HDTV em Florianópolis e Região

Membro conhecido
Aug
2,496
3,187
Tu vê né @Marcos Marcelino Santos são emissoras praticamente irmãs mas com diferenças significativas. Da RIC TV achei muito feia aquela logomarca deles (opinião minha) um quadrado com o nome deles eu acho (minha opinião, ressalto) muita falta de criatividade.
A logo se parece muito com a da JW.org, das Testemunhas de Jeová
View attachment 26872

Logo da RIC

View attachment 26873

Vê se não se parecem?
Infelizmente o Geminiano (não posso citar o nome do cidadão, mas o signo pelo menos eu posso rsrs) que já não trabalha mais la no grupo fez umas mudanças que não foram legais,
mudar o PR no Ar para RIC Noticias Dia, na época o geminiano queria remover as "facetas" da Record pra focar mais
na RIC porem só deu errado. A logo ficou bonita, mas, como dizem faltou criatividade, quem sabe mais pra frente não façam algo mais bacana
e o PR no ar volte.

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
Infelizmente o Geminiano (não posso citar o nome do cidadão, mas o signo pelo menos eu posso rsrs) que já não trabalha mais la no grupo fez umas mudanças que não foram legais,
mudar o PR no Ar para RIC Noticias Dia, na época o geminiano queria remover as "facetas" da Record pra focar mais
na RIC porem só deu errado. A logo ficou bonita, mas, como dizem faltou criatividade, quem sabe mais pra frente não façam algo mais bacana
e o PR no ar volte.
Mas @DiegoFernandes na época que o Grupo ND era afiliada do SBT, eles também tinham uma logomarca medonha.

Olha essa apresentação da logo tirado do youtube

Era o logo do SBT se transformando na Rede SC (Rede SC era de Rede Santa Catarina de Comunicação, nome anterior ao Grupo RIC e depois Grupo ND,) Para mim, eles poderiam ter continuado com o nome Rede SC, só que daí em vez do SBT, seria a Record. Rede SC era bem mais bonito e exaltava SC.

Membro conhecido
Sep
1,307
2,361

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
O SCC SBT mostra o exemplo de emissora que se importa com o povo catarinense. Praticamente 100% dos municípios com o sinal digital ativado. No extremo Oeste, quase todos. Eu, sinceramente, não consigo entender como a TVBV e a Record News não seguem esse exemplo. Por isso, meu reconhecimento ao SCC SBT!!! Que o SBT prospere cada vez mais. Eu, além de um admirador dos ideais do Grupo SCC e da coragem de Carlos Joffre do Amaral ter iniciado com a Rádio Clube de Lages, um dos maiores grupos de Comunicação de SC, e vejo em Roberto do Amaral, filho de Carlos Joffre, um empresário nato, que herdou o talento do pai, e óbvio, aos filhos do Roberto do Amaral, que estão juntos nessa. Curiosidade... um dos filhos de Roberto do Amaral se chama Carlos Joffre do Amaral Neto, igual ao avô .

Membro conhecido
Mar
5,606
13,216
Membro conhecido
Nov
3,146
5,366
O canal 39 da Band em Florianópolis foi licenciado na data de hoje.

View attachment 27672

Relatório do canal:

A estação vai operar com 1.000 Watts de potência no transmissor (Hitachi EC702HP) e 10.130 Watts de Potência Efetiva Irradiada (antena EFTX, do tipo Slot Cilíndrica, de Polarização Horizontal e 8 fendas), com transmissão a partir do Morro da Cruz.
Nessa altura do campeonato, a Band já está preparando um chute na Barriga Verde.

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
Nessa altura do campeonato, a Band já está preparando um chute na Barriga Verde.
Então isso significa que todas os canais em SC vão ser substituídos pela futura Band SC, emissora própria da Band? Então vai acontecer o que temia... Nossa querida TV Barriga Verde como emissora afiliada da Band se foi. E agora? Qual vai ser a escolha de rede para se afiliarem? acho que vão acabar sendo afiliados à RedeTV! e, pelo jeito não vai ser esse ano ainda que teremos aqui em Maravilha o sinal digital da Band (13.1)... Afff

Membro conhecido
Nov
3,146
5,366
Então isso significa que todas os canais em SC vão ser substituídos pela futura Band SC, emissora própria da Band? Então vai acontecer o que temia... Nossa querida TV Barriga Verde como emissora afiliada da Band se foi. E agora? Qual vai ser a escolha de rede para se afiliarem? acho que vão acabar sendo afiliados à RedeTV! e, pelo jeito não vai ser esse ano ainda que teremos aqui em Maravilha o sinal digital da Band (13.1)... Afff
Se as retransmissoras pertencerem a Band em SC com certeza serão substituídos

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
A Band não quer ficar dependendo de afiliadas, tanto é que na maioria das capitais do Nordeste são emissoras proprias.
Pois é... Eu lembro que no Amazonas, por exemplo, tinha a TV Rio Negro. Essa era afiliada da Band, em Manaus e tinha também a TV Tupebas afiliada da Band em Tefé em Agosto de 2008, ambas foram compradas pela Band e em 26 de março de 2009 passaram a se chamar Band Amazonas e Band Tefé. No caso aqui em Santa Catarina, vai ficar o mesmo sistema da TVBV (uma emissora com várias repetidoras em todo o Estado). Espero, porém que eles mantenham a programação local: Jogo Aberto SC. SC Acontece e Band Cidade, com a equipe que hoje trabalha na TVBV. Já que não trocaram as canoplas dos microfone, onde até hoje usam com a logo da Band nos 4 lados, nem vão precisar ter o trabalho de trocar, já que vai ser emissora própria.

Membro conhecido
Aug
1,807
2,541
Uma coisa é certa @Rone se a TVBV tivesse continuado afiliada ao SBT, ela não estaria nessa situação. Saiu do SBT foi para a Manchete e só então para a Band. O resultado disso foi uma queda total, Foram 4 mudança de nome: TVBV para Band SC depois para TV Catarina e depois volta a ser TVBV. Os funcionários já entraram em greve e eles foram obrigados a repetir o sinal total da Rede (programação e comerciais), depois teve o fechamento de sucursais (Joaçaba, Chapecó, Lages) e com isso muitas retransmissoras foram desativadas, dentre elas Maravilha, Cunha Porã, Chapecó, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste. E até agora nem notícias da TVBV. Tiveram uma oportunidade de se afiliar novamente ao SBT em 2008, quando a Rede SC resolve se desfiliar do SBT e se afiliar a Record, formando a RICTV e depois em 2019 a NDTV. Ali a TVBV tinha uma oportunidade de assinar o contrato de afiliação com o SBT e poderia ser uma das maiores afiliadas do SBT, mas em vez disso, preferiu continuar com a Band. A RedeTV! Sul, até então afiliada com a RedeTV! viu a oportunidade e se afiliou ao SBT, tornando-se o SBT Santa Catarina e depois em 2019 o SCC SBT. E a RedeTV! ficou sem afiliada em Santa Catarina. Hoje o SCC é uma das afiliadas mais premiadas do SBT. Uma curiosidade é que a TV Planalto de Lages foi a primeira afiliada do SBT, hoje é o SCC SBT, líder em audiência e tem praticamente 100% do Estado totalmente digitalizado. E a TVBV amargando derrotas, e não consegue se expandir para o restante do Estado. Não adianta ela dizer que está em 100% do Estado, pois seria uma inverdade. A Band tem sim que dar um "chute na bunda" da TVBV e assumir de vez, formando a Band SC, emissora própria com 100% de sinal no Estado de Santa Catarina. E a tendência é a TVBV se afiliar com a Rede TV!, pois, que opção ela teria?

Membro conhecido
Nov
3,146
5,366
Uma coisa é certa @Rone se a TVBV tivesse continuado afiliada ao SBT, ela não estaria nessa situação. Saiu do SBT foi para a Manchete e só então para a Band. O resultado disso foi uma queda total, Foram 4 mudança de nome: TVBV para Band SC depois para TV Catarina e depois volta a ser TVBV. Os funcionários já entraram em greve e eles foram obrigados a repetir o sinal total da Rede (programação e comerciais), depois teve o fechamento de sucursais (Joaçaba, Chapecó, Lages) e com isso muitas retransmissoras foram desativadas, dentre elas Maravilha, Cunha Porã, Chapecó, Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste. E até agora nem notícias da TVBV. Tiveram uma oportunidade de se afiliar novamente ao SBT em 2008, quando a Rede SC resolve se desfiliar do SBT e se afiliar a Record, formando a RICTV e depois em 2019 a NDTV. Ali a TVBV tinha uma oportunidade de assinar o contrato de afiliação com o SBT e poderia ser uma das maiores afiliadas do SBT, mas em vez disso, preferiu continuar com a Band. A RedeTV! Sul, até então afiliada com a RedeTV! viu a oportunidade e se afiliou ao SBT, tornando-se o SBT Santa Catarina e depois em 2019 o SCC SBT. E a RedeTV! ficou sem afiliada em Santa Catarina. Hoje o SCC é uma das afiliadas mais premiadas do SBT. Uma curiosidade é que a TV Planalto de Lages foi a primeira afiliada do SBT, hoje é o SCC SBT, líder em audiência e tem praticamente 100% do Estado totalmente digitalizado. E a TVBV amargando derrotas, e não consegue se expandir para o restante do Estado. Não adianta ela dizer que está em 100% do Estado, pois seria uma inverdade. A Band tem sim que dar um "chute na bunda" da TVBV e assumir de vez, formando a Band SC, emissora própria com 100% de sinal no Estado de Santa Catarina. E a tendência é a TVBV se afiliar com a Rede TV!, pois, que opção ela teria?
Abaixo da Rede TV seria impossível.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado