Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em São Paulo

Membro conhecido
Sep
798
1,358
zapeando com o controle remoto hoje pela tv aberta, parei na Tv Mundial que estava passando um PLANTÃO com Valdemiro Santiago, ele falava de uma divida com emissoras que o mesmo tem que pagar em 10 dias no valor de R$: 10 MILHÕES de Reais. A justiça já determinou o pagamento nesse período.
 
Membro conhecido
Sep
352
742
Essas igrejas é uma vergonha tomara que saia do ar de uma vez
O ideal seria se tivesse um governo de pulso firme, para cassar a concessão dessas emissoras, que vendem horário para todos esses falsos profetas, exploradores da fé, Polishop da vida, caça palavras, medalhão persa etc, aí eles iriam ver o quanto dói uma saudade ??
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
Teria que ser como na França onde religião não entra em radiodifusão. Mas aqui no Brasil se pode tudo. Pelo menos liberar que empresas estrangeiras comprem cotas societárias de emissoras de tv para a qualidade das mesmas melhorarem, diminuindo assim essas emissoras religiosas. Até a Globo já aceita essa possibilidade.
 
Novo membro
Nov
4
11
Que obrigação e essa desde quando pagamento de canal de tv tem alguma coisa a ver com fe.
É assim. De acordo com estas igrejas, um canal de TV, é usado para o ganho de almas, ou seja, novos membros, então os membros ajudando eles estão ajudando a obra de Deus. E sobre a dívida, os membros ajudam a pagar e agem como ato de fé fazendo doações. Mas eles não são obrigados a fazer doações.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
É assim. De acordo com estas igrejas, um canal de TV, é usado para o ganho de almas, ou seja, novos membros, então os membros ajudando eles estão ajudando a obra de Deus. E sobre a dívida, os membros ajudam a pagar e agem como ato de fé fazendo doações. Mas eles não são obrigados a fazer doações.
Exato, os canais são usados como igrejas eletrônicas devido ao potencial de alcance delas. Ocorre que esse alcance esbarra no poder de escolha do telespectador, no seu livre arbítrio. Como o canal não é visto por quase ninguém, onde estas almas seriam salvas? também tem o lado da concessão do canal, que é dado pelo governo federal e que tem regras a cumprir, e que são ignoradas pela maioria destes canais. Eles não foram idealizados para serem púlpitos eletrônicos. Os canais católicos, alguns deles, tem um pouco de programação laica, mas fica uma boa quantidade de horas com rezas. Os canais evangélicos, com testemunhos de curas e de enriquecimento rápido, os ditos "milagres financeiros". Muito pouco tempo dedicado a jornalismo laico e entretenimento laico. Não vejo onde se enquadra esta "Obra de Deus" ai. Se querem fazer essas coisas, que arranjem patrocínio como todo canal educativo deve ter. Estou me referindo aos canais próprios, os alugados é outra história. Poderiam fazer como a IURD e a Record: mistura de programação laica e religiosa mas financiado em sua grande parte por empresas. Apesar da Record ter em sua essência o teor policial permeando toda a sua grade. Tem um pouco de sadismo e prazer em suas matérias de jornalismo e na área de dramaturgia. O sangue que se vê na tela da Record é seu ganha pão. Ganha dinheiro as custas do sofrimento alheio, sem um pingo de consideração com a dor do próximo. Transforma em espetáculo a dor dos pobres. Com o falso argumento de dar voz a eles. Pura enganação. Não há um trabalho de suporte as vítimas e sua família, acham que apenas mostrar e ganhar dinheiro com isso cumprem com seu papel social e de ajuda moral. Mas, tecnicamente, cumpre com seu papel de mostrar jornalismo, entretenimento e informação laica e religiosa, no caso.

Na realidade, alguns desses pastores que alugam canais, nada mais fazem com o intuito claro de enriquecer as custas dos fiéis, fazendo eles acreditarem que aquilo é a "Obra de Deus". Olha, não sou católico, mas acho que foi São Francisco de Assis que renunciou todo o luxo e riqueza que poderia ter, e foi fazer a obra de um missionário: pregar aos pobres, Jesus. Acho que ISTO é uma "Obra de Deus". Fez exatamente omo Cristo, viver sem luxo e com o suor do seu próprio rosto. O apóstolo Paulo tecia tendas para sobreviver. Os outros apóstolos a maioria eram pescadores. A profissão de pastor eletrônico é nova. Não sou contra entidades eligiosas controlem canais de televisão, desde que não fique o tempo todo somente em programação religiosa, que passe programas laicos também. Por isso que na França é proibido canais de tv serem controlados ou passarem programas religiosos. E a França é um país liberal. É o que eu acho.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
OFF TOPIC: só para exemplificar o que eu falei da Record: finalzinho de 2018 uma mulher foi njusta e barbaramente assassinada no interior do estado. a reportagem foi mostrada no Balanço geral da versão noturna. Foi um verdadeiro espetáculo: ficaram uns 5 minutos mostrando a imagem da mulher recebendo o golpe de faca, e morrendo aos poucos, sem receber socorro de ninguém. O apresentador cumprindo seu papel de pedir justiça e culpando o criminoso, no seu teatro, pois sei que disse aquilo para parecer humano. Para ele aquilo ali já virou rotina. Depois, o que aconteceu? nada, foi esquecido o fato. Pra que mostraram aquilo tudo? somente para ganhar dinheiro com a dor da família. Nunca mais se falou naquilo. Não se sabe o que aconteceu com o criminoso depois, nem se a família da morta recebeu alguma ajuda. Isso é um desserviço a humanidade.
 
Membro conhecido
Sep
185
332
Algumas dessas igrejas usam a TV para lavar dinheiro , simples assim.
Quanto a transmitirem programas religiosos é permitido e legal desde que no máximo 22 horas por dia, portanto esse é um mal que veio para ficar.
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A justiça diz que é terceirização, não sublocação de programação nem publicidade. Por isso que a CNT coloca sua Logo nos programas. Mas isso no caso de canais alugados, os próprios é outra história. O MPF alegava que era sublocação de canal e publicidade, a justiça entendeu de outra forma. somente 25% de toda a programação pode ser destinada a publicidade.
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,793
2,134
A Tv Loading pretende entrar experimentalmente no ar a partir de 21/11 dependendo do desenrolar da extinção do contrato com a Igreja Mundial.fonte mfbald
 
Membro conhecido
Aug
1,151
2,308
A Tv Loading pretende entrar experimentalmente no ar a partir de 21/11 dependendo do desenrolar da extinção do contrato com a Igreja Mundial.fonte mfbald
Você está citando a fonte, que no caso é o MFBALD, mas ele já disse várias vezes lá que não quer participar deste forum, e já reclamou com você sobre isso. Por este motivo que você o está citando. Ele me disse lá que não vem pra cá porque este forum não é visto/acompanhado por pessoas de televisão. Se ele quisesse que nós soubéssemos disto, ele publicaria essa informação aqui, mas não sou contra quem quiser divulgar as notícias tendo ele como fonte. Sei muito bem o motivo principal da sua não vinda para cá, uns dos motivos disse a ele lá, mas o motivo principal eu sei e não posso dizer. Se esse motivo aparecesse aqui divulgando suas listas de canais como ele faz, ele já estaria aqui há muito tempo. É isso.
 
Luck
Aug
427
919
Staff member
Você está citando a fonte, que no caso é o MFBALD, mas ele já disse várias vezes lá que não quer participar deste forum, e já reclamou com você sobre isso. Por este motivo que você o está citando. Ele me disse lá que não vem pra cá porque este forum não é visto/acompanhado por pessoas de televisão. Se ele quisesse que nós soubéssemos disto, ele publicaria essa informação aqui, mas não sou contra quem quiser divulgar as notícias tendo ele como fonte. Sei muito bem o motivo principal da sua não vinda para cá, uns dos motivos disse a ele lá, mas o motivo principal eu sei e não posso dizer. Se esse motivo aparecesse aqui divulgando suas listas de canais como ele faz, ele já estaria aqui há muito tempo. É isso.

Mas o outro fórum também não parece ser muito visto por gente da televisão não, ou pode ser só impressão minha. O HT Forum era muito mais visto por gente da TV, e este já está em 1° no Google. Acho que não tem problema a informação, desde que ele sempre divulgue a fonte original.
 
Top