HDTV em Rio de Janeiro

Novo membro
Dec
6
19
Alguém mais aqui da área da Barra/Jacarepaguá? Há dias, a Band está sem sinal pra mim.

A Evangelizar, novamente, sumiu. A Rede Vida (recepção do Sumaré) tá mudando de canal virtual o tempo todo. Do 34.1, vai pro 22.1. Depois volta. Depois vai de novo.

Membro ativo
Nov
240
113
Alguém mais aqui da área da Barra/Jacarepaguá? Há dias, a Band está sem sinal pra mim.

A Evangelizar, novamente, sumiu. A Rede Vida (recepção do Sumaré) tá mudando de canal virtual o tempo todo. Do 34.1, vai pro 22.1. Depois volta. Depois vai de novo.
Meu sinal tbm vem do Sumare, mais nao tenho esse tipo de problema com a Rede Vida...com a Pai Eterno tenho....ora esta no 14.1 ora no 20.1

MTS

Membro conhecido
Sep
848
263

Não entendo pq a Rede Vida não tem repetidora na Penna. Tem antena no Sumaré, no Mendanha e até em Botafogo, mas não tem em Jacarepaguá.

Membro ativo
May
100
127
Como era na época do sinal analógico? As grandes emissoras usavam mais de um canal? Lembro que a Globo pegava no 4 e no 28.
Acho que dependia de onde a pessoa morava, se a área pegava o sinal de dois parques de transmissão. Porque, nesse caso, o 28 da Globo, seria referente ao parque de transmissão do Mendanha.
A Band era o 7 / 15, a CNT 9 / 17, a RedeTV! 6 / 20... Dizem que os canais não podiam repetir o número dos parques de transmissão (não sei se é verdade).

Membro conhecido
Feb
2,593
3,354
Como era na época do sinal analógico? As grandes emissoras usavam mais de um canal? Lembro que a Globo pegava no 4 e no 28.
Em Sampa, décadas atrás, a TV Globo canal 5 utilizava também um sinal em UHF creio que era o 57.( terminava em 7 se não estiver enganado, portanto 27, ou 37, ou 47 ) Tinha áreas com sombra na cidade. ( o bairro do Pacaembu por exemplo )

Membro conhecido
Jun
2,033
1,815
Fiz uma nova sintonia fina (Irajá), e nada ainda da TV do Pe. Manzotti; mas os canais do MUX legislativo rodando liso. A propósito, meu cunhado é contra esses canais - ele é da turma que acha esse tipo de coisa desperdício de dinheiro público...

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
A quanto tempo a Tv Universo esta fora do ar....lembro de ter lido esse texto a muito tempo atras..acredito eu, que o ICMBio crie problemas para a instalação de novas emissoras e nao para reparar o defeito no transmissor...mais como tudo acontece nesse Sumare e bem provavel...

Para fazer qualquer coisa no Sumaré, precisa da autorização do ICMBio... como a TV Universo não deve fazer isso com frequência, deve ter uma dificuldade maior nos trâmites burocráticos, diferente de oturas emissoras que possuem operação presencial lá e vivem isso no dia a dia.