HDTV em Maringá - PR

Destaques do momento

RPC tá com problema de sinal aqui na região do Alvorada/Oasis, provavelmente algum conflito com o gapfiller de Sarandi. Sinal praticamente anulado na TV (está mostrando 7db e oscilando)

Com antena interna tá funcionando

Atualização: Voltou a funcionar na externa e na interna não kkk
Devem ter desligado o repetidor de Sarandi
Eu esqueci de postar aqui: a RPC solicitou pra Anatel o desligamento do gapfiller do Jardim Paulista (Sarandi) e de Pres. Castelo Branco 😔

Consignada geradora para a TV Câmara em Maringá, através do canal 10 VHF (classe C).

Também foi consignada retransmissora para a TV Brasil na cidade, pelo canal 7 VHF (classe C).

Última edição:
Consignada geradora para a TV Câmara em Maringá, através do canal 10 VHF (classe C).

Também foi consignada retransmissora para a TV Brasil na cidade, pelo canal 7 VHF (classe C).

Finalmente minha antena VHF voltando a ser usada pra TV também haha

Só espero q o lado dela esteja correto, pq tô achando q o cara instalou ao contrário

A EBC+Câmara solicitaram na Anatel a autorização de RF para Maringá. As ativações das TVs públicas no PR vão acelerar nesse primeiro semestre.

Maringá deve ser uma das primeiras, pois está ocorrendo uma certa pressão pública, pois a câmara já está pagando o aluguel da torre.

A EBC+Câmara solicitaram na Anatel a autorização de RF para Maringá. As ativações das TVs públicas no PR vão acelerar nesse primeiro semestre.

Maringá deve ser uma das primeiras, pois está ocorrendo uma certa pressão pública, pois a câmara já está pagando o aluguel da torre.

Hj passei perto da Evangelizar, não deu pra tirar foto e parece q não tem nada de novo na torre

Hj passei perto da Evangelizar, não deu pra tirar foto e parece q não tem nada de novo na torre
A instalação está programada para o final desse mês pela equipe da Linear, no mais tardar no início de Abril.

O que está me intrigando são essas licenças de classe C, muito baixa potência, até mesmo pra VHF. Vamos ver como vai ser o comportamento desse sinal.

A instalação está programada para o final desse mês pela equipe da Linear, no mais tardar no início de Abril.

O que está me intrigando são essas licenças de classe C, muito baixa potência, até mesmo pra VHF. Vamos ver como vai ser o comportamento desse sinal.
Pode ser que o VHF tenha um alcance melhor do que o UHF, ou ainda não atualizaram no Mosaico a potência oficial

Q demora pros canais entrarem

E o canal 22 consegui alguns resquícios aqui só q não abre e não estabiliza

Q demora pros canais entrarem

E o canal 22 consegui alguns resquícios aqui só q não abre e não estabiliza
Em Maringá é a própria Linear que está responsável pela instalação. Conversei com uma pessoa próxima às instalações no PR que me disse que sempre ocorrem algumas pendências que dependem de terceiros, um monte de envolvidos: adaptação da infraestrutura, rede elétrica, documentação na Anatel, termos de compromisso, alteração de projeto, suporte na torre e etc. Aqui onde moro atualmente a treta foi a altura da torre devido o aeroporto da cidade kkkk. Aos poucos vão desenrolando.

Sobre o canal 22, seria a TV Alvorada de Colorado?

Em Maringá é a própria Linear que está responsável pela instalação. Conversei com uma pessoa próxima às instalações no PR que me disse que sempre ocorrem algumas pendências que dependem de terceiros, um monte de envolvidos: adaptação da infraestrutura, rede elétrica, documentação na Anatel, termos de compromisso, alteração de projeto, suporte na torre e etc. Aqui onde moro atualmente a treta foi a altura da torre devido o aeroporto da cidade kkkk. Aos poucos vão desenrolando.

Sobre o canal 22, seria a TV Alvorada de Colorado?

O proprio

Informação "pãozinho quente".

As TVs publicas vão entrar com pedido de mudança de classe para poder transmitir os canais públicos com mais potência em Maringá. Será classe B.

Back