Aqui em Campo Largo que era Bem ruim o Sinal, Agora Funciona Bem Sem TravarSanta Cândida, quase Olaria. O 9.1 também está dando umas travadinhas também, mas não tanto quanto os 13.x. Os outros canais são ótimos em recepção.
Amigão, eu como membro do fórum desde o antigo tenho o porque de duvidar de certas coisas, ainda mais de um membro que na tag diz “membro novo”. Só quem é ou foi muito ativo nas postagens sabe bem o que é sofrer na mão de trolls. Sim, siga postando. Eu já fiz muito por aqui (no outro na vdd) desde a implantação em 2008 até o desligamento do analógico. Como funcionário de emissora, trazia muito conteúdo exclusivo e quente sobre as instalações e o desligamento. Então, não seja reativo e arrogante dizendo que só reclamo.Se o assunto é ou não de ficar de queixo caído é outra história, eu estou tentando colaborar com o tópico ao invés de só ficar reclamando.
Tv Araucária tá com problemas faz tempo. Tentaram volta no início do ano, mas mas por problemas técnicos diminuíram a potência. Já consegui capta a tv Thaty, e não consigo capta a Rbtv de Campo Largo.Por incrível que pareça o único canal que sempre enfrentei problemas é a RPC, o que meu obrigou a instalar uma antena Yagi com altura de 6 ~ 7 metros do solo, o único canal que não consigo captar acredito que seja a Tv Araucária..
Está falando da TV ARAUCÁRIA Cultura 49.1?Tv Araucária tá com problemas faz tempo. Tentaram volta no início do ano, mas mas por problemas técnicos diminuíram a potência. Já consegui capta a tv Thaty, e não consigo capta a Rbtv de Campo Largo.
Isso.Está falando da TV ARAUCÁRIA Cultura 49.1?
Provavelmente Continuara com Baixa Potência Por que o Programa local que Eles transmitem já está sendo Retransmitido no 13.3 que tem maior Cobertura, Então não terão interesse em arrumar o 49.1 Só quando Estragar ou Não TambémTv Araucária tá com problemas faz tempo. Tentaram volta no início do ano, mas mas por problemas técnicos diminuíram a potência. Já consegui capta a tv Thaty, e não consigo capta a Rbtv de Campo Largo.
Exatamente Moura, estavam felizes de ter aumentado a potência, ajustaram áudio e imagem, por sinal a imagem estava muito boa. Mas não durou muito. Esse programa local tem foco na fazenda rio grande e araucária. Só que por problemas na transmissão, foi para o 13.3 euro news. Cheguei a receber uma mensagem no meu WhatsApp desse programa local. Só que na data que me mandaram msgm o canal 49.1 já tinha saído do ar, e não voltou mais.Provavelmente Continuara com Baixa Potência Por que o Programa local que Eles transmitem já está sendo Retransmitido no 13.3 que tem maior Cobertura, Então não terão interesse em arrumar o 49.1 Só quando Estragar ou Não Também
A TV Thati do interior de SP você diz?Tv Araucária tá com problemas faz tempo. Tentaram volta no início do ano, mas mas por problemas técnicos diminuíram a potência. Já consegui capta a tv Thaty, e não consigo capta a Rbtv de Campo Largo.
A TV Araucária pega bem no centro de Araucária e nos bairros próximos. Pelo que parece, o sinal deles está direcionado para sul. Nos bairros ao norte, mais próximos de Curitiba, já fica difícil captar. O grande problema dela é financeiro, sempre foi. Pode ver que a Rádio Iguaçu, que é da mesma fundação e fica no mesmo prédio, é difícil conseguir ouvir fora da cidade. Só dá pra captar em Curitiba durante o dia usando antena para dexismo.Exatamente Moura, estavam felizes de ter aumentado a potência, ajustaram áudio e imagem, por sinal a imagem estava muito boa. Mas não durou muito. Esse programa local tem foco na fazenda rio grande e araucária. Só que por problemas na transmissão, foi para o 13.3 euro news. Cheguei a receber uma mensagem no meu WhatsApp desse programa local. Só que na data que me mandaram msgm o canal 49.1 já tinha saído do ar, e não voltou mais.
Acredito eu que é o canal 16 Da Rede Boas Novas a mais antiga.Para ajudar os tópicos não "morrerem" vamos fazer um levantamento de quais canais autorizados para Curitiba e região já estão virando lendas em abrir o sinal...Acho que essa TV8 deve ser a mais antiga,tanto que era outro nome que nem lembro nome.
A TV Thati do interior de SP você diz?
A TV Araucária pega bem no centro de Araucária e nos bairros próximos. Pelo que parece, o sinal deles está direcionado para sul. Nos bairros ao norte, mais próximos de Curitiba, já fica difícil captar. O grande problema dela é financeiro, sempre foi. Pode ver que a Rádio Iguaçu, que é da mesma fundação e fica no mesmo prédio, é difícil conseguir ouvir fora da cidade. Só dá pra captar em Curitiba durante o dia usando antena para dexismo.
A TV Thati do interior de SP você diz?
A TV Araucária pega bem no centro de Araucária e nos bairros próximos. Pelo que parece, o sinal deles está direcionado para sul. Nos bairros ao norte, mais próximos de Curitiba, já fica difícil captar. O grande problema dela é financeiro, sempre foi. Pode ver que a Rádio Iguaçu, que é da mesma fundação e fica no mesmo prédio, é difícil conseguir ouvir fora da cidade. Só dá pra captar em Curitiba durante o dia usando antena para dexismo.
Falando em canais que estão para chegar, desses canais já autorizados, gostaria que entrasse a TV Brasil, já que a TV Paraná Turismo corta muita coisa. Mas não sei se seria a TV Brasil sozinha ou em parceria com a TV UFPR. Não sei o porquê, mas existe a TV Cámara autorizada para o canal fisico 21 e virtual 20.1, sendo que este já está no canal 10.4. Quanto à TV Boas Novas, TV 8 e TV A Critica, até agora, nada.
Pessoal, desistam da UFPR TV em canal aberto. A transmissão para o canal da NET foi suspensa anos atrás por rompimento de contrato com a empresa que cuidava da geração do sinal deles. Desde então, ela não possui mais grade, realizando apenas transmissões ao vivo de eventos da Universidade e alguns programas esporádicos. Boa parte da equipe foi dispensada, restando apenas alguns servidores antigos de quando ainda podiam fazer concurso público para as funções necessárias em uma TV. É triste, mas o canal hoje sobrevive por aparelhos e não lembra nem um pouco o que foi décadas atrás. A Uni FM está em situação similar pelo mesmo motivo.A TV Brasil tem outorga de geradora no canal 35, então deve entrar em parceria com a UFPR, assim que autorizado. Os canais consignados a TV Câmara (21D) e a TV8 (40D), são meros "elefantes brancos". Quanto a Boas Novas, ela possui licença do canal 16 desde o fim de 2021, a qual já deveria estar no ar. Em relação a TV A Crítica, há pendências na outorga, portanto o canal 51 ainda não pode operar.
Pessoal, desistam da UFPR TV em canal aberto. A transmissão para o canal da NET foi suspensa anos atrás por rompimento de contrato com a empresa que cuidava da geração do sinal deles. Desde então, ela não possui mais grade, realizando apenas transmissões ao vivo de eventos da Universidade e alguns programas esporádicos. Boa parte da equipe foi dispensada, restando apenas alguns servidores antigos de quando ainda podiam fazer concurso público para as funções necessárias em uma TV. É triste, mas o canal hoje sobrevive por aparelhos e não lembra nem um pouco o que foi décadas atrás. A Uni FM está em situação similar pelo mesmo motivo.
Inclusive, um parêntese aqui: a UFPR TV era para ter sido um dos subcanais do Super Canal 13 ou, no mínimo, tido parte da produção dela na TV Profissão. Não deu certo pois, com o pouco material humano que resta, não teriam perna para poder voltar a ter programação periódica. E não, não estou especulando. Trabalhei por dois anos lá e ainda tenho contato com o pessoal responsável.
Será que não está voltando do além... ou a Band comprou o transmissor deles e estão tentando instalar e talsFiz até um vídeo para os céticos
Eu preferiria a programação integral da TV Brasil. Mas a TV Paraná Turismo poderia continuar com a TV Brasil? Afinal, são de governos com ideologias diferentes.Não sabia da situação da emissora. Esses canais de GTVD da TV Brasil entram no ar em parceria com as universidades federais locais. Sendo assim, é mais provável que o 35 apenas retransmita o sinal da TV Brasil.
Curitiba é a unica capital que não tem TV Brasil na integra. Aqui em Morretes temos TV Brasil na integra, me surpreendi com a qualidade da programaçãoNão sabia da situação da emissora. Esses canais de GTVD da TV Brasil entram no ar em parceria com as universidades federais locais. Sendo assim, é mais provável que o 35 apenas retransmita o sinal da TV Brasil.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?