Infelizmente o Geminiano (não posso citar o nome do cidadão, mas o signo pelo menos eu posso rsrs) que já não trabalha mais la no grupo fez umas mudanças que não foram legais,Tu vê né @Marcos Marcelino Santos são emissoras praticamente irmãs mas com diferenças significativas. Da RIC TV achei muito feia aquela logomarca deles (opinião minha) um quadrado com o nome deles eu acho (minha opinião, ressalto) muita falta de criatividade.
A logo se parece muito com a da JW.org, das Testemunhas de Jeová
View attachment 26872
Logo da RIC
View attachment 26873
Vê se não se parecem?
Mas @DiegoFernandes na época que o Grupo ND era afiliada do SBT, eles também tinham uma logomarca medonha.Infelizmente o Geminiano (não posso citar o nome do cidadão, mas o signo pelo menos eu posso rsrs) que já não trabalha mais la no grupo fez umas mudanças que não foram legais,
mudar o PR no Ar para RIC Noticias Dia, na época o geminiano queria remover as "facetas" da Record pra focar mais
na RIC porem só deu errado. A logo ficou bonita, mas, como dizem faltou criatividade, quem sabe mais pra frente não façam algo mais bacana
e o PR no ar volte.
esse cenário está bem parecido ao que foi montado em CCO pro Balanço Geral, no fim só mudam as cores conforme a programação, quando entra os correspondentes nas regiões no noticiário estadual!!Novo Cenário Do SC No Ar Da NDTV Record
O SCC SBT mostra o exemplo de emissora que se importa com o povo catarinense. Praticamente 100% dos municípios com o sinal digital ativado. No extremo Oeste, quase todos. Eu, sinceramente, não consigo entender como a TVBV e a Record News não seguem esse exemplo. Por isso, meu reconhecimento ao SCC SBT!!! Que o SBT prospere cada vez mais. Eu, além de um admirador dos ideais do Grupo SCC e da coragem de Carlos Joffre do Amaral ter iniciado com a Rádio Clube de Lages, um dos maiores grupos de Comunicação de SC, e vejo em Roberto do Amaral, filho de Carlos Joffre, um empresário nato, que herdou o talento do pai, e óbvio, aos filhos do Roberto do Amaral, que estão juntos nessa. Curiosidade... um dos filhos de Roberto do Amaral se chama Carlos Joffre do Amaral Neto, igual ao avô .![]()
Fernando Machado on Instagram: "Nossa nova marca! Somos Grupo SCC! @sccsbt"
206 likes, 11 comments - fernandomachado.tv on April 17, 2025: "Nossa nova marca! Somos Grupo SCC! @sccsbt".www.instagram.com
![]()
SCC SBT on Instagram: "Agora é em alta definição, Campos Novos! O SCC SBT está no ar em HD no canal 13.1! 📺 Tudo o que você ama assistir, agora com a qualidade de imagem que você merece. Informação, entretenimento e emoção com muito mais nitidez! 💜
49 likes, 1 comments - sccsbt on April 17, 2025: "Agora é em alta definição, Campos Novos! O SCC SBT está no ar em HD no canal 13.1! 📺 Tudo o que você ama assistir, agora com a qualidade de imagem que você merece. Informação, entretenimento e emoção com muito mais nitidez! 💜 #CamposNovosEmHD...www.instagram.com
Nessa altura do campeonato, a Band já está preparando um chute na Barriga Verde.O canal 39 da Band em Florianópolis foi licenciado na data de hoje.
View attachment 27672
Relatório do canal:
https://sistemas.anatel.gov.br/se/eApp/reports/b/srd/resumo_sistema.php?id=5a69ff3d2f546&state=TV-C4
A estação vai operar com 1.000 Watts de potência no transmissor (Hitachi EC702HP) e 10.130 Watts de Potência Efetiva Irradiada (antena EFTX, do tipo Slot Cilíndrica, de Polarização Horizontal e 8 fendas), com transmissão a partir do Morro da Cruz.
Então isso significa que todas os canais em SC vão ser substituídos pela futura Band SC, emissora própria da Band? Então vai acontecer o que temia... Nossa querida TV Barriga Verde como emissora afiliada da Band se foi. E agora? Qual vai ser a escolha de rede para se afiliarem? acho que vão acabar sendo afiliados à RedeTV! e, pelo jeito não vai ser esse ano ainda que teremos aqui em Maravilha o sinal digital da Band (13.1)... AfffNessa altura do campeonato, a Band já está preparando um chute na Barriga Verde.
Se as retransmissoras pertencerem a Band em SC com certeza serão substituídosEntão isso significa que todas os canais em SC vão ser substituídos pela futura Band SC, emissora própria da Band? Então vai acontecer o que temia... Nossa querida TV Barriga Verde como emissora afiliada da Band se foi. E agora? Qual vai ser a escolha de rede para se afiliarem? acho que vão acabar sendo afiliados à RedeTV! e, pelo jeito não vai ser esse ano ainda que teremos aqui em Maravilha o sinal digital da Band (13.1)... Afff
O que me admira é a Band com problemas financeiros querendo abrir mais uma filial (inclusive, SC é o único estado do Sul que não tem emissora própria)Se as retransmissoras pertencerem a Band em SC com certeza serão substituídos
E, onde a Band tem emissora própria sempre funciona bem. Se a afiliada não dá jeito, que venha a Band SCO que me admira é a Band com problemas financeiros querendo abrir mais uma filial (inclusive, SC é o único estado do Sul que não tem emissora própria)
A Band não quer ficar dependendo de afiliadas, tanto é que na maioria das capitais do Nordeste são emissoras proprias.O que me admira é a Band com problemas financeiros querendo abrir mais uma filial (inclusive, SC é o único estado do Sul que não tem emissora própria)
Pois é... Eu lembro que no Amazonas, por exemplo, tinha a TV Rio Negro. Essa era afiliada da Band, em Manaus e tinha também a TV Tupebas afiliada da Band em Tefé em Agosto de 2008, ambas foram compradas pela Band e em 26 de março de 2009 passaram a se chamar Band Amazonas e Band Tefé. No caso aqui em Santa Catarina, vai ficar o mesmo sistema da TVBV (uma emissora com várias repetidoras em todo o Estado). Espero, porém que eles mantenham a programação local: Jogo Aberto SC. SC Acontece e Band Cidade, com a equipe que hoje trabalha na TVBV. Já que não trocaram as canoplas dos microfone, onde até hoje usam com a logo da Band nos 4 lados, nem vão precisar ter o trabalho de trocar, já que vai ser emissora própria.A Band não quer ficar dependendo de afiliadas, tanto é que na maioria das capitais do Nordeste são emissoras proprias.
Inclusive aqui no Ceará, com a Band Ceará (TV Metropolitana)A Band não quer ficar dependendo de afiliadas, tanto é que na maioria das capitais do Nordeste são emissoras proprias.
Pra tu ver, sinal que quando a Band é própria, tem tudo para dar certo!!Inclusive aqui no Ceará, com a Band Ceará (TV Metropolitana)
Abaixo da Rede TV seria impossível.Uma coisa é certa @Rone se a TVBV tivesse continuado afiliada ao SBT, ela não estaria nessa situação. Saiu do SBT foi para a Manchete e só então para a Band. O resultado disso foi uma queda total, Foram 4 mudança de nome: TVBV para Band SC depois para TV Catarina e depois volta a ser TVBV. Os funcionários já entraram em greve e eles foram obrigados a repetir o sinal total da Rede (programação e comerciais), depois teve o fechamento de sucursais (Joaçaba, Chapecó, Lages) e com isso muitas retransmissoras foram desativadas, dentre elas Maravilha, Cunha Porã, Chapecó, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste. E até agora nem notícias da TVBV. Tiveram uma oportunidade de se afiliar novamente ao SBT em 2008, quando a Rede SC resolve se desfiliar do SBT e se afiliar a Record, formando a RICTV e depois em 2019 a NDTV. Ali a TVBV tinha uma oportunidade de assinar o contrato de afiliação com o SBT e poderia ser uma das maiores afiliadas do SBT, mas em vez disso, preferiu continuar com a Band. A RedeTV! Sul, até então afiliada com a RedeTV! viu a oportunidade e se afiliou ao SBT, tornando-se o SBT Santa Catarina e depois em 2019 o SCC SBT. E a RedeTV! ficou sem afiliada em Santa Catarina. Hoje o SCC é uma das afiliadas mais premiadas do SBT. Uma curiosidade é que a TV Planalto de Lages foi a primeira afiliada do SBT, hoje é o SCC SBT, líder em audiência e tem praticamente 100% do Estado totalmente digitalizado. E a TVBV amargando derrotas, e não consegue se expandir para o restante do Estado. Não adianta ela dizer que está em 100% do Estado, pois seria uma inverdade. A Band tem sim que dar um "chute na bunda" da TVBV e assumir de vez, formando a Band SC, emissora própria com 100% de sinal no Estado de Santa Catarina. E a tendência é a TVBV se afiliar com a Rede TV!, pois, que opção ela teria?
Se não conseguir, vai ter que vender suas operações para a Band. Não sei se ela conseguiria ser independente, não daria certo.Abaixo da Rede TV seria impossível.
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.