HDTV em Imperatriz - Maranhão

Membro conhecido
Sep
4,746
5,979
Parece que em são Luís a RBTV tem uma nova afiliada lá que a TV maranhense que antes transmitir a TV Cultura na capital
Pois é hoje a tv maranhense hoje é afiliada da RBTV em São Luís canal 17.1
Sim, é verdade. Foi no dia 1º de setembro (quarta-feira) que aconteceu a troca de rede. Não estou acompanhando porque estou no interior (Alto Alegre do Maranhão) desde dia 2 de setembro (quinta-feira). O sinal da emissora é tão bom que chega partes da Baixada Maranhense e o litoral norte do Maranhão (é provável que outros canais chegam a mesma cobertura da TV Maranhense.

Membro conhecido
Mar
2,391
4,277
Sim, é verdade. Foi no dia 1º de setembro (quarta-feira) que aconteceu a troca de rede. Não estou acompanhando porque estou no interior (Alto Alegre do Maranhão) desde dia 2 de setembro (quinta-feira). O sinal da emissora é tão bom que chega partes da Baixada Maranhense e o litoral norte do Maranhão (é provável que outros canais chegam a mesma cobertura da TV Maranhense.
Sabe se esta lista de Alto Alegre do Maranhão está certa?

• Curti
Reactions: Rai
Membro conhecido
Sep
4,746
5,979
Sabe se esta lista de Alto Alegre do Maranhão está certa?
@andre-itu, Infelizmente estou impossibilitado a ver canais locais porque os moradores tanto na cidade e na zona rural (nem todos!) que inclui meus parentes e amigos preferem antenas parabólicas sinal aberto (que têm chuviscos) e da assinatura paga (SKY e a Oi). Além disso estou no km 194 da BR 135 (zona rural do município de Alto Alegre do Maranhão) na casa dos meus pais. Na próxima viagem (em outubro), vou trazer antena para captar os sinais de TV (Bacabal e Coroatá têm sinais digitais).
Se o pessoal da Mirante, Difusora, Cidade e outras emissoras locais investirem a televisão digital como aconteceu em São Luís, a história seria outra pois municípios como Bacabeira e Santa Rita que há 10 anos (2011) só captava pelas parabólicas (só os canais analógicos VHF eram captados, pois UHF operavam em baixa potência em favor à capital, excerto os canais 20, 35 e 44) passaram a também usar antenas que ficam apontadas ao norte até a zona rural no sul de Santa Rita.
Porém, garanto a existência dos seguintes canais: o canal 13 (a TV Tapuio/Cidade/RecordTV) em Alto Alegre do MA (é por causa da torre); o canal 5 (a TV Tapuio/Mirante Cocais/Globo) em São Mateus do MA (ouvi pela rádio FM estendida 81.75 MHz quando passo o município); o canal 7 (a TV Nazaré Coroatá/TV Nazaré) em Coroatá (ouvi pela rádio Educativa FM 106.3 MHz, pois um programa local que passa às 11 horas ao vivo na TV passa reprise ao meio-dia na rádio). Outros canais não posso dizer que não existem ou ainda continuam a existir (deixam como estão). No entanto, ao contrário das TVs, consegui captar um monte de emissoras de rádios.

Última edição:
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado