Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!

HDTV em Rio de Janeiro

MTS

Membro ativo
Sep
765
192
Expert
Com certeza não... devem estar sofrendo, assim como vários outros grupos, com a inflexibilidade do ICMBio no Sumaré
Será que no Mendanha tem essa questão do ICMBio também? Sem contar que lá ainda tem bastante espaço para antenas também. Tanto que a Evangelizar colocou seu transmissor lá e a Record News colocou o Gap filler em Julho. E por isso que a Rede Brasil transferiu seu transmissor pra lá.

MTS

Membro ativo
Sep
765
192
Expert
Ainda tem a TV Senado que há poucos dias virou licenciada lá. E o responsável pela Coordenação de Transmissão de TV me mandou a licença para funcionamento da estação.

Attachments

• Screenshot_20241030-220952.png
    Screenshot_20241030-220952.png
    331.9 KB · Visualizações: 7
Membro conhecido
Sep
955
923
Expert
Será que no Mendanha tem essa questão do ICMBio também? Sem contar que lá ainda tem bastante espaço para antenas também. Tanto que a Evangelizar colocou seu transmissor lá e a Record News colocou o Gap filler em Julho. E por isso que a Rede Brasil transferiu seu transmissor pra lá.

Não é o ICMBio que adimnistra o Parque Estadual do Mendanha... parece que lá é o INEA que adimnistra, que parece ser muito mais flexível que o ICMBio, não privando a população de serviços universais de radiodifusão.

Membro conhecido
Sep
955
923
Expert
Com certeza não... devem estar sofrendo, assim como vários outros grupos, com a inflexibilidade do ICMBio no Sumaré :(

E só complementando: esse ano a Rede Brasil teve um novo licenciamento no Sumaré, com características técnicas bem robustas... mas, nada no ar...

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Expert
A família Carvalho que é dona do Grupo O Dia, só tem olhos para a FM O Dia e o jornal, as concessões de televisões (TVA's) eles só pegaram para arrendar pros outros e fazer dinheiro pra rádio e pro impresso.

Eu também acredito que não venderam. Até porque o RR Soares tem costume de arrendar as coisas a perder de vista (vide o Shopping Tem Tudo em Madureira).
O jornal O Dia não pertence mais a família Carvalho desde 2010 quando foi vendida
ao grupo português Ejesa por 75 milhões de Dólares.

Sep
48
83
Provavelmente... mas em maio saiu um licenciamento novo pro Sumaré (com potência super alta), mas devem estar tendo problemas com o ICMBio, assim como tudo de novo no RJ, infelizmente :(
Não fugindo do assunto do tópico que é a televisão daqui, mas esse pessoal do ICM esquecem-se que a Floresta da Tijuca é área até de desova de corpos, mas o problema é "a rádiação das antenas de TV e rádio que perturba o ecossistema local".

Sep
48
83
O jornal O Dia não pertence mais a família Carvalho desde 2010 quando foi vendida
ao grupo português Ejesa por 75 milhões de Dólares.
Tinha esquecido desse detalhe. Obrigado por esclarecer. Pelo que eu sei a legislação brasileira proíbe donos estrangeiros em emissoras de rádio e TV, eu acredito que a família ficou com o braço eletrônico (rádio FM O Dia e a TV O Dia) e vendeu o impresso.

Membro ativo
Nov
219
95
Tv Evangelizar mudou do 16.1 para o 21.1 permanecendo no canal fisico 26....informaçao do site Line-Up...

MTS

Membro ativo
Sep
765
192
Expert
Tv Evangelizar mudou do 16.1 para o 21.1 permanecendo no canal fisico 26....informaçao do site Line-Up...
Para mim até agora não mudou. Acho que essa informação está errada. Continua no 16.1, pelo menos aqui pelo Mendanha. Só se vai mudar depois

Membro ativo
Nov
219
95
Para mim até agora não mudou. Acho que essa informação está errada. Continua no 16.1, pelo menos aqui pelo Mendanha. Só se vai mudar depois
Bom dia...vc puxou a sintonia...se nao continua no 16.1...aconteceu isso comigo qdo a Pai Eterno mudou do 14.1 pro 20.1..tive que puxar a sintonia pra ela passar pro 20.1

Membro conhecido
Mar
4,292
8,750
Líder Expert
Bom dia...vc puxou a sintonia...se nao continua no 16.1...aconteceu isso comigo qdo a Pai Eterno mudou do 14.1 pro 20.1..tive que puxar a sintonia pra ela passar pro 20.1

Alguns televisores "mais inteligentes" conseguem mudar automaticamente a sintonia para o novo canal virtual, quando sintonizado. Já em outros televisores, realmente tem que ser feita uma nova busca de canais para sintonia do novo canal virtual.

Membro conhecido
Feb
2,150
2,616
Expert Líder
Alguns televisores "mais inteligentes" conseguem mudar automaticamente a sintonia para o novo canal virtual, quando sintonizado. Já em outros televisores, realmente tem que ser feita uma nova busca de canais para sintonia do novo canal virtual.
Idem também com conversores.
Ainda utilizo um da Century e que apresenta esse mesmo problema.
Um outro, acredite se quiser, nem marca possui e com um bocado de problemas. ( óbvio la da RPC )
Um dia a Globo ta no 5.
No outro dia no 1. No outro no 10. No outro no 54 etc etc etc
kkkk

MTS

Membro ativo
Sep
765
192
Expert
Depois irei fazer nova busca, mas o meu televisor é uma smartv da Lg

Membro conhecido
Mar
2,296
4,099
Expert Líder
Essa TV Pai Eterno é um tal de ficarem mandando pro BSD... mudou pra 20.1... não mudou, segue no 14.1... que o site não está mais fazendo a alteração.
Afinal, quem está vendo no 20.1 (igual ao físico) por acaso já tentou em outra TV, só pra certificar que não é a TV que está interpretando errado? Tem transmissor que buga e não transmite corretamente a informação.