HDTV em Curitiba - Paraná

DTV

Membro ativo
Sep
105
189
RPC Curitiba foi uma das primeiras emissoras do país a ativar o sinal digital, iniciando os testes pouco depois do lançamento em SP la´ em 2007. Claro que estou falando de colocar o sinal no ar, não o início efetivo com a programação da Rede Globo. Isso sim levou um bom tempo, mas de qualquer forma os equipamentos são os mesmos desde quando ligaram o então canal 41.

Inclusive, uma curiosidade: as emissoras de TV digital mais antigas da capital são a RPC e, pasmem, a Rede Mercosul. Lembro muito bem de quando ativaram o 21.1 inclusive. Na sequência, se não me falha a memória, veio a Rede Vida. Tudo isso estava registrado no antigo HT Fórum.

Esse era o loop que a RPC exibiu no canal 41:
Confesso que não cheguei a vê-lo, as poucas vezes que sintonizei ainda em testes estava com barras coloridas.
Eu tô lá dentro da emissora, vi com meus olhos praticamente tudo sendo trocado e atualizado e ele insiste em dizer que os equipamentos são os mesmos. 🫠

mas blz, segue o baile…

Membro conhecido
Jun
322
470
Eu tô lá dentro da emissora, vi com meus olhos praticamente tudo sendo trocado e atualizado e ele insiste em dizer que os equipamentos são os mesmos. 🫠

mas blz, segue o baile…
Então explique o motivo pelo qual a RPC, usando a mesma modulação das emissoras concorrentes, possui qualidade de imagem inferior. Das duas uma: ou o encoder é antigo, ou está mal configurado.

DTV

Membro ativo
Sep
105
189
Não, não está pior que as concorrentes. Vc já notou a quantidade de artefato numa imagem de chuva de papel picado num programa do SBT, por exemplo?
E não, não é antigo e não está mau configurado. É sabido que em 16 temos perdas, mas não está pior que as demais.