Fala pessoal, tudo bem? Gente, eu não sei se vocês já pararam para pensar em algumas coisas... A Gazeta, apesar de realmente ter baixo investimento e os telejornais não serem lá essas coisas todas, eles seguem o padrão Globo. Um exemplo disso é a marca d'água que entra colorida em situações ao vivo, closed caption, arquivo, etc. Além disso, a Gazeta foi uma das primeiras de Alagoas a investir no digital.
Eu sei que eles demoram anos para mudar de cenário, visto que o atual é o segundo desde a época que eu me entendo por gente (antes era aquele com a bancada triangular e depois foi adaptado para sem bancada). Mas vejam bem: Asa Branca só entrou no Full HD em fevereiro do ano passado, quando a Gazeta começou a exibir o ALTV Full HD em 2012. Ou seja, a Asa Branca só lançou o HD local mais de 10 anos depois.
Outra coisa, o cenário do AL1, mesmo sendo mais antigo, ao meu ver é mais bonito que o do AB1. A Gazeta tem videowall, enquanto a Asa Branca tem apenas duas TVs. Outro ponto é que a Gazeta, apesar de não utilizar com frequência, possui um drone para imagens aéreas. Será que a Asa Branca daqui vai ter essa tecnologia?
Espero estar errado, mas as chances dos produtos locais serem inferiores aos da Gazeta são grandes. Uma outra observação é quanto a um comentário que eu vi... Falaram assim: 'Além disso, a Asa Branca Alagoas vai ser numa capital, enquanto a de Caruaru é no interior de Pernambuco.' Tenho minhas dúvidas se o grupo Asa Branca vai investir mais na nova emissora do que na que foi a primeira deles.