HDTV em Rio de Janeiro

Membro conhecido
Jun
2,034
1,818
@MTS Sou cria da região do metrô de Irajá; inclusive todo santo dia passo lá onde é a foto do bairro na Wikipédia (em português).

E valeu @Gutherng , igualmente pela explicação!!! Felicidades a todos nós amantes desta Babilônia moderna, desta nova Roma dos Césares, a querida São Sebastião do Rio de Janeiro!!!

Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

Record Rio passa por mudanças, após demissões​

Não apenas de demissões vive o fim de ano da Record Rio. Após 19 profissionais deixarem a emissora em novembro, a emissora fez mudanças internas e promoções neste fim de ano.

Bruno Paranhos, que atualmente é gerente de produção no Rio, assumirá a gerência de jornalismo da Record em Bauru, no interior de São Paulo.

Para o lugar de Paranhos, Hugo Vieira assume a gerência. Vieira é chefe de reportagem da Record Rio há 11 anos e agora ganha a oportunidade na área de produção.

Para seu posto no jornalismo, assume Janaína Guimarães. A profissional atuava como produtora do Rio Bom D+, de Paloma Poeta. A emissora confirma todas as mudanças.

Membro conhecido
Feb
4,723
5,980
SP CANAL 48.1
Esqueceram que foram para o 3.1 pq estavam desesperados por audiência 🤦‍♂️
A emissora está tão abandonada que nem isso lembraram. É capaz se tiver algum inseto vagando naqueles estúdios, saber melhor o que se passa na localidade, do que os funcionários contados que ali atuam para deixar o canal rodando na força do ódio.

Membro conhecido
Jun
2,034
1,818
A emissora está tão abandonada que nem isso lembraram. É capaz se tiver algum inseto vagando naqueles estúdios, saber melhor o que se passa na localidade, do que os funcionários contados que ali atuam para deixar o canal rodando na força do ódio.
Bom, os vloggers e podcasters ao menos têm onde alugar local para seus conteúdos...

Membro conhecido
Jan
297
371
EDITAL Nº 222/2024/MCOM

O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL ELETRÔNICA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto na Portaria MCom nº 13.345, de 27 de maio de 2024, publicada no Diário Oficial da União de 28 de maio de 2024, e na Nota Técnica nº 21317/2024/SEI-MCOM (12137392), constantes do Processo nº 53115.017406/2024-86, resolve homologar o procedimento de seleção referente ao Edital nº 110/2024/MCOM de Chamamento Público, com o intuito de selecionar as instituições parceiras para adesão ao Programa Brasil Digital, de acordo com o resultado constante do Anexo deste Edital.

A habilitação de instituição candidata a parceira não garante direito ao recebimento da infraestrutura, nos termos do item 1.6.2. do EDITAL Nº 110/2024/MCOM.

Nos munícipios em que houver mais de uma instituição habilitada, será selecionada a candidata cujo local de instalação e infraestrutura básica estiverem em melhores condições, segundo critérios que privilegiem a melhor solução técnica e o menor custo, conforme disposto no item 3.3 do EDITAL Nº 110/2024/MCOM.

WILSON DINIZ WELLISCH

ANEXO

1734601277698.png

RJItalvaPrefeitura Municipal de Italva
RJAngra dos ReisUniversidade Federal Fluminense
RJDuque de CaxiasUniversidade Federal do Rio de Janeiro
RJMacaéUniversidade Federal do Rio de Janeiro
Universidade Federal Fluminense
RJNiteróiUniversidade Federal Fluminense
RJNova FriburgoUniversidade Federal Fluminense
RJPetrópolisUniversidade Federal Fluminense
RJRio das OstrasUniversidade Federal Fluminense
RJSanto Antônio de PáduaUniversidade Federal Fluminense
RJSão João de MeritiCâmara Municipal de São João de Meriti
RJSeropédicaUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro UFRRJ
RJVolta RedondaUniversidade Federal Fluminense

Novo membro
Dec
6
19
Entrou Record News aí na Penna também? Aqui no Mendanha ela entrou tb, mas tem uns 4 meses. Ou então o sinal dela que você recebe pode ser do Mendanha, que é forte.
Imagino que venha da Penna mesmo. A antena está apontada para essa direção e o sinal está estável. SNR está entre 16 e 17 dB. E eu sintonizei pela primeira vez antes de trocar a antena velha. Também tive informações de colegas do meio que o sinal entraria na Penna.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Imagino que venha da Penna mesmo. A antena está apontada para essa direção e o sinal está estável. SNR está entre 16 e 17 dB. E eu sintonizei pela primeira vez antes de trocar a antena velha. Também tive informações de colegas do meio que o sinal entraria na Penna.
Eu lembro de ter visto a complementar da Penna cadastrada no Mosaico da Anatel sim. Mas o que mais me impressiona é a demora dessas emissoras para ativarem seu sinais de repetidora. Pq a Record News entrou no Sumaré em 2016 e só agora, 8 anos depois é que ela entrou no Mendanha e Penna.

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Consegui contato com a TV Universo onde confirmaram que tiveram um problema técnico muito sério com o transmissor no Sumaré e que a burocracia lá (leia-se ICMBio) impediu uma ação mais rápida do lado deles... falaram que volta nos próximos dias e possivelmente com um sinal melhor... vamos aguardar.

Membro conhecido
Sep
2,337
4,071
Consegui contato com a TV Universo onde confirmaram que tiveram um problema técnico muito sério com o transmissor no Sumaré e que a burocracia lá (leia-se ICMBio) impediu uma ação mais rápida do lado deles... falaram que volta nos próximos dias e possivelmente com um sinal melhor... vamos aguardar.
Eduardo, será que não existe alternativa para as emissoras, saindo do Sumaré? Tanto as emissoras de rádio como de tv não poderiam construir uma torre em outro local? Se depender apenas do ICMbios, algumas empresas de Radiodifusão estarão ferradas.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Eduardo, será que não existe alternativa para as emissoras, saindo do Sumaré? Tanto as emissoras de rádio como de tv não poderiam construir uma torre em outro local? Se depender apenas do ICMbios, algumas empresas de Radiodifusão estarão ferradas.
A TV Evangelizar parece estar fazendo isso... só que vão precisar de 6 transmissores pra poder cobrir o RJ todo... inviável, né? O Governo deveria excluir o parque de transmissões do Sumaré da área de preservação ambiental....

Membro conhecido
Sep
1,029
1,049
Aproveitando, no contato que fiz com a TV Universo perguntei sobre a possível perda da afiliação da TV Cultura e eles informaram que independente da TV Cultura abrir uma filial no RJ (eles estão por dentro disso), isso não muda a afiliação deles... inclusive possuem planos de programação local em 2025, incluindo um telejornal local.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Zapeando e descobrindo a TV Evangelizar pegando aqui na região da Barra e Jacarepaguá. SNR chega a 26 db mas o sinal some em alguns momentos. Por estar no canal físico 26, a Bem Mais TV de Petrópolis foi excluída.
Então a complementar da Penna já foi ativada, pois dia 27 saiu o ofício autorizando o uso de radiofrequência da estação e com isso eles já podem operar, mesmo que ainda não esteja licenciada.
Aqui em Realengo eu recebo o sinal do Mendanha e as vezes quando a Evangelizar sai do ar, também entra esse canal de Petrópolis.

Membro ativo
Nov
240
113
Bom dia...nao recebo o sinal da Tv Evangelizar pois a mesma nao chegou ao Sumare e nem sei se vai chegar... Line Up e Portal BSD com informaçoes diferentes...no Line Up 26.1 no Portal BSD 21.1...

Membro conhecido
Jun
2,034
1,818
Bom dia...nao recebo o sinal da Tv Evangelizar pois a mesma nao chegou ao Sumare e nem sei se vai chegar... Line Up e Portal BSD com informaçoes diferentes...no Line Up 26.1 no Portal BSD 21.1...
Nem eu, mas parece que quando ativarem a repetidora em Oswaldo Cruz, o pessoal do norte da Zona Norte como eu deverá dispor do sinal desse canal.

• Curti
Reactions: MTS