Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Mas o outro fórum também não parece ser muito visto por gente da televisão não, ou pode ser só impressão minha. O HT Forum era muito mais visto por gente da TV, e este já está em 1° no Google. Acho que não tem problema a informação, desde que ele sempre divulgue a fonte original.
Não tem problemas, mas ele o Mfbald, não gosta muito, por isso que adverti o colega sobre isso. Ele falou de visibilidade do site de lá com pessoas de TV porque ele está lá, entendeu? o ponto é esse. Naturalmente que com o tempo esse também será.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
@João Donizete , canais TVA são canais que não tem a concessão de geradora de televisão, nem educativa, nem comercial. Tecnicamente não fazem parte da radiodifusão nacional, são canais de "TV por Assinatura". Foram dadas na época em que não existiam essas prestadoras de tv fechadas, só que elas forneceriam o sinal via torres de tv. Eram obrigadas a ficarem somente 12 horas por dia no ar em sinal aberto, e o restante do tempo codificadas. elas não estão sujeitas as leis de radiodifusão, por isso não são obrigadas a passar a propaganda política. As outras, tanto as educativas, quanto as comerciais, tem que passar. Se não fizerem isso, a justiça pode puni-las com a saída do ar por um período de tempo, além de terem de pagar uma multa por isso. Retransmissoras primárias também, assim como as geradoras, são obrigadas a não saírem do ar por nenhum motivo, podendo perder a concessão se isso acontecer. As geradoras em hipótese alguma. Por isso que geradoras de televisão, tem geradores elétricos para o caso de uma falta de energia. Além de outros equipamentos que possa tirar a emissora do ar. Se saírem do ar, tem que notificar e justificar o fato a ANATEL. Por falta de fiscalização, existem muitas concessões de retransmissoras primárias fora do ar que não são cassadas. e outras irregularidades também.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Era muito comum antigamente as emissoras de Rádio e TV falarem seus prefixos. Hoje isso não acontece mais. O rádio ainda é obrigado a veicular, mas a TV parece que não mais.
 
Membro conhecido
Sep
352
742
@João Donizete , canais TVA são canais que não tem a concessão de geradora de televisão, nem educativa, nem comercial. Tecnicamente não fazem parte da radiodifusão nacional, são canais de "TV por Assinatura". Foram dadas na época em que não existiam essas prestadoras de tv fechadas, só que elas forneceriam o sinal via torres de tv. Eram obrigadas a ficarem somente 12 horas por dia no ar em sinal aberto, e o restante do tempo codificadas. elas não estão sujeitas as leis de radiodifusão, por isso não são obrigadas a passar a propaganda política. As outras, tanto as educativas, quanto as comerciais, tem que passar. Se não fizerem isso, a justiça pode puni-las com a saída do ar por um período de tempo, além de terem de pagar uma multa por isso. Retransmissoras primárias também, assim como as geradoras, são obrigadas a não saírem do ar por nenhum motivo, podendo perder a concessão se isso acontecer. As geradoras em hipótese alguma. Por isso que geradoras de televisão, tem geradores elétricos para o caso de uma falta de energia. Além de outros equipamentos que possa tirar a emissora do ar. Se saírem do ar, tem que notificar e justificar o fato a ANATEL. Por falta de fiscalização, existem muitas concessões de retransmissoras primárias fora do ar que não são cassadas. e outras irregularidades também.
Entendi colega, só que eu estava falando sobre a TV8 , ela possuí concessão própria, há um tempo atrás a GloboNews transmitia também em sinal codificado aqui em São Paulo, pelo canal 19 porém o grupo Globo devolveu a concessão.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Pessoal,

Um offtopic: só eu que estou achando isso, ou a quantidade de propagandas nesse fórum está muito alta? a cada 3 mensagens tem uma propaganda no meio, além das enormes no início e no final... sei que o fórum precisa disso pra se manter, mas parece que erraram na mão.

@admin está correto isso?

Abs,
Eduardo
 
Luck
Aug
428
921
Staff member
Pessoal,

Um offtopic: só eu que estou achando isso, ou a quantidade de propagandas nesse fórum está muito alta? a cada 3 mensagens tem uma propaganda no meio, além das enormes no início e no final... sei que o fórum precisa disso pra se manter, mas parece que erraram na mão.

@admin está correto isso?

Abs,
Eduardo

Está automático, quem está definindo onde aparece é o Google, porém iremos ajustar isso em breve para aparecer apenas em locais específicos.
 
Membro conhecido
Sep
596
671
Por enquanto TV THATHI mantém programação das Redes Record e Band para as respectivas praças de Campinas-SP e Litoral Paulista, mantendo também programação independente para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto-SP.
Portanto não formou ainda Rede de Programação Padrão. Aparentemente atualizou a sua Logomarca.

1604604759894.png
Curiosidade a Logomarca da TV THATHI está bastante semelhante a de um Canal Argentino:

1604605146047.png
 

Attachments

  • 1604604919767.png
    1604604919767.png
    31.1 KB · Visualizações: 2
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Manoclem chegou 2 pontos interessantes de as emissoras, pela lei, náo poderiam estar fora do ar sob pena de até perder a concessão, o segundo ponto é a respeito da exibição do horário eleitoral que as emissoras exibem o momento referente a cidade onde o canal está outorgado, mas no caso de canais com multiprogramação todos precisam transmitir o horário e não somente o canal principal pq tipo a tv educação mesmo agora com propósito maior de ensino a distancia precisa inserir as n peças publicitárias eleitorais e a chamada "tv powerpoint" tb não deveria transmitir o período referente a cidade da Grande SP de origem.
 
Top