfraquecendo até sumir de vez
Sinal tem mas não suficiente pra sintonizar
Em relação a ser VHF o canal 10 redeBrasul também e pega aqui
sem problemas
Minha antena é para VHF e Uhf
Atualmente sem sinal por aqui . E sempre foi um sinal problemático. Alguns anos atrás, participando de uma comunidade, como o htforum um colega relatou também o mesmo problema. E ele comentou o que fez para sanar o problema, idem por aqui. A antena utilizada era especifica para o UHF, Idem também por aqui. E com a utilização de uma "gambiarra" na antena externa especifica para o UHF resolveu o problema. Fiz o teste e funcionou também por aqui. A história é a seguinte: com uma vareta de alumínio, bem longa, dessas mesmo utilizadas nas antenas externas em VHF a sugestão para que colocasse aquela vareta no último elemento da antena externa em UHF. Não recordo-me se tinha alguma instrução para qual lado a ser instalado, direito ou esquerdo. Olhando de frente, se não estiver enganado creio que era do lado esquerdo. Pronto. Fiz essa "gambiarra" e por muito tempo sem problemas de recepção daquela emissora. E qual o motivo para atualmente encontrar-se sem o sinal por aqui? E num desses últimos temporais, meses atrás, a vareta soltou-se da antena e preciso localizar uma outra vareta e fazer a instalação novamente, e torcer para que a "gambiarra" funcione como no passado.
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,472
Até o final de 2022 esse canal pegava normal aqui
Depois foi enfraquecendo até sumir de vez
Sinal tem mas não suficiente pra sintonizar
Em relação a ser VHF o canal 10 redeBrasul também e pega aqui
sem problemas
Minha antena é para VHF e Uhf
A sua antena é da marca Aquário?
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,629
2,725
Atualmente sem sinal por aqui . E sempre foi um sinal problemático. Alguns anos atrás, participando de uma comunidade, como o htforum um colega relatou também o mesmo problema. E ele comentou o que fez para sanar o problema, idem por aqui. A antena utilizada era especifica para o UHF, Idem também por aqui. E com a utilização de uma "gambiarra" na antena externa especifica para o UHF resolveu o problema. Fiz o teste e funcionou também por aqui. A história é a seguinte: com uma vareta de alumínio, bem longa, dessas mesmo utilizadas nas antenas externas em VHF a sugestão para que colocasse aquela vareta no último elemento da antena externa em UHF. Não recordo-me se tinha alguma instrução para qual lado a ser instalado, direito ou esquerdo. Olhando de frente, se não estiver enganado creio que era do lado esquerdo. Pronto. Fiz essa "gambiarra" e por muito tempo sem problemas de recepção daquela emissora. E qual o motivo para atualmente encontrar-se sem o sinal por aqui? E num desses últimos temporais, meses atrás, a vareta soltou-se da antena e preciso localizar uma outra vareta e fazer a instalação novamente, e torcer para que a "gambiarra" funcione como no passado.
Vc amarrou está vareta? Se sim, um arame quebra um galhão.
 
Membro conhecido
Mar
1,909
3,384
A tv século 21 canal 58.1 (12D) na Cidade de São Paulo esta com sinal fraco desde o final de 2022 e cada vez pior
Pelo jeito esqueceram de fazer manutenção
Alguns ficam mandando pro Portal BSD que na cidade tal o 58.1 está sem sinal mas fica a dica: o canal não será retirado por causa disso já que algum dia podem resolver e aumentar o sinal novamente. Reforço que no formulário de enviar atualização há um retângulo amarelo que diz claramente que o BSD não é responsável por problemas técnicos.
 
Membro conhecido
Mar
2,700
5,764
Membro conhecido
Feb
1,555
1,897
Vc amarrou está vareta? Se sim, um arame quebra um galhão.
Não. A tal vareta é "vazada" se posso assim afirmar. Ou seja, a tal vareta acabou entrando na superfície de um dos elementos da própria antena. Desculpa, não sei se consegui explicar.
 
Top