Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Paranaguá

Membro conhecido
Mar
1,883
3,350
Sim, os canais com a obs. GIRED são do Digitaliza Brasil. Nas últimas cidades que entraram, no Ceará, tinha um mux legislativo, outro da EBC e no máximo duas TVs comerciais.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Hoje fui pra Antonina PR, levei minha TV portatil, como é mais simples de captar o sinal em vários pontos da cidade.
Eu tava observando que a RPC tem outorga pra Antonina no canal fisico 35. Porém, no mosaico foi colocado que estão
reutilizando o sinal de Curitiba (canal fisico 41 Canal virtual 12.1), Será que eles pretendem ou não utilizar o canal 35? O mesmo acontece com a Rede Massa no canal 39 45.1. A Torre da TVCI, é super alta, achei bem interessante
 
Membro conhecido
Mar
1,883
3,350
Hoje fui pra Antonina PR, levei minha TV portatil, como é mais simples de captar o sinal em vários pontos da cidade.
Eu tava observando que a RPC tem outorga pra Antonina no canal fisico 35. Porém, no mosaico foi colocado que estão
reutilizando o sinal de Curitiba (canal fisico 41 Canal virtual 12.1), Será que eles pretendem ou não utilizar o canal 35? O mesmo acontece com a Rede Massa no canal 39 45.1. A Torre da TVCI, é super alta, achei bem interessante
O que vc conseguiu pegar bate com o Portal BSD?
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,820
2,160
38.4
UHFAula Paraná (TV Pública)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
38.1
UHFRICTV (Record TV)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
6.1
UHFCNT (CNT)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
30.1
UHFBoa Vontade TV (Boa Vontade TV)
↳ Antonina - PR.
Fonte: portal bsd
 
Membro conhecido
Mar
1,883
3,350
38.4
UHFAula Paraná (TV Pública)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
38.1
UHFRICTV (Record TV)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
6.1
UHFCNT (CNT)
↳ Antonina - PR
14/11/2021
30.1
UHFBoa Vontade TV (Boa Vontade TV)
↳ Antonina - PR.
Fonte: portal bsd
Deixa eu dar meu pitaco de novo, rssss
Acho desnecessário postar as atualizações nos tópicos das cidades, porque muitas vezes a informação está no próprio tópico, uma ou mais postagens acima.
Nesse caso, o próprio Diego informou ontem que esses canais faltavam na relação de Antonina então não vejo muito sentido repetir.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Aberto a fase 2 do Digitaliza Brasil, para mais cidades
Antonina, Guaraqueçaba e Morretes, estão na lista.
Fiz uma consulta e todas as cidades já manifestaram, quando eu faço a consulta aparece a mensagem informando,
O edital será finalizado em 21/01/22, a implantação segue para o ano de 2022

 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Uma dúvida sobre o Digitaliza Brasil
Os canais que são PBTVD, eles também serão instalados junto com os canais Gired?
Aqui em Morretes tem 3 canais PBTVD além dos Gired
22 que é correspondente a Rede Mercosul
39 que é correspondente a Rede Massa
51 que em teoria era pra ser pra Novo Tempo mas está reservado para o Canal Cidadania
Eu notei que em alguns estados quando ativam os canais do Governo, acaba entrando um comercial junto
Queria tirar essa duvida
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Ansioso pelo programa "Digitaliza Brasil" ser implantado nas cidades aqui do Paraná. Só espero que a prefeitura daqui de Morretes não estraguem nada. Pois aqui são muito leigos nessas questões, mas acredito que dê tudo certo. O prazo para Manifestação das cidades é até dia 21/01. A princípio já manifestaram interesse, no próprio formulário consta a informação. As cidades de Antonina e Guaraqueçaba também. Agora só aguardar... Se eu estiver certo, a Rede Massa vai entrar no ar junto com esses canais... Ia ser ótimo... Mas... Vamo ver...
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Hoje eu estava dando uma espiada nos canais analógicos, o que tem menos chuviscos é a RIT. Fiquei impressionado com o áudio deles, é um áudio super definido, chega ser mais puro de que outras emissoras em HD. Dos Digitais, a Rede Mercosul tem uma definição melhor de áudio. Não que as demais emissoras tenham áudio ruim, até pq, digital é muito bom, mas parece que as emissoras citadas acima, colocam algo a mais no áudio que fica como se fosse "Hi-Fi", fica perfeito.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
Hoje é o ultimo dia para as prefeituras manifestarem interesse para participar do "Digitaliza Brasil".

CIDADECANAIS PREVISTOS PARA SEREM USADOS
ANTONINA14, 16, 22, 27, 40, 48,
GUARAQUEÇABA22, 28, 46, 51
MORRETES42, 45, 50

Por hora, os canais estão em análise, nesses canais estão incluído os canais TV Brasil, (TV Brasil 2, Canal Saúde, TV Escola). E se eu não estiver enganado, haverá canais do legislativos também, varias cidades do nordeste estão com eles inclusos.
Pelo que eu andei vendo também, canais como: Rede Massa, Rede Mercosul, TV Novo Tempo, RPC, Rede seculo 21 e outros estão na análise para serem implantados na cidade.


No site acima, é possível verificar todos os canais que estão em analise, caso sinta falta de algum canal, no Mosaico da Anatel aparece.
 
Membro ativo
Aug
188
209
No dia 23/10 entrou no ar a TV Aparecida HD, por enquanto na potencia baixa, assim que eles obtiverem a licença definitiva, ai vão poder aumentar a potencia.
O sinal deles está chegando em Morretes e provavelmente Antonina.
A tv aparecida ainda opera em baixa potência ou ja conseguiu liçenca definitiva?
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,499
A tv aparecida ainda opera em baixa potência ou ja conseguiu liçenca definitiva?
Cara, acredito que ainda esteja com potência baixa, embora de um tempo pra cá o sinal tenha melhorado, aqui em Morretes a média de sinal está em 50% na ativação era abaixo de 30%. Mas pra responder sua pergunta, perguntei pro meu contato na emissora, vamos ver o que ele responde
 
Top