HDTV em Maceió - Alagoas

Membro conhecido
Mar
5,008
10,687
User Vip

Vai ser mais um assunto que irá render páginas deste tópico rsrsrs.

Membro conhecido
Dec
641
1,354
Coloca o nome fantasia da empresa, pra a gente sabe se é alguma rádio, se é de algum empresário local. Eu já pesquisei, só não encontrei relações suficientes que pudessem me afirmar a qual grupo ou pessoa a empresa está ligada.

Membro conhecido
Nov
2,749
4,304
Era isso que eu ia perguntar. Apesar que a Ponta Verde tem um sinal razoável em Arapiraca.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Sei que o CNPJ não é exatamente esse, mas pelo nome fantasia, Rádio Correio não era a 1200 AM de Maceió (hoje Jovem Pan FM 100.7)?

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Finalmente, Arapiraca terá uma emissora de televisão local... Será a primeira geradora alagoana fora da capital.

O SBT vencendo pode montar, junto com a Ponta Verde, uma Ponta Verde Arapiraca (nos moldes da TV Alterosa Leste, cuja concessão também é do SBT), ou chutá-la da rede (não acho que haveria motivo pra isso) e se estabelecer em Alagoas com emissora própria, um SBT Alagoas. Para a Ponta Verde, nessa segunda hipótese, quem sabe restaria uma afiliação de menor relevância, como a RedeTV! (já que a situação atual da Manaíra aqui na Paraíba não é parâmetro para se esperar que a expansão pra Alagoas aconteça um dia).

No caso da RIT, vencendo deve montar uma filial da RIT, ou ainda da RIT Notícias (vide TV Sul Bahia de Teixeira de Freitas e TV Primavera de Criciúma/SC), com programas da IIGD de Alagoas. A RIT já tem uma concessão de repetidora, ainda não no ar.

Se der CNT, vai ser como as demais filiais: ampla programação local da IURD, e mínima produção de conteúdos próprios.

Não faço ideia do que pode vir nos outros dois casos.

Última edição:
Membro conhecido
Mar
5,008
10,687
User Vip
Sei que o CNPJ não é exatamente esse, mas pelo nome fantasia, Rádio Correio não era a 1200 AM de Maceió (hoje Jovem Pan FM 100.7)?

Me enganei com a última, que na verdade é essa:

Ela é de Arapiraca e tem como sócio-administrador Fernando James Braz Collor de Mello. Não encontrei nome fantasia e não há nenhuma concessão em nome dessa entidade.

Membro conhecido
Oct
1,660
2,430
Eita... Pelo sobrenome, é coisa da Gazeta!

Membro conhecido
Mar
5,008
10,687
User Vip
Quanto a Alagoas Comunicação LTDA, se consultarem no Mosaico da Anatel, verão que há 7 concessões de rádio em nome dessa entidade, distribuídas pelos Estados de Alagoas, Ceará, Piauí e Rio de Janeiro.

P.S.: Essa entidade é ligada a João Henrique Holanda Caldas, atual prefeito de Maceió.

Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,749
4,304
Sobre o SBT, se caso ganhar em Arapiraca e perder em Aracaju provavelmente chegará a cobrir o estado de Sergipe

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip

capaz do sbt ter perdido o interesse nessa geradora. 2009 foi o fatídico ano que a tv alagoas trocou o sbt pela igreja mundial.

Membro conhecido
Dec
641
1,354
Esse processo começou em 2009, assim como o de Aracaju. Finalmente desde que o novo ministro assumiu eles criaram uma força tarefa com o objetivo de encerrar todos os processos licitatórios em aberto, assim todos estão andando e em fase final. O ministério das comunicações quer encerrar os atuais processos e lançar novas concorrências de geradoras de TV am diversas localidades.

Membro conhecido
Nov
2,749
4,304
E também será definido as licitações que tiveram protestos pelos concorrentes derrotados?

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Era isso que eu ia perguntar. Apesar que a Ponta Verde tem um sinal razoável em Arapiraca.
A retransmissora da tv ponta verde tá desligada faz meses. Arapiraca tá sem sinal do sbt faz tempo. O @filipeferreira pode confirmar se arrumaram lá ou não.

Aliás nem sei onde tem retransmissora da tv ponta verde ligada

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Com a parceria da rede tv e grupo opinião, e ainda a asa branca já já retransmitindo a globo, eu acredito que o cenário por aqui vai ficar assim, claro que não de imediato, mas daki a 3.. 4 anos.

A gazeta se afilia ao sbt e a ponta verde fica com a rede tv

Membro conhecido
Sep
223
645
Nesse cenário, acho mais fácil a Ponta Verde voltar para a Band. Alguma pessoa aqui no fórum disse que um contato na Gazeta revelou que eles estão negociando com a Band.

Membro conhecido
Sep
223
645
Essas licitações são uma bagunça, demoram mais de 15 anos e ainda podem ter problemas com judicialização, como o caso da TV Elo, cuja concessão demorou 25 anos para sair

Membro conhecido
Nov
2,749
4,304
Essas licitações são uma bagunça, demoram mais de mais de 15 anos e ainda podem ter problemas com judicialização, como o caso da TV Elo, cuja concessão demorou 25 anos para sair
No caso da TV Elo, a Rede União contestou o resultado em 2009.

Membro conhecido
Sep
951
1,835
User Vip
Nesse cenário, acho mais fácil a Ponta Verde voltar para a Band. Alguma pessoa aqui no fórum disse que um contato na Gazeta revelou que eles estão negociando com a Band.
é até melhor pra tv ponta verde voltar pra band, se a parceria com o sbt acabar mais pra frente, mas a band tá melhor em Alagoas solo do que acompanhada.

Quando o sinal da retransmissora de Arapiraca cai, a Band arruma rapidamente lá. Se a tv Ponta Verde não não tiver um melhor cuidado com as retransmissoras, a Band vai ficar offline no interior ainda vai pagar a tv ponta verde por isso

Última edição: