HDTV em Florianópolis e Região

Membro ativo
Jul
41
116
Resumindo a situação da TVBV: ou ela melhora a situação, ou se afilia a outra rede ou vende a emissora para a Band. Me dói dizer isso novamente, pois vi a emissora nascer e agora vou ver morrer. Morrer tão jovem, com 40 anos de existência. Eu acredito que foi por isso que a Band colocou mais esse canal tanto em Itajaí quanto Florianópolis. Não sei também. Por enquanto são especulações, @JDAtv
Toda essa movimentação da Band indica que a perda da afiliação é uma questão de tempo. TVBV ainda está melhor que a TV Goiânia porque eles tem a chance de se filiar a REDE TV

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
Toda essa movimentação da Band indica que a perda da afiliação é uma questão de tempo. TVBV ainda está melhor que a TV Goiânia porque eles tem a chance de se filiar a REDE TV
Pois é... na época que a Rede SC/SBT (hoje NDTV Record) se desfiou do SBT para ser afiliada da Record, quem ficaria sem afiliada por um tempo era o SBT. O SCC era afiliada da RedeTV! com o nome de RedeTV! Sul. Daí ficaria 2 opções de emissoras para se afiliar ao SBT: A TVBV (que inclusive já foi afiliada do SBT) e a Rede TV! Sul (que foi a primeira afiliada do SBT). A TVBV preferiu ficar com a Band e a RedeTV! Sul aproveitou a oportunidade, deu um chute na RedeTV! e se afiliou ao SBT, ficando com o nome de SBT Santa Catarina e, anos mais tarde, foi renomeada para SCC SBT. O resultado disso que o SCC SBT está progredindo cada vez mais... O grupo SCC não quer ver nem pintada de ouro a RedeTV! na frente, pois tinha muito prejuízo com essa Rede. Se a TVBV tivesse optado pelo SBT, quem sabe ela estaria faturando muito dinheiro, mas, como preferiu a Band, se perder a afiliação vai ter que se contentar com a RedeTV!

Membro conhecido
Sep
1,835
2,788
UOL nunca foi de esquerda, ele pertence ao grupo Folha de S. Paulo que apoiou o golpe de 64 e simpatiza com a centro-direita. Fui leitor do jornal até os anos 2010 e o que passavam pano pro P$DB não tá no gibi. O Reinaldo Azevedo da Bandnews que não sei se ainda escreve pra Folha tinha como única função descer o cacete nos governos Lula e Dilma, mas voltando ao assunto, tá cheio de canais que não sobrevivem sem uma rede, aqui em SP mais um caso é a TV Fronteira (Presidente Prudente) que está pra deixar de transmitir a Globo, a emissora fechou com a TV Tem no oeste paulista.
Na verdade, essa "linha editorial" foi na década passada por volta de 2013/2015, ultimamente, parece muito mais no outro lado do espectro politico/ideológico! o cidadão citado é outro que tb mudou 180º!
Será @dsol ? Como ficaria a TVBV? Ela seria extinta? E quem ficaria com a Band? O SCC com certeza não iria largar o SBT para ficar com a Band. O SCC está faturando muito alto com o SBT além de ser o exemplo de ativação do sinal digital. Aqui em Maravilha eles já ativaram o digital (7.1) e desligaram o analógico (7VHF). Por que a TVBV e a Record News não seguem o exemplo?
O arranjo seja outro, improvável que o SCC saia do SBT, mas que o grupo BV, tenha que arrendar a emissora (ou outro tipo de acordo - o SCC só gera um sinal pra todo estado, no momento) pra eles nao ficarem na pior, o acordo do ES comparado parece que foi vantajoso pros 2 grupos que se uniram pelo SBT (mas lá tb tem afiliação a RN)!

Última edição:
Membro conhecido
Sep
5,169
6,902
Então, a princípio, a TV Goiânia vai seguir o exemplo da TV A Critica do Amazonas, TV Meio do Piauí e a TV Cidade Verde de Cuiabá: ser independente. Não é isso @Bruno Leonard ? O detalhe é... Será que vão ter estrutura suficiente para a independência? No caso da TVBV, essa com certeza não teria condição de ser independente. Essa é a minha opinião.
Considerando as situações que a TVBV vem passando, realmente não teria como ser independente
Fake news... Já voltou a transmitir a TV Meio.
Eu já imaginava @andre-itu sem rede a TV Goiânia não iria conseguir se manter. Além disso o proprietário Wellington Salgado de Oliveira, que já foi senador, não iria concordar com em ter como rede um canal de esquerda (PT) pois ele é do MDB, partido de direita. Deixando a ideologia de lado, a TV Goiânia não teria estrutura para ser independente. Assim como a TVBV também não teria condições de ser independente, ela precisa de uma rede para sobreviver.
Não sei o que levou a TV Goiânia retransmitir quase uma semana sem a TV Meio, mas a situação não é boa pra afiliada, pois há denúncias por desrespeito aos direitos trabalhistas (atrasos e parcelamentos nos salários), o que mostra que a afiliação com essa rede é um erro.
A rede tem passado duvidoso por questões políticas: em 2010, a então TV Meio Norte (antes de virar Rede Meio Norte em 2011) foi acusada por fazer cobertura eleitoral disfarçada de jornalismo em favor de candidatos ligados ao PT e ao PSB na disputa pelo governo do estado do Piauí e também à então candidata a presidência, Dilma Rousseff (ou seja: a emissora fez campanha em favor do PT, como faziam outros meios de comunicações em favor do PSDB).
No mesmo ano (2010), a emissora de TV fez transmissão ao vivo comício da visita da então candidata Dilma Rousseff e do então presidente cessante Lula à Teresina, que também contou a presença do candidato ao governo do estado Wilson Martins (PSB) e do senador Wellington Dias (PT), o que é proibido pela lei eleitoral. Por causa dessa transmissão eleitoral disfarçada de jornalismo, a emissora foi alvo de diversos processos eleitorais movidos por candidatos no Piauí de diferentes partidos (seja da direita e da esquerda) e a emissora foi multada por diversas vezes.​

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
Na verdade, essa "linha editorial" foi na década passada por volta de 2013/2015, ultimamente, parece muito mais no outro lado do espectro politico/ideológico! o cidadão citado é outro que tb mudou 180º!

O arranjo seja outro, improvável que o SCC saia do SBT, mas que o grupo BV, tenha que arrendar a emissora (ou outro tipo de acordo - o SCC só gera um sinal pra todo estado, no momento) pra eles nao ficarem na pior, o acordo do ES comparado parece que foi vantajoso pros 2 grupos que se uniram pelo SBT (mas lá tb tem afiliação a RN)!
E outra coisa lá no Espírito Santo @dsol A TV Capixaba, que era afiliada da Band, pertencente a Rede Capixaba de Comunicação do Grupo Sá Cavalcante acabou sendo extinta para dar lugar a TV Sim SBT. E a Record News ficou inalterada. Mês passado, a Record News ES teve seu nome alterado para TV Capixaba/Record News, para resgatar o nome da antiga afiliada da Band. Isso fazia parte do acordo. No nosso caso, a Record News não entrou no rolo porque ela é administrada pelo Grupo ND (ou era, sei lá) e ela não concordaria em. entrar nesse rolo.

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
UOL nunca foi de esquerda, ele pertence ao grupo Folha de S. Paulo que apoiou o golpe de 64 e simpatiza com a centro-direita. Fui leitor do jornal até os anos 2010 e o que passavam pano pro P$DB não tá no gibi. O Reinaldo Azevedo da Bandnews que não sei se ainda escreve pra Folha tinha como única função descer o cacete nos governos Lula e Dilma, mas voltando ao assunto, tá cheio de canais que não sobrevivem sem uma rede, aqui em SP mais um caso é a TV Fronteira (Presidente Prudente) que está pra deixar de transmitir a Globo, a emissora fechou com a TV Tem no oeste paulista.
Se o canal não é de esquerda, mas muitos dos jornalistas do canal o são (Raquel Landin, Fabíola Cidral, por exemplo).

Membro conhecido
Sep
1,835
2,788
E outra coisa lá no Espírito Santo @dsol A TV Capixaba, que era afiliada da Band, pertencente a Rede Capixaba de Comunicação do Grupo Sá Cavalcante acabou sendo extinta para dar lugar a TV Sim SBT. E a Record News ficou inalterada. Mês passado, a Record News ES teve seu nome alterado para TV Capixaba/Record News, para resgatar o nome da antiga afiliada da Band. Isso fazia parte do acordo. No nosso caso, a Record News não entrou no rolo porque ela é administrada pelo Grupo ND (ou era, sei lá) e ela não concordaria em. entrar nesse rolo.
se o GBV já tá se mexendo pro derradeiro dia, devem estar buscando uma outra afiliação sendo a RedeTV! ou até a Rede Brasil, agora se fosse o arranjo semelhante ao que ocorre no ES como parceria, aqui eles se "obrigariam" a ter que ceder a gestão do canal ao grupo SCC, mesmo sendo os donos que apenas observariam, pra pelo menos, possuir relevância, transmitindo o SBT junto ao canal de Lages!