HDTV em Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
865
289
Aliás, o canal 16.1 é utilizado pela TV Evangelizar no Mendanha, né isso?
Sim. E também na Penna em Jacarepaguá, que está equivocadamente citado como 26.1 no site Lineup. Mas quando estive na região, também o sintonizei em 16.1. E ainda tem a complementar de Oswaldo Cruz na zona norte, que não sei se já está no ar.

Membro conhecido
Nov
1,941
3,735

TV Cultura avança pelo Rio de Janeiro em abril​

20250320193828_image-5-.jpg

A TV Cultura inicia uma nova fase no Rio de Janeiro. A partir do dia 14 de abril, entra no ar a TV Cultura Rio, numa parceria entre a Fundação Padre Anchieta e a Fundação Universo.

O acordo prevê o melhor do conteúdo jornalístico local, educação e entretenimento para 12,7 milhões de telespectadores em 25 municípios do estado do Rio de Janeiro, além de melhoria do sinal em toda a região.

O público irá acompanhar os principais programas da Cultura, como Roda Viva, Jornal da Cultura, Provoca, Repórter Eco, Quintal da Cultura e muitos outros, além de transmissões esportivas.

A TV Cultura Rio será disponibilizada na TV digital, no canal 32.1.

Membro conhecido
Jun
2,156
1,944

TV Cultura avança pelo Rio de Janeiro em abril​

20250320193828_image-5-.jpg

A TV Cultura inicia uma nova fase no Rio de Janeiro. A partir do dia 14 de abril, entra no ar a TV Cultura Rio, numa parceria entre a Fundação Padre Anchieta e a Fundação Universo.

O acordo prevê o melhor do conteúdo jornalístico local, educação e entretenimento para 12,7 milhões de telespectadores em 25 municípios do estado do Rio de Janeiro, além de melhoria do sinal em toda a região.

O público irá acompanhar os principais programas da Cultura, como Roda Viva, Jornal da Cultura, Provoca, Repórter Eco, Quintal da Cultura e muitos outros, além de transmissões esportivas.

A TV Cultura Rio será disponibilizada na TV digital, no canal 32.1.

A MELHOR NOTÍCIA DO ANO.

P.S.: Perdão por ter estado afastado do fórum. Expliquei o motivo em outros tópicos!!!

EDIT: é por essas e outras que abro mão permanentemente do tópico sobre as rádios fluminenses. Não gosto de que me envergonhem como carioca devido a nutrirem absoluta falta de empatia, verdade seja dita!!! Eles não me representam nem o espírito da minha cidade e do meu Estado!!! E que venha o sermão do admin!!!

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,208
11,575
User Vip
Membro conhecido
Feb
2,781
3,685
A "Fundação Educacional e Cultural de Ipanema" - Rede Super, solicitou o canal 17D no Rio de Janeiro.

Visualizar Extrato do Processo

Enquanto solicitam canais pelo país, não ativam os que estão autorizados e a maioria licenciados. Sem lógica! Se eu fosse o MCom indeferiria todos os pedidos dessa emissora, sem dar-se ao trabalho de analisá-los.
A impressão que passa, talvez, para constar como de suma importância a presença ( atual e futura ) do maior número de retransmissoras possíveis de tal emissora.
Aliás, parece que não seja a única, não é verdade?
Agora, ativar e manter funcionando já é uma outra história.
Meses atrás percebi que uma outra emissora do segmento religioso " devolveu" autorizações para a instalação de algumas retransmissoras.
Custa muito $$$ instalar e manter funcionando essas retransmissoras.
E algumas ainda teimam em não utilizarem-se da TVRO.
Pois é.