Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Rio de Janeiro

Novo membro
Sep
20
22
Só dá para cogitar mesmo o booster em lugares mais afastados ou com relevo e, mesmo assim, em último caso.
Exatamente... booster é ótimo para determinadas condições... mas se usar em lugar de sinal mais forte, vai atrapalhar.
Se o irmão dele, morando em Niterói, precisa de booster pra pegar o sinal do Sumaré, só vejo duas possibilidades: antena apontada para o lado errado ou ele mora atrás de algum morro bem alto.
 
Membro ativo
Sep
116
164
Exatamente... booster é ótimo para determinadas condições... mas se usar em lugar de sinal mais forte, vai atrapalhar.
No meu caso a Globo Intertv tem um Retransmissor a 19,33 Km na minha cidade o sinal só aparece conectado com um Booster 40 DBI sem só salva e fica tela preta sem sinal já o SBT as vezes aparece som e imagem depois some
Com o Booster 40 DBI pegam perfeitamente 24 Horas já a Record e Band é pq vem da cidade vizinha Campos a 59 Km em Linha Reta só com o Booster pro sinal pegar o dia todo sem só aparece de noite ou madrugada com condições climáticas favoráveis
Só dá para cogitar mesmo o booster em lugares mais afastados ou com relevo e, mesmo assim, em último caso.
 
Novo membro
Apr
22
21
Fala, gente! (y)

Band Rio desde que ativou o 7.2 parece que reduziu o sinal na área do Mendanha. Quadriculando nas minhas duas tvs.
Até achei que seria algum problema na minha instalação, mas com essa informação dá até para entender melhor sobre o que está acontecendo nas minhas 3 TV's.

1-Na da sala, o sintonizador da minha SONY BRAVIA pegou o canal da BAND 96.1 HDTV e físico 34. O canal BAND HD 7.1 e físico 35 não pega mais, talvez algumas aparições e mais nada.
2-Nos quartos, são TV's da LG e pegam o canal BAND HD 7.1 e físico 34. Elas não sintonizam o canal 7.1 físico 35 não abrem imagem.
 
Membro conhecido
Sep
672
672
Então, me corrijam se eu estiver enganado - isso é falta se sincronismo? Eu não sabia que vinha sinal de Nova Iguaçu. Só conheço 3 antenas, Sumaré, Medanha e Penna.

Como opera em canais físicos diferentes (o que é um erro), não precisa estar sincronizado...

Aliás, faz algumas semanas que o segundo canal da BAND (7.2) sumiu aqui... recebo o sinal do Sumaré.
 
Novo membro
Apr
22
21
Só estou com problemas na BAND 7.1 e em mais nenhum canal. Nas férias eu vou subir na lage e dar uma olhada nas instalações das minhas antenas digitais, postando aqui as imagens, como eu fazia lá no antigo fórum falido.
 
Top