HDTV em Presidente Prudente-SP e região

Membro conhecido
Sep
5,345
7,160
Agora cadê aqueles bolsonarista que não gosta da Globo que falavam aqui no Fórum que Paulo Lima sabia o que tava fazendo. Tudo pianinho, apesar de tudo ninguém quer perder a Globo. Virou moda isso
Típico bolsonarista alienado. Ele dizia que a maior perda seria da Globo e que a TV Fronteira sobreviveria muito bem sem ela. E agora, o que ele tem a dizer? 🤣
Eles assistem o Globo para poder monitorar, afinal eles odeiam.
Muita gente aqui ficou falando que a TV fronteira não precisava da Globo.
Esperta foi a TV Tem que assumiu.
Não acompanhei o começo da história em detalhes. O dono da TV Fronteira é bolsonarista?
Engraçado é que vocês adoram politizar o caso aqui no fórum (bolsonaristas vs. lulistas)... típico dos petistas alienados como vocês. Até na década passada, os lulistas odiaram essa emissora por ser tucana e contra petista por alienar o povo brasileiro, mas quando Dilma Roussef e Aécio Neves caírem em suas merecidas desgraças ao público, resolveram inventar novo inimigo da esquerda pra sobreviverem (pois afinal a polarização PT-PSDB ruiu). Enquanto isso, a emissora (juntamente outros veículos tucanistas) se tornou tudo aquilo o que era contra no passado, pra tentar agradar público esquerdista, mas isso desagradou até então o público direitista que o sustentava. Por outro lado, jornalistas que eram até então da direita (mas que na verdade não eram e só serviam como papagaios do PSDB pra falar mal dos críticos ou dissidência ao tucanismo) também caíram em desgraça após falar mal da "direita não controlada". Resultado: a Globo passou a ser boicotada, repórteres da emissora e suas afiliadas serem alvos de hostilidade; outros veículos de mídia também passaram a serem alvos de boicote (alguns já até faliram); os jornalistas tucanistas sofrem ostracismo por passar pano aos bandidos do PSDB e jogarem pedras a outros direitistas.​

Membro conhecido
Sep
492
941
Engraçado é que vocês adoram politizar o caso aqui no fórum (bolsonaristas vs. lulistas)... típico dos petistas alienados como vocês. Até na década passada, os lulistas odiaram essa emissora por ser tucana e contra petista por alienar o povo brasileiro, mas quando Dilma Roussef e Aécio Neves caírem em suas merecidas desgraças ao público, resolveram inventar novo inimigo da esquerda pra sobreviverem (pois afinal a polarização PT-PSDB ruiu). Enquanto isso, a emissora (juntamente outros veículos tucanistas) se tornou tudo aquilo o que era contra no passado, pra tentar agradar público esquerdista, mas isso desagradou até então o público direitista que o sustentava. Por outro lado, jornalistas que eram até então da direita (mas que na verdade não eram e só serviam como papagaios do PSDB pra falar mal dos críticos ou dissidência ao tucanismo) também caíram em desgraça após falar mal da "direita não controlada". Resultado: a Globo passou a ser boicotada, repórteres da emissora e suas afiliadas serem alvos de hostilidade; outros veículos de mídia também passaram a serem alvos de boicote (alguns já até faliram); os jornalistas tucanistas sofrem ostracismo por passar pano aos bandidos do PSDB e jogarem pedras a outros direitistas.​
Na boa, só pedi se o dono da TV fronteira é bolsonarista.
O seu discurso típico de bolsonarista eu dispenso totalmente. Se eu sou petista ou alienado é problema meu.
Se você gosta de azul, amarelo, vermelho, branco ou preto é problema seu. Eu respeito e gostaria de ser tratado com o mesmo respeito.
Se alguém puder me dizer se a confusão toda é além das 25 reportagens favoráveis ao candidato dono da fronteira, agradeço.

Para deixar um bolsonarista feliz: Mas o Lula hein!!!

#contém ironia.

Última edição:
Membro conhecido
Nov
3,287
5,638
Na boa, só pedi se o dono da TV fronteira é bolsonarista.
O seu discurso típico de bolsonarista eu dispenso totalmente. Se eu sou petista ou alienado é problema meu.
Se você gosta de azul, amarelo, vermelho, branco ou preto é problema seu. Eu respeito e gostaria de ser tratado com o mesmo respeito.
Se alguém puder me dizer se a confusão toda é além das 25 reportagens favoráveis ao candidato dono da fronteira, agradeço.

Para deixar um bolsonarista feliz: Mas o Lula hein!!!

#contém ironia.
Respondendo a sua pergunta, ele é do PSB

Membro conhecido
Sep
140
306
Apesar dos pesares, se a TV Fronteira falir, vai ser uma perca muito grande para Presidente Prudente, pois perderá sua principal emissora de TV da cidade. Teremos que nos contentar em ser uma mera repetidora/sucursal de uma afiliada de Bauru, deixar de ser geradora pra um simples escritório e com poucas reportagens produzidas em PP.
A Band bem que poderia contratar alguns apresentadores da TV Fronteira para fortalecer a programação da emissora em Prudente, seria a oportunidade perfeita pra Band voltar a se consolidar em Prudente, já que provavelmente passará a ser a única geradora Prudentina.
Simples, caso não ache ninguém, venda para a tv tem, eles vão perde assim, acredito que a tv tem vai comprar a tv fronteira caso não se resolva, elea não vão jogar aquilo fora

Membro conhecido
Nov
3,287
5,638
Simples, caso não ache ninguém, venda para a tv tem, eles vão perde assim, acredito que a tv tem vai comprar a tv fronteira caso não se resolva, elea não vão jogar aquilo fora
E como é que eles vão fazer com a emissora de Marília?

Membro conhecido
Sep
140
306
E como é que eles vão fazer com a emissora de Marília?
Vamos aguardar, mais o mais provável e vende a TV tem caso não resolvam Isso, pq não vão joga fora toda aquela estrutura, resumindo, não temos nada a perde, ou afiliem a alguém ou venda a tv tem

Membro conhecido
Feb
98
269
Também acho que a TV Fronteira deveria ser vendida pra TV Tem, mas aí a questão é: sem TV Fronteira, o P.L não terá mais a emissora pra usar para benefícios próprios como vinha fazendo, no caso da política.
Não tem o que fazer, acho que a única saída, seria vender pra TV Tem, pq pelo que tô vendo não vai conseguir se afiliar a ninguém

Membro conhecido
Sep
140
306
Também acho que a TV Fronteira deveria ser vendida pra TV Tem, mas aí a questão é: sem TV Fronteira, o P.L não terá mais a emissora pra usar para benefícios próprios como vinha fazendo, no caso da política.
Não tem o que fazer, acho que a única saída, seria vender pra TV Tem, pq pelo que tô vendo não vai conseguir se afiliar a ninguém
Se não conseguir e o que farão, porém terá a tv cultura, enfim vamos ver o que vai acontecer né,

Membro conhecido
Jul
250
545
Falam tanto em tv cultura mas ela é uma emissora pública. Não lembro dela ter afiliação com alguma emissora comercial. Nem sei se pode.

Tem a TV Rio Branco do Acre, TV Equatorial de Macapá/AP, Local TV de Manaus/AM e a TV Jornal de Teresina/PI, que são emissoras comerciais afiliadas à TV Cultura.

Emissoras comerciais podem retransmitir emissoras públicas ou educativas, o que não pode é o contrário.

Mas no caso de Presidente Prudente, já tem a UNO TV afiliada da Cultura, emissora educativa do Grupo Paulo Lima.

Membro conhecido
Sep
182
359
Tem a TV Rio Branco do Acre, TV Equatorial de Macapá/AP, Local TV de Manaus/AM e a TV Jornal de Teresina/PI, que são emissoras comerciais afiliadas à TV Cultura.

Emissoras comerciais podem retransmitir emissoras públicas ou educativas, o que não pode é o contrário.

Mas no caso de Presidente Prudente, já tem a UNO TV afiliada da Cultura, emissora educativa do Grupo Paulo Lima.
Já tentei verificar se a UNO TV chegou a entrar no ar, mas nunca cheguei à nenhuma conclusão. Não encontrei nada nas redes sociais, YouTube ou um site que apresente algum conteúdo criado.

Se virassem afiliada à Cultura, em minha opinião ainda seria melhor que à Rede TV!. O melhor mesmo seria Record, mas parece que não vai rolar...

Se fossem adquiridos pela Traffic, pelo menos a estrutura poderia ser mantida e a geradora regional poderia continuar, em tese.

Tudo bem complicado...

Membro conhecido
Jul
250
545
Já tentei verificar se a UNO TV chegou a entrar no ar, mas nunca cheguei à nenhuma conclusão. Não encontrei nada nas redes sociais, YouTube ou um site que apresente algum conteúdo criado.

Estranho... Foi anunciado pela Cultura que a UNO TV seria sua nova afiliada a partir de 1° de Maio do ano passado, e que teria 4 horas diárias de produção própria nos canais 22.1 de Prudente e 13.1 de Marília.

Imaginava que ela já existisse e passaria para o canal 51 (geradora própria) em Prudente, que foi consignado em Março deste ano.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,870
2,863
A principio, o grupo possuiria 3 outorgas comerciais e uma educativa:
O "menos" pior dos cenarios seriam vender a emissora de P.P. e ativar essa outra emissora e instalar uma RTVD para ela na cidade, que a "visibilidade" para fins politicos até entao permaneceria!

CANAL VAGO DA FUTURA OUTORGA:
TV-C0 (Canal Vago)PComercialGTVD247SPJundiaí9189B23° 10' 0.00" S46° 52' 21.00" W0.1602021-03-16 15:36:3557dbab828f26dCoordenadas do Sítio. 23S1000;46W5221

TV-C2 (Canal Outorgado - Aguardando Dados da Estação)11327286000130TV OESTE PAULISTA LTDA50448561000PComercialGTVD247SPMarília51695C22° 13' 43.00" S49° 57' 50.00" W0.0815012024-11-07 08:57:436672e70c410e4Processo 53115.012253/2024-81, Ofício nº 14633/2024/MCom, de 25 de abril de 2024 (SEI 11887740).

TV-C2 (Canal Outorgado - Aguardando Dados da Estação)57320848000115FUNDACAO AGRIPINO LIMA50450465780PEducativoGTVD247SPPresidente Prudente51695A22° 07' 25.00" S51° 23' 12.00" W812025-05-08 17:10:4657dbab93abdb222S072500; 51W231200 - Coordenadas do Sítio. 22S0725;51W2312.
TV-C4 (Canal Licenciado)53268231000147TV FRONTEIRA PAULISTA LTDA50407395598PComercialGTVD247SPPresidente Prudente31575E22° 07' 23.00" S51° 23' 12.00" W18.593.122024-12-11 10:55:4157dbab954e7b722S072500; 51W231200 - Coordenadas do Sítio. 22S0725;51W2312.

Membro conhecido
Sep
140
306
Vejo pessoal falando e se a TV fronteira chega fechar, prudente vai fica só com a Band como antigamente, só que caso a tv fronteira fecha, elas simplesmente venderão tudo e adivinha quem irão compra? Sim a tv tem, já devem estar de olho na TV fronteira e não verem a bora dele vender, e outra, Paulo Lima faz o investimento na tv cultura de Prudentez reunindo, não vemos perder nada, teremos 3 tvs própria, Band cultura e tv fronteira (?), só existe uma possibilidade, ou a TV fronteira enyta numa nova parceria ou vende tudo ea tv tem compra, simples, em questão de tv estamos bem equipado e até demais ☺️, mais pelo anda das coisas acredito que a tv acabará sendo vendido e a tv tem pegando ela.