Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Juiz de Fora - MG

Membro conhecido
Oct
408
916
A Rede Super canal 27 já está há quase um mês fora do ar. Será falta de verba ou eles não estão sabendo?
Acho que é o canal mais fraco de sinal em JF
Uso somente antena interna, e aqui no St Terezinha nunca consegui sintonizar a Rede Super.
Outro que também nunca consegui por aqui é a TV Horizonte.
A TV Mundo Maior e a TV Verdade eu também não conseguia, mas ultimamente aparecem com qualidade aceitável, mas travando.
Os demais, todos ok.

Com antena externa o resultado provavelmente seria outro, mas aqui sempre usei a antena interna.
 
Membro ativo
Aug
44
105
Canal 21.2 é qual?
Tenho antena externa, região central e nunca pegou. Se for a Mundo Maior, entra aqui com uma numeração alta, entre 90 e 93, mas está fora do ar também há algum tempo
 
Membro ativo
Aug
44
105
Acho que um grande problema é o excesso de calor. Ar condicionado deve ser inviável financeiramente. Então soma-se salinha pequena, fechada, com o calor do sol nas paredes... O cooler ou ventoinha do transmissor vai fazer circularr ar quente. Casos assim, na minha opinião, precisava utilizar transmissores que trabalham mais frios, com folga, componentes sobre dimensionados, e não perto do limite. Ou então analisar a viabilidade de adaptar dissipadores maiores. Construir muros em volta para reter o sol direto na parede. Porque chuva dá problema, sol também.
 
Membro
Aug
16
47
Uso somente antena interna, e aqui no St Terezinha nunca consegui sintonizar a Rede Super.
Outro que também nunca consegui por aqui é a TV Horizonte.
A TV Mundo Maior e a TV Verdade eu também não conseguia, mas ultimamente aparecem com qualidade aceitável, mas travando.
Os demais, todos ok.

Com antena externa o resultado provavelmente seria outro, mas aqui sempre usei a antena interna.
Aqui na cidade é sofrível pegar o sinal da Rede Mais.
 
Membro ativo
Aug
44
105
Aqui na cidade é sofrível pegar o sinal da Rede Mais.

Uso somente antena interna, e aqui no St Terezinha nunca consegui sintonizar a Rede Super.
Outro que também nunca consegui por aqui é a TV Horizonte.
A TV Mundo Maior e a TV Verdade eu também não conseguia, mas ultimamente aparecem com qualidade aceitável, mas travando.
Os demais, todos ok.

Com antena externa o resultado provavelmente seria outro, mas aqui sempre usei a antena interna.
 

Attachments

  • IMG_20210201_164300079_compress61.jpg
    IMG_20210201_164300079_compress61.jpg
    346 KB · Visualizações: 7
Membro ativo
Aug
44
105
Na cozinha antena interna era instável, ora travava um canal, ora outro. Então peguei uma antena externa e parafusei na área de serviço. Melhorou muito. O único que trava agora é a rede Super, quando estava no ar. Com a interna nem pegava. Mas esta antena com designer bonito é inferior à tradicional externa tipo Thevear.
 
Última edição:
Membro ativo
Aug
44
105
Alô, Fabiano Almeida, você, esta sabendo, de alguma coisa, sobre a volta da TVE Juíz de Fora?
Se em HD é inviável financeiramente, poderia ser em SD mesmo (tela quadrada, digital não HD). Apenas fazendo upscalling para a resolução HD, de forma a imagem não ficar muito embaçada devido a resolução não ser muito compatível com o painel ou tela.
Ficar de olho em promoções de equipamentos HD usados no Mercado Livre ?. Brincadeiras à parte, equipamentos de broadcast precisam ser robustos para funcionarem sem desligar por muitos anos.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
585
740
Se em HD é inviável financeiramente, poderia ser em SD mesmo (tela quadrada, digital não HD). Apenas fazendo upscalling para a resolução HD, de forma a imagem não ficar muito embaçada devido a resolução não ser muito compatível com o painel ou tela.
Ficar de olho em promoções de equipamentos HD usados no Mercado Livre ?. Brincadeiras à parte, equipamentos de broadcast precisam ser robustos para funcionarem sem desligar por muitos anos.
Ouvi um comentário, que a pessoa, que esta com a programação, da antiga Premium FM, tem intensão de colocar o sinal da TVE, de volta, sabe de algo
 
Top