Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Imperatriz - Maranhão

Membro conhecido
Mar
1,915
3,397
A fonte da informação no Line-UP é o mfbald. Não tem nenhuma chance de ter entrado no ar nem q seja por pouco tempo?
Eu converso com ele regularmente.
Aparentemente o que houve é que o contato dele passou uma lista misturando cidades que estão no ar com cidades onde não estão ainda (o famoso "em implantação") e que a TV Anhanguera não vai instalar novas RTVs a não ser pelo Digitaliza Brasil. Então enquanto o programa não chegar a GO/TO não devemos ter mais ativações da TV Anhanguera.
 
Membro conhecido
Mar
244
771
Eu converso com ele regularmente.
Aparentemente o que houve é que o contato dele passou uma lista misturando cidades que estão no ar com cidades onde não estão ainda (o famoso "em implantação") e que a TV Anhanguera não vai instalar novas RTVs a não ser pelo Digitaliza Brasil. Então enquanto o programa não chegar a GO/TO não devemos ter mais ativações da TV Anhanguera.
Você que tem contato com ele poderia ver se ele tem conhecimento desse canal que apareceu do nada aqui? Tá sendo um mistério.
 
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
@Bruno Leonard , já anexei até uma planilha mostrando todas as emissoras da TV Anhanguera que estão em analógico e digital em GO e TO mas vc continua de marcação com o Portal BSD o chamando de desatualizado.
Nenhuma dessas emissoras (TV Anhanguera HD) que constam no Lineup mas não no BSD, estão no ar.
A fonte da informação no Line-UP é o mfbald. Não tem nenhuma chance de ter entrado no ar nem q seja por pouco tempo?
Eu converso com ele regularmente.
Aparentemente o que houve é que o contato dele passou uma lista misturando cidades que estão no ar com cidades onde não estão ainda (o famoso "em implantação") e que a TV Anhanguera não vai instalar novas RTVs a não ser pelo Digitaliza Brasil. Então enquanto o programa não chegar a GO/TO não devemos ter mais ativações da TV Anhanguera.
Eu sei disso, mas o problema é que os dois sites nunca atualizaram essa planilha (o BSD não atualiza algumas cidades há quase dez anos).
Aliás, sugeri ao Live-UP colocar "Imperatriz (Sebastião Regis)" usando como argumento o caso em Florianópolis (SC), nas quais os bairros afastados da cidade e dos morros não captam canais de TVs da sede.
No caso do bairro Sebastião Regis, os canais analógicos das TVs do Tocantins são captados no bairro mas não a sede municipal. Caso aceitarem, iria pedir a mesma atualização no BSD, mas o que aconteceu foi alguém negou essa inclusão sem apresentar alguma prova legítima para sua afirmação (isso foi no fim de 2020).
Quer dizer, os bairros de Florianópolis e outros lugares longe das sedes municipais (como aldeias, povoados, vilas, bairros) em alguns municípios podem serem incluídos mas em Imperatriz não tem este privilégio, aí desmotiva alguns contribuir de verdade e aparece alguns que mandam informação falsa e são aceitos facilmente (isso descobrirem a tempo que a informação era falsa).
E mais: o pessoal do BSD incluiu a misteriosa TV Girassol (RedeTV!) em Imperatriz que ninguém sabe onde está emitida aqui.
 
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
Mas já incluíram esse canal no BSD, nem tá pegando o canal. Eles eram mais criteriosos pra incluir.
E agora vai ter 2 redetv aqui na cidade
Esse canal já está pegando porque eu moro aqui na vila lobão mais o sinal ainda não chegou aqui
Esse canal pegou o lugar que era tv tapajos aqui será porque
Por outro lado, ter duas emissoras da mesma rede numa cidade têm algumas vantagens: se uma sair do ar, outra é utilizada até que volte ao ar.
 
Membro conhecido
Sep
3,748
4,702
Aqui no bairro Airton Senna a tv girassol o sinal está bom
Eu moro do lado desse bairro e não sintonizo.
Tem um jeito de descobrir onde fica essa emissora:
1. Ver intervalos comerciais da RedeTV! (a possibilidade ver comercial local é alto);
2. Ver horários onde há possibilidade de programas locais (às 6 horas da manhã, meio-dia, 17-18 horas e 20h30min-21h30min);
3. Caso as duas opções não darem certo: fazer lista de cidades de até 80 km da sua casa que tem canais de TVs publicados nos portais Line-UP e BSD.
 
Membro conhecido
Mar
1,915
3,397
Eu sei disso, mas o problema é que os dois sites nunca atualizaram essa planilha (o BSD não atualiza algumas cidades há quase dez anos).
Aliás, sugeri ao Live-UP colocar "Imperatriz (Sebastião Regis)" usando como argumento o caso em Florianópolis (SC), nas quais os bairros afastados da cidade e dos morros não captam canais de TVs da sede.
No caso do bairro Sebastião Regis, os canais analógicos das TVs do Tocantins são captados no bairro mas não a sede municipal. Caso aceitarem, iria pedir a mesma atualização no BSD, mas o que aconteceu foi alguém negou essa inclusão sem apresentar alguma prova legítima para sua afirmação (isso foi no fim de 2020).
Quer dizer, os bairros de Florianópolis e outros lugares longe das sedes municipais (como aldeias, povoados, vilas, bairros) em alguns municípios podem serem incluídos mas em Imperatriz não tem este privilégio, aí desmotiva alguns contribuir de verdade e aparece alguns que mandam informação falsa e são aceitos facilmente (isso descobrirem a tempo que a informação era falsa).
E mais: o pessoal do BSD incluiu a misteriosa TV Girassol (RedeTV!) em Imperatriz que ninguém sabe onde está emitida aqui.
Comparar Sebastião Régis com Florianópolis é comparar maçãs com bananas. Em Florianópolis há transmissores espalhados pela ilha. Se fosse aceito o caso que vc citou, de incluir localidades sem torre de TV, haveria uma infinidade de distritos a acrescentar, muitos com população pequena a ponto de passar um mês, um ano... e ninguém acessar a lista da localidade.
Quanto ao site aceitar "facilmente" informações falsas é uma afirmação falaciosa já que seria necessário provar com estatísticas (contribuições aceitas/rejeitadas x contribuições recebidas) que vc não tem acesso.
 
Top