Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Nov
251
573
Lembrando que durante a Copa do Mundo da África do Sul em 2010 a TV Gazeta/Globo estreou momentâneamente o sinal em HD, foram pouco mais de 20 dias no ar, só anos depois com a obrigação da Globo para padronizar a rede exigindo que a mesma passasse seu sinal pro HD é que eles mudaram, rapidamente.
Isso eles mudaram pra o sistema HD com toda sua programação em 2013 se não me engano. Mais os tele jornais ainda transmitindo os programas Bom dia Alagoas, AL TV primeira edição , e Al TV segunda edição, enquanto as outra afiliadas pelo Brasil já estava no padrão Globo com seus jornais locais exemplo Rio de Janeiro RJ 1 RJ 2, São Paulo SP 1 SP 2 sergipe SE 1, SE 2 Pernambuco NE 1 , NE 2 , e assim vai e gazeta como sempre atrasada, não lembro o ano que ela começou os seus tele jornais local com AL 1 AL 2.
 
Última edição:
Membro ativo
Nov
82
144
Isso eles mudaram pra o sistema HD com toda sua programação em 2013 se não me engano. Mais os tele jornais ainda transmitindo os programas Bom dia Alagoas AL TV primeira edição e Al TV segunda edição, enquanto as outra afiliadas pelo Brasil já estava no padrão Globo com seus jornais locais exemplo Rio de Janeiro JR 1 JR 2, São Paulo SP 1 SP 2 e assim vai e gazeta como sempre atrasada, não lembro o ano que ela começou os seus tele jornais local com AL 1 AL 2.
Foi em março de 2012
 
Membro conhecido
Sep
804
1,461
Lembrando que durante a Copa do Mundo da África do Sul em 2010 a TV Gazeta/Globo estreou momentâneamente o sinal em HD, foram pouco mais de 20 dias no ar, só anos depois com a obrigação da Globo para padronizar a rede exigindo que a mesma passasse seu sinal pro HD é que eles mudaram, rapidamente.
Acho que não foi bem assim. Na época que a Gazeta implantou, tinha todo um ritual pra colocar o sinal digital no ar: telas coloridas, imagens estáticas e liga desliga dos equipamentos, testes e mais testes... Diferente de hoje que se coloca no ar com 2 ou 3 dias depois de colocar a antena na torre.
No caso da Gazeta, ainda teve a verificação da equipe técnica da Globo e do fabricante do equipamento para aprovar a instalação e transmissão. Ocorreram atrasos diversos, porque na época, todo o Brasil estava ativando as tvs digitais ao mesmo tempo. Se eu não estou enganado, era isso que comentamos na época no antigo fórum.

Gazeta implantou em novembro de 2010 junto com a tv Pajuçara e com diferença de 2 a 2 anos e meio dos inícios das transmissões. Não foi uma das primeiras capitais a implantar, mas implantou já em HD a programação nacional da Globo e foi no momento em que várias afiliadas estavam buscando os mesmos equipamentos
 
Membro ativo
Nov
82
144
Isso eles mudaram pra o sistema HD com toda sua programação em 2013 se não me engano. Mais os tele jornais ainda transmitindo os programas Bom dia Alagoas AL TV primeira edição e Al TV segunda edição, enquanto as outra afiliadas pelo Brasil já estava no padrão Globo com seus jornais locais exemplo Rio de Janeiro JR 1 JR 2, São Paulo SP 1 SP 2 e assim vai e gazeta como sempre atrasada, não lembro o ano que ela começou os seus tele jornais local com AL 1 AL 2.
Rio de Janeiro é RJ TV
 
Membro conhecido
Oct
579
1,549
Obrigado 👍 ja corrigir. Tenha todos um bom dia , mais um dia também naquela expectativas e ansiedade , será que vai ser hoje 🤣🤣
Pode ser q entre na pauta sexta quando é a primeira sessão, como corre em sigilo de justiça não sei se entra algo naquele site do TSE/AL.

Quando houve a quedar da renovação, não saiu nada naquele site.

Vamos aguardar!
 
Membro ativo
Nov
82
144
Isso eles mudaram pra o sistema HD com toda sua programação em 2013 se não me engano. Mais os tele jornais ainda transmitindo os programas Bom dia Alagoas, AL TV primeira edição , e Al TV segunda edição, enquanto as outra afiliadas pelo Brasil já estava no padrão Globo com seus jornais locais exemplo Rio de Janeiro RJ 1 RJ 2, São Paulo SP 1 SP 2 sergipe SE 1, SE 2 Pernambuco NE 1 , NE 2 , e assim vai e gazeta como sempre atrasada, não lembro o ano que ela começou os seus tele jornais local com AL 1 AL 2.
Começou em fevereiro de 2019
 
Jan
10
37
Acho que não foi bem assim. Na época que a Gazeta implantou, tinha todo um ritual pra colocar o sinal digital no ar: telas coloridas, imagens estáticas e liga desliga dos equipamentos, testes e mais testes... Diferente de hoje que se coloca no ar com 2 ou 3 dias depois de colocar a antena na torre.
No caso da Gazeta, ainda teve a verificação da equipe técnica da Globo e do fabricante do equipamento para aprovar a instalação e transmissão. Ocorreram atrasos diversos, porque na época, todo o Brasil estava ativando as tvs digitais ao mesmo tempo. Se eu não estou enganado, era isso que comentamos na época no antigo fórum.

Gazeta implantou em novembro de 2010 junto com a tv Pajuçara e com diferença de 2 a 2 anos e meio dos inícios das transmissões. Não foi uma das primeiras capitais a implantar, mas implantou já em HD a programação nacional da Globo e foi no momento em que várias afiliadas estavam buscando os mesmos equipamentos
Isso mesmo. Inclusive, devido a informações no antigo fórum, no dia anterior à abertura da Copa do Mundo comprei um conversor pra ver os jogos em HD.

Passamos alguns meses acompanhando os testes da Gazeta em HD com muita empolgação e reclamações também.

Quando a Gazeta anunciou que iria iniciar a transmissão da programação nacional da Globo oficialmente pra um determinado dia, a TV Pajuçara lançou seu sinal HD sem ter feito nenhum teste público conhecido e teve muitos problemas, inclusive com muitos desligamentos de sinal apenas para dizer que lançou antes.
 
Membro conhecido
Sep
3,926
4,891
É hoje... a retransmissão da programação pela TV Gazeta de Alagoas fica garantida apenas até o julgamento pleno do mérito no Plenário da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça de Alagoas. Caso o colega tenha razão, de que a decisão não vai ocorrer hoje e sim dará em 15 dias, a data provável do julgamento será no dia 6 de fevereiro.
Onde falou que o julgamento vai ocorrer em 15 dias? oq o colega falou que na quebra da renovação que foi imposta quando aconteceu ficamos sabendo so depois de 15 dias, pq processo ocorre em sigilo de justiça, se o julgamento ocorre-se hj dificilmente saberíamos de algum resultado hj, e sim provavelmente de 10 a 15 dias pra sabermos de algo.
Se fosse assim, a Gazeta não demitia o povo depois da greve de 2019...
Ainda não é esperar pra as cenas do próximos capítulos
Pra mim faz muita diferença acho que a gazeta é a pior afiliada da Globo a muito tempo, deixou a desejar com os seus jornalismo sem credibilidade, enquanto as outras seguia os padrões Globo, ela ficava em cima do muro.ainda ficava reclamado que gastou milhões com sinal digital, agora imagine quando chegar a tecnologias das tvs 3.0 kkkk se ela não tem condições de se afiliada da Globo, pessa pra sair e deixa a outra que tem condições.
Eu também acho, para o padrão da Globo a Gazeta AL não chega nem no cheiro
Pois é deixam muito a desejar mesmo, isso sem falar dos cenários viu, pq esses cenários aí tem no mínimo uns 10 anos, para padrão Globo são as a piores realmente.
Pois é , a gazeta ficou recusando o seu sinal HD, falando que não tinha condição de migrar o canal analógico para alta definição, alegando ser muito caro 🤣🤣aí a Globo obrigou a gazeta seguir as outras afiliadas dizendo ser obrigado a migrar o canal para HD TV Se não ela não seria mais ser afiliada da Globo. Agora pense quando chegar a TV 3.0 com sistemas 4 k e 8 k vcs acha que a gazeta vai ter condições?? Kkkkk pra mim a gazeta é fim de carreira vai acabar igual a rede manchate, só lamento pelos seus funcionários mais o resto tou nem aí pra OAM.
Acho q depois dessa da pra cravar, Henrique Pereira seguindo a Tv Asa Branca e curtiu comentário de um pessoa que mencionava a chegada dele na Tv Asa Branca. Bela contratação!
Isso eles mudaram pra o sistema HD com toda sua programação em 2013 se não me engano. Mais os tele jornais ainda transmitindo os programas Bom dia Alagoas, AL TV primeira edição , e Al TV segunda edição, enquanto as outra afiliadas pelo Brasil já estava no padrão Globo com seus jornais locais exemplo Rio de Janeiro RJ 1 RJ 2, São Paulo SP 1 SP 2 sergipe SE 1, SE 2 Pernambuco NE 1 , NE 2 , e assim vai e gazeta como sempre atrasada, não lembro o ano que ela começou os seus tele jornais local com AL 1 AL 2.
Gente, eu ainda acho difícil acontecer alguma coisa neste início de ano, mas estamos preparados.

Brevemente, a Asa Branca voará aos lares dos alagoanos.
Foi em março de 2012
Alguma atualização da TV GAZETA X GLOBO ?
Eu avisei antes... caso não saia ontem, a decisão será feita em 15 dias ou mais.
Por outro lado, a demora da TV Gazeta em colocar sinal digital e em HD pode ter pesado na decisão da Globo em não renovar com a afiliada. Outra afiliada que demorou mais colocar sinal digital do que a TV Gazeta foi a TV Liberal na capital Belém (Pará) e era reclamação no antigo fórum dos usuários e em outro fórum no Facebook.​
 
Dec
20
42
Eu avisei antes... caso não saia ontem, a decisão será feita em 15 dias ou mais.
Por outro lado, a demora da TV Gazeta em colocar sinal digital e em HD pode ter pesado na decisão da Globo em não renovar com a afiliada. Outra afiliada que demorou mais colocar sinal digital do que a TV Gazeta foi a TV Liberal na capital Belém (Pará) e era reclamação no antigo fórum dos usuários e em outro fórum no Facebook.​
A TV Liberal colocou o sinal digital em Julho 2009 com testes prolongando até Setembro daquele ano. A Liberal temia que a Record fosse a primeira a colocar o sinal, mas foi a RBA TV, afiliada da Band a inaugurar o HDTV no Pará em 25 de Julho de 2009 ( A Record, só lançou em Novembro, 4 meses depois).A bronca mesmo envolvendo o HD TV da Liberal, foi os tantos anos de telejornais em formato SD, porque a emissora não tinha um equipamento que permitisse o ao vivo em estúdio em 16:9, enquanto externamente se captava em HD,mas ia ao ar no formato antigo. Somente em outubro de 2018, é que os telejornais da Liberal passaram a ser em tela cheia, enquanto a RBA e a Record já transmitiam desde 2012, e o SBT, desde 2014, ano que estreou o sinal digital em Belém.
 
Membro ativo
Nov
37
135
A TV Liberal colocou o sinal digital em Julho 2009 com testes prolongando até Setembro daquele ano. A Liberal temia que a Record fosse a primeira a colocar o sinal, mas foi a RBA TV, afiliada da Band a inaugurar o HDTV no Pará em 25 de Julho de 2009 ( A Record, só lançou em Novembro, 4 meses depois).A bronca mesmo envolvendo o HD TV da Liberal, foi os tantos anos de telejornais em formato SD, porque a emissora não tinha um equipamento que permitisse o ao vivo em estúdio em 16:9, enquanto externamente se captava em HD,mas ia ao ar no formato antigo. Somente em outubro de 2018, é que os telejornais da Liberal passaram a ser em tela cheia, enquanto a RBA e a Record já transmitiam desde 2012, e o SBT, desde 2014, ano que estreou o sinal digital em Belém.
Até fevereiro do ano passado a TV Asa Branca transmitia a programação local no 16:9 “esticado”. De fevereiro pra cá é que passaram para o HD a programação local.
 
Membro conhecido
Oct
579
1,549
Eu avisei antes... caso não saia ontem, a decisão será feita em 15 dias ou mais.
Por outro lado, a demora da TV Gazeta em colocar sinal digital e em HD pode ter pesado na decisão da Globo em não renovar com a afiliada. Outra afiliada que demorou mais colocar sinal digital do que a TV Gazeta foi a TV Liberal na capital Belém (Pará) e era reclamação no antigo fórum dos usuários e em outro fórum no Facebook.​
Isso de demora de sinal Hd não tem nada a ver com a situação do rompimento da Globo com a Gazeta, as questões são outras e a principal delas era a utilização da empresa pra lavagem de dinheiro.
 
Top