Até agora não voltou ao ar, deve ter queimado algum equipamento ou o pessoal da Ufal não soube consertar o problema, aí devem está esperando alguem da EBC para fazer os reparos, já que os equipamentos pertencem a mesma.O que aconteceu com a tv Ufal 8.1
Esta fora do Ar ha alguns dias...
Alguem tem informacoes sobre o que de fato teria acontecido?
Não estão não. A um tempo estiveram ativos no analógico, mas o IZP pagava uma fortuna pelo sistema de microondas a Telemar que não valia a pena.Estava vendo o site Line Up e vi que a TVE Alagoas tem concessão em Arapiraca e Delmiro Gouveia, será que nessas cidades os sinais ainda estão ativos? Digo isso porque a TVE não possui sinal em satélite e a única antena microondas da torre é da Difusora AM.
Estava vendo o site Line Up e vi que a TVE Alagoas tem concessão em Arapiraca e Delmiro Gouveia, será que nessas cidades os sinais ainda estão ativos? Digo isso porque a TVE não possui sinal em satélite e a única antena microondas da torre é da Difusora AM.
Não estão não. A um tempo estiveram ativos no analógico, mas o IZP pagava uma fortuna pelo sistema de microondas a Telemar que não valia a pena.
O mesmo vale para o Portal BSD que possui um formulário logo abaixo da lista.Se a galera notar alguma informação desatualizada ou quiser enviar algum tipo de revisão geral, pode informar ao Line-UP pra correção no formulário que fica abaixo das listagens. Essas ai que vc citaram tem mais de 5 anos que foram inseridas e ninguém mais entrou em contato pra dar uma atualização.
Imagino os custos para época! Creio que hoje em dia seria mais viável e barato se usasse um link via internet, lembro de um site na época que falava que o ITEC Alagoas (setor de informática do Governo de Alagoas) iria fazer todo o suporte para manter o sinal no ar via internet, mais parece que a ideia não decolou.Não estão não. A um tempo estiveram ativos no analógico, mas o IZP pagava uma fortuna pelo sistema de microondas a Telemar que não valia a pena.
Se a galera notar alguma informação desatualizada ou quiser enviar algum tipo de revisão geral, pode informar ao Line-UP pra correção no formulário que fica abaixo das listagens. Essas ai que vc citaram tem mais de 5 anos que foram inseridas e ninguém mais entrou em contato pra dar uma atualização.
O problema para atualizar é a baixa participação de foristas das cidades do interior de AL. No antigo, HT Fórum já era meio difícil essa participação. Então, depende de alguém que interaja aqui com mais frequência e tenha a oportunidade de checar algum conteúdo de fora da região metropolitanaO mesmo vale para o Portal BSD que possui um formulário logo abaixo da lista.
Dica: não precisa dar o nome real, pode ser o mesmo nick daqui.
Eu não atualizo os dados de Delmiro Gouveia sobre a TVE pois não moro lá. Procuro atualizar mais os de Palmeira e Garanhuns que são as cidades que tenho acesso. Acredito inclusive que sou o único do interior de Alagoas. E em Arapiraca não tem problemas nos dados, a TVE tem sim uma concessão digital, só ainda não colocou no ar.O problema para atualizar é a baixa participação de foristas das cidades do interior de AL. No antigo, HT Fórum já era meio difícil essa participação. Então, depende de alguém que interaja aqui com mais frequência e tenha a oportunidade de checar algum conteúdo de fora da região metropolitana
Foi no período em que eu mantinha um site sobre TV em Alagoas. Consegui essa informação a partir de uma matéria no sire do IZP, infelizmente realmente nunca foi concretizada. O IZP já prometeu muito, mas nunca conseguiu realmente ter presença fora da capital, existiram ideias de por no ar mais rádios educativas em Palmeira e em Penedo, coisa que nunca aconteceu, a Educativa de Porto Calvo devolveu a concessão por estar fora do ar, e a de Arapiraca nunca mais tive sinal. Muita prefeitura pelo estado mantêm as RTVs de canais comerciais como Gazeta, Pajuçara e PV no ar, pagando energia e coisa do tipo, não seria justo o serviço público de comunicação de alagoas fazer esse tipo de parceria? Já que todo cidadão tem direito a uma comunicação pública?Imagino os custos para época! Creio que hoje em dia seria mais viável e barato se usasse um link via internet, lembro de um site na época que falava que o ITEC Alagoas (setor de informática do Governo de Alagoas) iria fazer todo o suporte para manter o sinal no ar via internet, mais parece que a ideia não decolou.
Enquanto isso a TV UFAL ainda não voltou ao ar, o problema deve ter realmente sido muito sério e o pessoal da técnica daqui não conseguiu resolver mais, no começo achei até que era problema na minha antena com o sombreamento, mas vendo as postagens aqui no forum percebi que estava enganado, alguém se lembra de que esse ano vamos completar 4 anos da implantação do sinal HD em Maceió e até hoje a TV Ponta Verde e a TV Farol são as únicas locais que não transmitem o sinal delas em HD, sendo que a última por ter a programação da TV Mundial em sua grade quase que 100% do tempo também não é HD? Outra coisa que me veio a mente hoje, ainda não trocaram a programação da Rede Brasil em definitivo para a Tv Mundial no canal local 44.1, ontem mesmo vi trechos da série Chips (policial) e tem muita coisa ainda na programação que não é da Igreja do chapeludo, alguém sabe alguma novidade sobre a troca em definitivo?
Já temos sinal de tvs em HD ou SD digitalizado de 24 canais, sendo que alguns são MUX como a TV Brasil e Legislativo a mais de 10 anos, restam ainda algumas redes que tinhamos até uns 13, 15 anos atrás em SD como a RedeTV, Evangelizar e Boas Novas e essas redes nunca mais se manifestaram em transmitir seus canais aqui de novo, fora as outras redes tidas como médias e também não se manifestaram em vir para Maceió e região Metropolitana, como a Gazeta, a CNT, a Século 21 entre outras. Será que nunca chegaremos a marca de 30 canais de TV em HD aqui?
Foi no período em que eu mantinha um site sobre TV em Alagoas. Consegui essa informação a partir de uma matéria no sire do IZP, infelizmente realmente nunca foi concretizada. O IZP já prometeu muito, mas nunca conseguiu realmente ter presença fora da capital, existiram ideias de por no ar mais rádios educativas em Palmeira e em Penedo, coisa que nunca aconteceu, a Educativa de Porto Calvo devolveu a concessão por estar fora do ar, e a de Arapiraca nunca mais tive sinal. Muita prefeitura pelo estado mantêm as RTVs de canais comerciais como Gazeta, Pajuçara e PV no ar, pagando energia e coisa do tipo, não seria justo o serviço público de comunicação de alagoas fazer esse tipo de parceria? Já que todo cidadão tem direito a uma comunicação pública?