Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Rede Vida segue indefinido na nossa região.
 

Attachments

  • Screenshot_20220125-121930-916.png
    Screenshot_20220125-121930-916.png
    80.5 KB · Visualizações: 11
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
A tv aparecida ainda opera em baixa potência ou ja conseguiu liçenca definitiva?
Então piá! Seguinte:
O rapaz me informou que segue na mesma potência da ativação. Não tem previsão de aumento de potência, pois como está além das espectativas, é pouco provável um aumento a curto prazo. Se eu não tiver enganado a potência deles é de 0.450 (algo assim) atualmente.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Então piá! Seguinte:
O rapaz me informou que segue na mesma potência da ativação. Não tem previsão de aumento de potência, pois como está além das espectativas, é pouco provável um aumento a curto prazo. Se eu não tiver enganado a potência deles é de 0.450 (algo assim) atualmente.
Provalmente o canal 13 Curitiba fique bastante tempo em baixa potência igual a tv aparecida. Valeu amigo obrigado
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Igualzinho o canal 13 Curitiba nem previsão tem provalvelmente fique meses ou anos esperando receber a licença pra aumentar o sinal uma pena fazer o que né. O super canal uninter deveria passar essa concessão que tem em ponta grossa pra Curitiba. Valeu amigo obrigado
O mais interessante daqui, é que mesmo com a potencia não tão alta, ela ta cobrindo não só Paranaguá, mas Morretes e Antonina também. Geralmente esse tipo de potencia eles colocam pra atender a própria cidade, no caso Paranaguá, mas aqui está chegando bem, na faixa dos 54% de sinal. O que também favorece, é que aqui são cidades bem próximas uma das doutras e a torre que eles estão usando (a da TVCi), boa parte das emissoras usam a Torre da TVCi pois é um ponto que consegue atender boa parte do litoral. A unica emissora até hoje que mesmo estando lá na torre da TVCi é a Rede Massa, que acredito ter uma potencia bem inferior ao da TV Aparecida dai só cobre Paranaguá e Antonina (Antonina tem uma geografia mais favorável) do que Morretes pra recepcionar canais de Paranaguá de Baixa potencia. Se você por olhar no mapa, você vai ver o que de morro tem no meio do caminho do sinal, exige uma potencia maior mesmo. Tanto que por mais que o sinal da TVCi já chegasse com excelencia pra Morretes, mesmo assim, instalaram os Gapfillers aqui pra levar o sinal pra dentro de casa, claro que não posso comparar a potencia de sinal da TVCi (pois eles são geradores e não retransmissoras), exemplo da RICtv que tem um transmissor bem potente pra cobrir as cidades de Antonina, Morretes, acredito que Guaraqueçaba também, tem casas altas que da pra captar até com interna. Outra emissora que tem potencia baixa aqui é a CNT, essa eles também tão aguardando um aumento de potencia. Morretes recebia um excelente sinal de Curitiba, ai entrou o de Paranaguá e ficou, acho que até chega com sinal melhor, só que pode estar com algum tipo de interferencia que deixa o sinal mais atenuado... e por ai vai...

Se Deus quiser, a Rede Massa vai entrar no ar esse ano através do Digitaliza Brasil aqui em Morretes e Antonina também se eu não tiver enganado, esperamos que seja assim
 
Membro ativo
Aug
188
209
O mais interessante daqui, é que mesmo com a potencia não tão alta, ela ta cobrindo não só Paranaguá, mas Morretes e Antonina também. Geralmente esse tipo de potencia eles colocam pra atender a própria cidade, no caso Paranaguá, mas aqui está chegando bem, na faixa dos 54% de sinal. O que também favorece, é que aqui são cidades bem próximas uma das doutras e a torre que eles estão usando (a da TVCi), boa parte das emissoras usam a Torre da TVCi pois é um ponto que consegue atender boa parte do litoral. A unica emissora até hoje que mesmo estando lá na torre da TVCi é a Rede Massa, que acredito ter uma potencia bem inferior ao da TV Aparecida dai só cobre Paranaguá e Antonina (Antonina tem uma geografia mais favorável) do que Morretes pra recepcionar canais de Paranaguá de Baixa potencia. Se você por olhar no mapa, você vai ver o que de morro tem no meio do caminho do sinal, exige uma potencia maior mesmo. Tanto que por mais que o sinal da TVCi já chegasse com excelencia pra Morretes, mesmo assim, instalaram os Gapfillers aqui pra levar o sinal pra dentro de casa, claro que não posso comparar a potencia de sinal da TVCi (pois eles são geradores e não retransmissoras), exemplo da RICtv que tem um transmissor bem potente pra cobrir as cidades de Antonina, Morretes, acredito que Guaraqueçaba também, tem casas altas que da pra captar até com interna. Outra emissora que tem potencia baixa aqui é a CNT, essa eles também tão aguardando um aumento de potencia. Morretes recebia um excelente sinal de Curitiba, ai entrou o de Paranaguá e ficou, acho que até chega com sinal melhor, só que pode estar com algum tipo de interferencia que deixa o sinal mais atenuado... e por ai vai...

Se Deus quiser, a Rede Massa vai entrar no ar esse ano através do Digitaliza Brasil aqui em Morretes e Antonina também se eu não tiver enganado, esperamos que seja assim
Tomará eu vi no line up tem poucas opções de canal ai né . Será que quando liberam um canal pra operar em baixa potência liberam a mesma potência de transmissor
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Tomará eu vi no line up tem poucas opções de canal ai né . Será que quando liberam um canal pra operar em baixa potência liberam a mesma potência de transmissor
Sim, infelizmente aqui são poucas opções, mais dos principais mesmo. Da uma olhadinha no Mosaico que lá deve ter essa informação. No SEI também você pode pegar os processos do Mosaico e ter acesso aos projetos das emissoras (Algumas ficam liberadas), pra consulta. Antes o da RIC ficava aberto, agora ta restrito, depois vou dar uma olhada. Mas acho que pesquisando você vai achar melhor essas informações
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Emissoras em analise previstas para entrarem no "Digitaliza Brasil", podendo sofrer alterações. Fora os canais da TV Brasil que não tá definido nada ainda mas consta no mosaico as numerações e nomeados com "Gired".

NOME DA CIDADE
NOME DO CANAL (CONF. CNPJ)
NUMERO DO CANAL ANALÓGICO
NÚMERO DO CANAL DIGITAL
ANTONINASOCIEDADE RADIO EMISSORA PARANAENSE S/A
2​
35​
ANTONINARADIO E TELEVISÃO IGUAÇU S/A
7​
39​
ANTONINAPRINSTEL ENGENHARIA
10​
27​
ANTONINARADIO E TELEVISÃO ROTIONER LTDA
23​
22​
ANTONINASM COMUNICAÇÕES LTDA
40​
40​
ANTONINAGIRED
-​
16​
ANTONINA GIRED
-​
14​
ANTONINATELEVISÃO CACHOEIRA DO SUL LTDA
50​
48​
GUARAQUEÇABAGIRED
-​
46​
GUARAQUEÇABAGIRED
-​
51​
GUARAQUEÇABAFUND SETORIAL DE RADIODIFUSÃO EDUC DE SONS E IMAGENS
28​
28​
GUARAQUEÇABARADIO E TELEVISÃO ROTIONER LTDA
22​
22​
MORRETESFUND SETORIAL DE RADIODIFUSÃO EDUC DE SONS E IMAGENS
50​
45​
MORRETESRADIO E TELEVISÃO IGUAÇU S/A
18​
39​
MORRETESRADIO E TELEVISÃO ROTIONER LTDA
21​
22​
MORRETESGIRED
-​
42​
MORRETESGIRED
-​
50​
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Devido ao mal tempo, algumas emissoras saíram do ar.

Rede Mercosul - 22.1
Boa Vontade TV - 30.1
RICtv - 38.1
TV Aparecida - 44.1

Dos analógicos apenas a RIT TV - 50 está com problemas de imagem, só aparece o fundo preto.
Os demais estão no ar normalmente
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Litoral Urgente não será exibido hoje
 

Attachments

  • Screenshot_20220127-192758-753.png
    Screenshot_20220127-192758-753.png
    878.4 KB · Visualizações: 14
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Alguém tem o contato da Boa Vontade TV? Ou poderiam comunicar a emissora sobre a ausência de sinal?

A mesma provavelmente foi prejudicada junto com outros canais por causa do raio que caiu na torre.
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
https://sejadigital.com.br/wp-content/uploads/2022/01/Relatorio-SEMANAL-2022-01-31_v1.pdf

Relatório da Seja Digital referente aos Municipios que vão participar do "Digitaliza Brasil".
Esse relatório, eles atualizam toda semana, ele abrange todos os estados. Nessa semana, eles já fizeram
menção aos estados ES • RJ • PR • SC • RS (Pagina 69 em diante do documento), onde eles mostram como vai
funcionar o fluxo, qualificação do Municipio etc etc etc.
 
Membro conhecido
Aug
2,141
2,538
Devido ao mal tempo, algumas emissoras saíram do ar.

Rede Mercosul - 22.1
Boa Vontade TV - 30.1
RICtv - 38.1
TV Aparecida - 44.1

Dos analógicos apenas a RIT TV - 50 está com problemas de imagem, só aparece o fundo preto.
Os demais estão no ar normalmente
ATUALIZANDO

Os canais que tinham saído do ar por conta do mal tempo, estão no ar,
exceto a RIT TV que ainda segue sem imagem e sem som.
 
Membro
May
25
54
Acho que a TVCI não tem condições de ter 24 horas de programação própria . Se vier a se confirmar que a TV Pai Eterno deixo a TVCI logo alugam os horários na programação p/outra igreja.
 
Top