Andre Mga
Novo membro
- Dec
- 16
- 13
O VHF alto (canal acima do 7) é previsto para TVD no Brasil, e a princípio é priorizado para radiodifusão pública. No estado do Paraná vários canais das TVs Públicas foram ou serão implantados em VHF.VHF ? Eita.
Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
O VHF alto (canal acima do 7) é previsto para TVD no Brasil, e a princípio é priorizado para radiodifusão pública. No estado do Paraná vários canais das TVs Públicas foram ou serão implantados em VHF.VHF ? Eita.
O VHF alto (canal acima do 7) é previsto para TVD no Brasil, e a princípio é priorizado para radiodifusão pública. No estado do Paraná vários canais das TVs Públicas foram ou serão implantados em VHF.
Sim, devido as faixas UHF estarem em sua maioria ocupadas, e em testes na Anatel, decretado a inviabilidade por que pode interferir em cidades que usam esses canais. Em Paranaguá por exemplo, eles vão usar o 7, 9 e 13, pois a maioria dos UHFs poderiam dar interferência em outras localidades ou ao contrário, daí foi projetado o VHF pra esse projeto novo. Os do Digitaliza Brasil, algumas cidades ainda conseguiram no UHFVHF ? Eita.
Tem antenas que pegam tanto no VHF, tanto no UHF como a Antena Aquário por exemplo.So acho q os fabricantes deveriam voltar a fabricar antena VHF, precisava de uma pra minha casa e não acho de forma alguma
A minha tá nova, mas queria outra de reserva
Tem antenas que pegam tanto no VHF, tanto no UHF como a Antena Aquário por exemplo.
Aí vai tem que esperarGosto de antena separada
Continuando a saga das TVs Públicas, tenho mais novidades:
A Câmara Municipal alugou a torre da TV Evangelizar (3° Milênio), e lá serão instaladas as antenas para o Canal 10 e Canal 7.
Cada canal terá cerca de 4 canais virtuais com as TVs Públicas e Legislativas. Uns 8 canais novos.
O detalhe: deve acontecer logo essa instalação, tanto em Maringá como em outros municípios do Paraná. Tem cidade que já receberá os canais nos próximos 60 dias.
O VHF alto (canal acima do 7) é previsto para TVD no Brasil, e a princípio é priorizado para radiodifusão pública. No estado do Paraná vários canais das TVs Públicas foram ou serão implantados em VHF.
É bem complicada essa situação. Alguns estudos feitos há alguns anos apontaram que o VHF Alto precisa de menor potência para um mesmo alcance comparado com o UHF, mas percebo que isso é válido apenas em situações ideais:André, creio que não seja, talvez, segredo quanto das dificuldades na utilização do VHF no digital.
Basta uma pesquisa em alguns tópicos aqui dessa comunidade.
Talvez com a implantação da TV 3.0 prevista para os próximos anos esse quadro se altere, com a utilização de uma outra nova antena que ainda encontra-se em testes.
Acho que o maior problema hoje em dia, é ele as emissoras pequenas utilizam muito o streaming para conectar geradoras, retransmissoras, estúdios. Mesmo com link dedicado contratado (as vezes nem isso), qualquer instabilidade no provedor causa esse problema.Transmissão da Cinturão cheia de problemas. Ontem de noite travou por 10 minutos, depois passou a dar travadas leves
Hj cedo o mesmo problema, é, tá complicado...
Alguém tem passado por perto da torre da TV Evangelizar? Alguma antena nova?
Parece que o mix de canais públicos + TV Câmara Maringá está bem adiantado...
Passei por Maringá na semana passada.Vou passar por lá semana q vem, se conseguir tiro foto
Passei por Maringá na semana passada.
Nenhuma movimentação na torre da Evangelizar.
O detalhe é que a câmara já deve estar pagando aluguel pelo espaço..
A maioria das ativações ficaram tudo pro ano que vemVixe, ficou pro ano q vem então
Em alguns locais a RPC tem apresentado alguns problemas relacionados ao sinal. Tanto que eles pedem pra fazer a busca de canais pra atualização.RPC tá com problema de sinal aqui na região do Alvorada/Oasis, provavelmente algum conflito com o gapfiller de Sarandi. Sinal praticamente anulado na TV (está mostrando 7db e oscilando)
Com antena interna tá funcionando
Atualização: Voltou a funcionar na externa e na interna não kkk
Devem ter desligado o repetidor de Sarandi