Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro ativo
Nov
72
119
Pra mim faz muita diferença acho que a gazeta é a pior afiliada da Globo a muito tempo, deixou a desejar com os seus jornalismo sem credibilidade, enquanto as outras seguia os padrões Globo, ela ficava em cima do muro.ainda ficava reclamado que gastou milhões com sinal digital, agora imagine quando chegar a tecnologias das tvs 3.0 kkkk se ela não tem condições de se afiliada da Globo, pessa pra sair e deixa a outra que tem condições.
Fora a trilha de intervalo do praça TV que a Gazeta deu sumiço em 2012...
 
Jan
20
46
Fala pessoal, tudo bem? Gente, eu não sei se vocês já pararam para pensar em algumas coisas... A Gazeta, apesar de realmente ter baixo investimento e os telejornais não serem lá essas coisas todas, eles seguem o padrão Globo. Um exemplo disso é a marca d'água que entra colorida em situações ao vivo, closed caption, arquivo, etc. Além disso, a Gazeta foi uma das primeiras de Alagoas a investir no digital.

Eu sei que eles demoram anos para mudar de cenário, visto que o atual é o segundo desde a época que eu me entendo por gente (antes era aquele com a bancada triangular e depois foi adaptado para sem bancada). Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.

Outra coisa, o cenário do AL1, mesmo sendo mais antigo, ao meu ver é mais bonito que o do AB1. A Gazeta tem videowall, enquanto a Asa Branca tem apenas duas TVs. Outro ponto é que a Gazeta, apesar de não utilizar com frequência, possui um drone para imagens aéreas. Será que a Asa Branca daqui vai ter essa tecnologia?

Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.
 
Membro ativo
Dec
29
129
Fala pessoal, tudo bem? Gente, eu não sei se vocês já pararam para pensar em algumas coisas... A Gazeta, apesar de realmente ter baixo investimento e os telejornais não serem lá essas coisas todas, eles seguem o padrão Globo. Um exemplo disso é a marca d'água que entra colorida em situações ao vivo, closed caption, arquivo, etc. Além disso, a Gazeta foi uma das primeiras de Alagoas a investir no digital.
A Gazeta foi a primeira, indiscutível.

Eu sei que eles demoram anos para mudar de cenário, visto que o atual é o segundo desde a época que eu me entendo por gente (antes era aquele com a bancada triangular e depois foi adaptado para sem bancada). Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.
A Asa Branca ainda não estava obrigada a implantar o sinal HD como aconteceu com emissoras das capitais como a Gazeta .

Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.
Pode ter certeza que será necessário um bom investimento.
 
Membro ativo
Jul
128
170
Fala galera! repito algo que falei anteriormente, não esperem nada nesse início de ano sobre a Asa Branca.

Um abraço.
A Turma Sabe Como é Nossa Justiça,Se Um Perde Pela Manhã,A Tarde o Mesmo Recorre e Assim Vai,São Muitos Recursos, Por Isso Acho Que Essa Novela Pode Durar Anos,E Além do Mais Quando Se Envolve Políticos é Que Demora Mesmo!
 
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Fala pessoal, tudo bem? Gente, eu não sei se vocês já pararam para pensar em algumas coisas... A Gazeta, apesar de realmente ter baixo investimento e os telejornais não serem lá essas coisas todas, eles seguem o padrão Globo. Um exemplo disso é a marca d'água que entra colorida em situações ao vivo, closed caption, arquivo, etc. Além disso, a Gazeta foi uma das primeiras de Alagoas a investir no digital.

Eu sei que eles demoram anos para mudar de cenário, visto que o atual é o segundo desde a época que eu me entendo por gente (antes era aquele com a bancada triangular e depois foi adaptado para sem bancada). Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.

Outra coisa, o cenário do AL1, mesmo sendo mais antigo, ao meu ver é mais bonito que o do AB1. A Gazeta tem videowall, enquanto a Asa Branca tem apenas duas TVs. Outro ponto é que a Gazeta, apesar de não utilizar com frequência, possui um drone para imagens aéreas. Será que a Asa Branca daqui vai ter essa tecnologia?

Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.
Pode ter certeza que sera superior, Globo ta em cima nao iria trocar a Gazeta por uma Tv inferior, voce tira apenas pelo porte do transmissor da Asa Branca Alagoas, transmissor potente que se brincar nem a Globo Nordeste usa um desses.
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Pode ter certeza que sera superior, Globo ta em cima nao iria trocar a Gazeta por uma Tv inferior, voce tira apenas pelo porte do transmissor da Asa Branca Alagoas, transmissor potente que se brincar nem a Globo Nordeste usa um desses.
Isso só pelo transmissor, já dar pra ter uma ideia que a TV asa Branca será muito superior a TV gazeta, e outra galera por ser da capital a TV asa Branca vai ser a queridinha do papai Vicente Jorge Espíndola, ou seja ela será a número 1 a TV asa Branca de Caruaru ser a 2
 
Membro conhecido
Feb
1,490
1,798
Pessoal, uma informação que possa, talvez, agradar a muitos por aqui. Numa outra comunidade, um amigo no qual confio 100% afirmou que uma afiliada da Globo em Alagoas estará presente brevemente na TVRO. Se é a atual ou alguma outra, isso eu não sei. Mas que brevemente uma afiliada da Globo naquele estado estará na TVRO.
 
Membro ativo
Nov
34
125
Pessoal, uma informação que possa, talvez, agradar a muitos por aqui. Numa outra comunidade, um amigo no qual confio 100% afirmou que uma afiliada da Globo em Alagoas estará presente brevemente na TVRO. Se é a atual ou alguma outra, isso eu não sei. Mas que brevemente uma afiliada da Globo naquele estado estará na TVRO.
O que bobonica é TVRO?
 
Membro conhecido
Mar
2,657
5,637
Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.

Outra coisa, o cenário do AL1, mesmo sendo mais antigo, ao meu ver é mais bonito que o do AB1. A Gazeta tem videowall, enquanto a Asa Branca tem apenas duas TVs. Outro ponto é que a Gazeta, apesar de não utilizar com frequência, possui um drone para imagens aéreas. Será que a Asa Branca daqui vai ter essa tecnologia?

Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.

Só pelo fato de estarem utilizando um potente transmissor de última geração e de origem alemã (que deve ter custado algo em torno de 1 milhão de reais), já dá para se ter uma ideia de que a emissora será bem estruturada tecnologicamente.

Agora, se alguns tem a mente pequena, querendo desmerecer um grupo que vem do interior de outro Estado para investir em uma capital, lamento!
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Só pelo fato de estarem utilizando um potente transmissor de última geração e de origem alemã (que deve ter custado algo em torno de 1 milhão de reais), já dá para se ter uma ideia de que a emissora será bem estruturada tecnologicamente.

Agora, se alguns tem a mente pequena, querendo desmerecer um grupo que vem do interior de outro Estado para investir em uma capital, lamento!
Concordo irmão, vc disse tudo não precisa falar mais nada mais vou falar 🤣🤣🤣 pra uma emissora de TV substituir a TV gazeta, pra ser afiliada da globo umas das maiores redes de televisão do mundo, com certeza ela será muito superior em tudo. 👍👍👍 sabe porque ?? eu digo isso, Porque temos a TV Pajuçara e TV ponta verde e nenhumas delas concorre ser afiliada da globo, e nem se quer a Globo procurou.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
530
1,369
Concordo irmão, vc disse tudo não precisa falar mais nada mais vou falar 🤣🤣🤣 pra uma emissora de TV substituir a TV gazeta, pra ser afiliada da globo umas das maiores redes de televisão do mundo, com certeza ela será muito superior em tudo. 👍👍👍 sabe porque ?? eu digo isso, Porque temos a TV Pajuçara e TV ponta verde e nenhumas delas concorre ser afiliada da globo, e nem se quer a Globo procurou.
Pois é, uma tv montada do zero, pessoal vem trabalhando desde o início pra ser afiliada da Globo, tudo com aval e supervisão da mesma, no mínimo é pra ser superior a atual afiliada. Só pelo transmissor que é a única parte técnica que é de conhecimento da gente já da pra ter noção do tamanho dela, Maceió é una cidade pequena nem precisava desse transmissor todo, eles querem colocar pra impressionar mesmo a engenharia da Globo.
 
Membro
Nov
18
58
Maceió é una cidade pequena nem precisava desse transmissor todo, eles querem colocar pra impressionar mesmo a engenharia da Globo.
Só para constar um dado geográfico: o território do município de Maceió é 2 vezes maior do que o município do Recife e quase 3 vezes o tamanho do município de Aracajú, sem por nessa conta os municípios da região metropolitana.
 
Membro ativo
Apr
217
227
Só para constar um dado geográfico: o território do município de Maceió é 2 vezes maior do que o município do Recife e quase 3 vezes o tamanho do município de Aracajú, sem por nessa conta os municípios da região metropolitana.
Atalaia e murici vão precisar de gap filler reforçador de sinal assim como são Miguel dos Campos sendo esse não fazendo parte da região metropolitana mas foi beneficiado pelo desligamento analógico de Maceió. Não sei se rio largo vai precisar pela geografia do município
 
Membro conhecido
Sep
149
405
Po
Só para constar um dado geográfico: o território do município de Maceió é 2 vezes maior do que o município do Recife e quase 3 vezes o tamanho do município de Aracajú, sem por nessa conta os municípios da região metropolitana.
Um transmissor de 15 kW é realmente um fato inédito, o mais potente da cidade, e mais do que necessário para cobrir a cidade
 
Membro conhecido
Nov
238
526
Só para constar um dado geográfico: o território do município de Maceió é 2 vezes maior do que o município do Recife e quase 3 vezes o tamanho do município de Aracajú, sem por nessa conta os municípios da região metropolitana.
Bom dia irmão e Bom dia a todos realmente em área territorial Maceió não é tão pequeno assim não 😎😎 só pra Se ter uma ideia Maceió é maior que Recife, Fortaleza, Coritiba, Belo Horizonte , Porto Alegre, e por ai vai,
 
Membro ativo
Sep
66
103
Fala pessoal, tudo bem? Gente, eu não sei se vocês já pararam para pensar em algumas coisas... A Gazeta, apesar de realmente ter baixo investimento e os telejornais não serem lá essas coisas todas, eles seguem o padrão Globo. Um exemplo disso é a marca d'água que entra colorida em situações ao vivo, closed caption, arquivo, etc. Além disso, a Gazeta foi uma das primeiras de Alagoas a investir no digital.

Eu sei que eles demoram anos para mudar de cenário, visto que o atual é o segundo desde a época que eu me entendo por gente (antes era aquele com a bancada triangular e depois foi adaptado para sem bancada). Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.

Outra coisa, o cenário do AL1, mesmo sendo mais antigo, ao meu ver é mais bonito que o do AB1. A Gazeta tem videowall, enquanto a Asa Branca tem apenas duas TVs. Outro ponto é que a Gazeta, apesar de não utilizar com frequência, possui um drone para imagens aéreas. Será que a Asa Branca daqui vai ter essa tecnologia?

Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.
Colocar coisa como marca d'água é o mínimo para estar na rede da Globo e ser primeiro a entrar em HD em Alagosas não é mérito algum visto as concorrentes rsrsrs. Não acredito que alguém consegue ser pior que a Gazeta(TV Ponta Verde não vale rsrsrs) ainda mais pra essa nova emissora que tá chegando com tudo novinho em folha, não sabemos o que está por vir pode ser um grande investimento.
 
Top