Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Rio de Janeiro

Membro ativo
Nov
181
74
Os dados da Fundação Cultural Nossa Senhora de Lourdes de Maringá, conhecida como TV Evangelizar, com outorga no Mendanha, foram atualizados no Mosaico da Anatel. Agora já aparecem a potência irradiada ERP e a altura HCI, o que não estava disponível na Segunda feira, última vez que visualizei.
Como se faz para acessar o mosaico da Anatel..Obgdo
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Alguém tem alguma informação oficial dessa transmissão da Cultura no Rio?

O canal físico 32 é uma outorga de Niterói e na época do analógico transmitia de lá (torre no Niterói Shopping) e chegou a transmitir o digital por lá também... transmitia a Rede CBS, que depois virou a TOP TV... então aparentemente era do grupo Mundial essa outorga.

A TV Cultura fez uma parceria com eles e ela mesma colocou os equipamentos no Sumaré e ficou responsável pelo canal? No plano básico da Anatel ainda aparece como o local de transmissão em Niterói.

Tem algo estranho nisso... se alguém tiver mais alguma informação, agradeço.
 
Membro ativo
Nov
181
74
Alguém tem alguma informação oficial dessa transmissão da Cultura no Rio?

O canal físico 32 é uma outorga de Niterói e na época do analógico transmitia de lá (torre no Niterói Shopping) e chegou a transmitir o digital por lá também... transmitia a Rede CBS, que depois virou a TOP TV... então aparentemente era do grupo Mundial essa outorga.

A TV Cultura fez uma parceria com eles e ela mesma colocou os equipamentos no Sumaré e ficou responsável pelo canal? No plano básico da Anatel ainda aparece como o local de transmissão em Niterói.

Tem algo estranho nisso... se alguém tiver mais alguma informação, agradeço.
Foi tbm a Tv Vila Real que transmitia a Tv Ecola no 32F/40.1V
 
Membro conhecido
Sep
674
673
A última informação que eu tive da TOP TV é que o transmissor deles no Sumaré estava todo enferrujado e com limo, praticamente perdido :(
 
Membro ativo
Jul
66
110
Caramba, eu achava que o sinal viria do Sumaré, como sempre. Até pq aqui em Realengo eu consigo captar bem de vez em quando a Bem mais tv de Petrópolis que opera no mesmo canal físico e virtual
Boa parte de Realengo dá pra captar tbm o sinal do Sumaré. A não ser que seja naqueles bairros do Jardim Novo/Barata que a coisa é mais complicada, aí vai ter que apelar pro Booster. Esse canal de petrópolis eu pego bem aqui.

Sobre a cultura no canal 32UHF fisico (16.1 virtual), o sinal é mais forte que da tv universo, porém só consegui pegar aqui em Padre Miguel de vez em quando. Infelizmente a potência desse canal é fraca. Já uso booster de 26dB.

Uma curiosidade desse canal é que a tv lg C1 detecta neste canal 4 canais de áudio (inclusive o último é o Dolby Atmos). O meu soundbar jbl 9.1 conseguiu reconhecer o Atmos. Já a samsung s90c só detecta 3 canais de áudio. Uma falha do conversor integrado da Samsung.
 
Membro conhecido
Sep
674
673
Matéria bem interessante, óbvio, na minha opinião.

Achei bem fraca de informações... a concessão que esse canal está usando é de Niterói, e não do Rio, como diz a matéria... e a concessão é de geradora educativa, portanto não é uma retransmissora.

A razão social do canal está em nome da TV VILA REAL, o CNPJ pode ser consultado no site da Anatel.

Quem escreveu a matéria parece nem ter consultado o plano básico para pegar as informações mais óbvias, mas que são públicas... e trouxe alguns achismos e informações equivocadas na "matéria".

Curti não.
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Matéria bem interessante, óbvio, na minha opinião.
Achei bem fraca de informações... a concessão que esse canal está usando é de Niterói, e não do Rio, como diz a matéria... e a concessão é de geradora educativa, portanto não é uma retransmissora.

A razão social do canal está em nome da TV VILA REAL, o CNPJ pode ser consultado no site da Anatel.

Quem escreveu a matéria parece nem ter consultado o plano básico para pegar as informações mais óbvias, mas que são públicas... e trouxe alguns achismos e informações equivocadas na "matéria".

Curti não.
É falado de origem desconhecida a quem pertencia o canal, mas na dita averiguação faltou esse detalhe!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,924
1,499
 
Última edição:
Top