HDTV em Goiás

Destaques do momento

E gostei do nome da tal rádio kkkk

Rádio do Grupo RCI do Paraná, que controla a emissora em parceria com a cervejaria Ambev, fabricante da cerveja Brahma. Rsrsrs.

É por conta de requisitos regulatórios. E, neste caso, se trata de um canal de classe C (baixa potência). Para a definição da potência a ser operada, é levado em consideração (além da classe operacional) o relevo do local onde a torre está instalada e também a altura da antena na torre. Se um canal de classe C transmite de elevações (como serras e colinas), a potência tem de ser muito baixa, para não exceder os limites do Contorno Protegido (área geográfica dentro da qual o canal é protegido de interferências), que nessa classe operacional a distância máxima é de 18 km para canais na faixa UHF.
Entendi! Ficou bem explicado!

redemundial1.gif
22/09/2025 - Goiânia - GO
VC 23.1: No ar Rede Mundial HD.
VC 23.2: No ar TV Maanaim HD.
VC 23.3: No ar TV Verdade HD.​

Outorga da TV News - Canal Brasileiro de Comunicação Ltda em Abadia de Goiás.
Segundo dados do relatório do canal, que foi licenciado em 26/05 deste ano, a potência autorizada no transmissor é de 85W (marca Teletronix, modelo TE7020H-500-100D de 100W), além de 490W de ERP Máxima - Potência Efetiva Irradiada, com antena slot de 4 fendas e Polarização Horizontal, da marca Ideal.

O local de transmissão é na torre da Brahma FM, na Rua do Pilar, quadra F, lote 13, no bairro Vila Socorro, em Abadia de Goiás.

Torre-Brahma-FM.png
E gostei do nome da tal rádio kkkk
Rádio do Grupo RCI do Paraná, que controla a emissora em parceria com a cervejaria Ambev, fabricante da cerveja Brahma. Rsrsrs.
Eu encontrei propaganda da cerveja:
1758757722950.png

A Brahma FM, como todo projeto de branding content, depende diretamente da verba de marketing da Ambev e já não está muito bem das pernas, tanto que demitiu gente e quem permaneceu trabalha com incerteza sobre a continuidade da operação.

A Claro TV Box virou uma ótima opção pra quem quer assistir canais com afiliadas de Goiás. Estão lá a TV Anhanguera (Globo), TV Serra Dourada (SBT), TV Sucesso (Band), Record Goiás e TV Brasília (RedeTV!). Um cardápio bem interessante, principalmente pra quem mora no interior, já que outras operadoras costumam trazer só sinais de fora do estado.

Será que procede essa informação? Não é possível kkkkkkkView attachment 31226
Fake news desse pseudo-jornalista.
Se lembram que quando surgiu a informação de que a TV Goiania iria afiliar com a UOL e ninguém acreditou (inclui eu) por motivos óbvios (não afiliar alguma rede mais conhecida como RedeTV!)? A afiliação aconteceu.
era melhor transmitir a CAZETV ou Xsports.
XSports já tem retransmissora em Goiania
Pode ter uma afiliada agora
CazéTV? Só pode ser piada.
XSports já tem retransmissora na capital (não sei se cobre totalmente ou parcialmente a capital e arredores). Caso resolva afiliar, a rede será obrigada a desativar a retransmissora ou retransmitir outra rede que não tem presença na capital.​

Se lembram que quando surgiu a informação de que a TV Goiania iria afiliar com a UOL e ninguém acreditou (inclui eu) por motivos óbvios (não afiliar alguma rede mais conhecida como RedeTV!)? A afiliação aconteceu.

CazéTV? Só pode ser piada.
XSports já tem retransmissora na capital (não sei se cobre totalmente ou parcialmente a capital e arredores). Caso resolva afiliar, a rede será obrigada a desativar a retransmissora ou retransmitir outra rede que não tem presença na capital.​
Fica com UOL então super opção ;)

Também fiquei na curiosidade de saber como é a programação da emissora.

São escassas as informações sobre essa TV Caldas. E, pelo que vi na página da emissora no Facebook, transmitem programas da Rádio Roma FM (dos mesmos donos) com imagens dos estúdios - parece que a programação local se resume a isso.

Ou seja, rádio transformando- numa TV ou em alguns outros exemplos o contrário. A tal da convergência kkk
O problema que alguns apresentadores acabaram priorizando a TV e esquecendo que simultaneamente o mesmo conteúdo indo para o rádio.
( acabam não descrevendo alguns detalhes para os ouvintes do rádio )

Back