Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro
Oct
54
76
Briga entre o pessoal da Top TV de SP e os responsáveis por ela em Curitiba. Enquanto o pessoal daqui queria investir em programação local, a matriz em SP queria que ela fosse uma mera retransmissora do sinal paulistano. Na falta de um consenso, o canal foi tirado do ar e permanece assim até hoje. Não sei o que as regras da Anatel dizem sobre isso, creio que depois de um certo tempo a concessão é cassada por desuso.
Nesse impasse dou razão ao pessoal curitibano, pois a TOP TV por mais que muitos gostassem não tinha nada além de clipes musicais,muitas vezes com imagem de péssima resolução e áudio estourado.
Por mais que pudesse vir a ser uma programação local não lá muito interessante pelo menos era uma opção.
Já sobre o sinal da antiga TV Transamerica li que a outorga foi devolvida à União.
 
Membro
Jul
91
65
Não tenho essa informação e nem o destino do acervo da emissora que alguns falam que foi primeira emissora UHF no Paraná.
TV Exclusiva canal 59 UHF 1992 já retransmitiu a Sesc TV TV Manchete Play TV REDE 21 SP entre 2000 e 2005 tinha programação própria entre as 16:30 e 00:00 Depois foi vendida para TV Transamerica licença devolvida em 2020.
 
Novo membro
Dec
9
6
Band com sinal oscilando hoje, como se tivesse interferência. Engraçado que na minha TV apareceu o nome de TV Transamerica HD. E minha TV é nova comprada bem depois do fim do canal 59.
 

Attachments

  • 20230619_123023.jpg
    20230619_123023.jpg
    861.3 KB · Visualizações: 10

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
Band com sinal oscilando hoje, como se tivesse interferência. Engraçado que na minha TV apareceu o nome de TV Transamerica HD. E minha TV é nova comprada bem depois do fim do canal 59.

Não que eu seja cético demais, mas essas Tv Android é possível mudar o nome do canal.
Bem conveniente surgir uma fic bem qdo o nome da falecida emissora surge no fórum.
 
Novo membro
Dec
9
6
Não que eu seja cético demais, mas essas Tv Android é possível mudar o nome do canal.
Bem conveniente surgir uma fic bem qdo o nome da falecida emissora surge no fórum.
O que eu ganharia mudando o nome do canal ? KKKKKK. É cada uma.
 
Novo membro
Dec
9
6
Você fez uma nova busca de canais e apareceu o nome da Transamérica no canal da Band?
Sim, fiz duas vezes. O canal tem força e qualidade quase 100%, mas aparece a mensagem de "sem áudio e vídeo" como se tivesse interferência de duas fontes de sinal distintas
 
Membro conhecido
Mar
2,588
5,472
Sim, fiz duas vezes. O canal tem força e qualidade quase 100%, mas aparece a mensagem de "sem áudio e vídeo" como se tivesse interferência de duas fontes de sinal distintas

Ah, sim. Quando o Android TV mostra "sem áudio e vídeo" significa que o canal está sem transmissão, porém com sinal ativo. Então devem estar mexendo.
 
Novo membro
Dec
9
6
Ah, sim. Quando o Android TV mostra "sem áudio e vídeo" significa que o canal está sem transmissão, porém com sinal ativo. Então devem estar mexendo.

Agora voltou com o nome de Band HD, porém com sinal fraco/oscilando imagem. Realmente bem estranho o que aconteceu kk
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
O que eu ganharia mudando o nome do canal ? KKKKKK. É cada uma.
A quantidade de fakes e fics aqui no fórum me dão margem para ser cético. Mas que bom que vc não é mais um troll e sim um cara sério com uma curiosidade de deixar todos de queixo caído.
 
Membro conhecido
Sep
3,627
4,615
TV Exclusiva canal 59 UHF 1992 já retransmitiu a Sesc TV TV Manchete Play TV REDE 21 SP entre 2000 e 2005 tinha programação própria entre as 16:30 e 00:00 Depois foi vendida para TV Transamerica licença devolvida em 2020.
Está errado a história. A TV Exclusiva entrou no ar em 1992 (algumas fontes falam que foi em 1990) no Canal 59 UHF com o sinal da Rede Record e em 1995 perdeu a condição como afiliada da rede e passou a ser Rede Manchete que era TV Independência (atual RIC TV) desde 1986. Em 1999, antes da Manchete virar TV!, a TV Exclusiva entrou com processo contra Manchete e a anulação da compra da rede que era Bloch pela TeleTV, devido a dívida de R$600 mil (acumulada em R$ 1 milhão em 1999) de 1996 a 1999 que a rede não pagou pela exibição dos comerciais de Curitiba à rede nacional, chegando só repetir o telejornal (Primeira Edição) pois o restante era Rede Mulher (atual Record News). Devido ao processo, não acompanhou a transição TV! pra RedeTV! em novembro (não tenho informação atual se o processo teve fim, mas se alguém tiver alguma informação, poste neste tópico) e a então afiliada passou retransmitir toda a programação da Rede Mulher.
Em 2000, a TV Exclusiva foi comprada pelo Conglomerado Alfa, que troca Rede Mulher por STV (a Senac TV), devido a baixa audiência da rede e aumentou programas locais. A afiliação foi até 2004, quando trocou STV pela Rede 21. Em maio de 2006, a TV Exclusiva é extinta e é sucedida pela TV Transamérica, após mudança do controle acionário, mantendo a Rede 21 até mudança de nome em junho de 2006 com a PlayTV até julho de 2008, quando a Rede 21 volta. Em 2010, devido a Rede 21 alugar 22 horas de programação à Igreja Mundial do Poder de Deus, a TV Transamérica deixa a rede e parte pela programação independente, durando até final de 2020, quando saiu do ar.
 
Membro conhecido
Jun
219
292
Band com sinal oscilando hoje, como se tivesse interferência. Engraçado que na minha TV apareceu o nome de TV Transamerica HD. E minha TV é nova comprada bem depois do fim do canal 59.
Talvez a Band acabou comprando o TX da antiga TV Transamérica e estavam realizando testes hoje. Pode ver que a sua TV encontrou o ID dela no 2.1 e não apareceu a Band na listagem.
 
Novo membro
Dec
9
6
Talvez a Band acabou comprando o TX da antiga TV Transamérica e estavam realizando testes hoje. Pode ver que a sua TV encontrou o ID dela no 2.1 e não apareceu a Band na listagem.
Eu tava pensando exatamente isso, que eles podem ter comprado algum equipamento da finada transamerica. Aliás como está a recepção nesse momento ? Aqui a intensidade do sinal ficou relativamente baixa, 58%...
A quantidade de fakes e fics aqui no fórum me dão margem para ser cético. Mas que bom que vc não é mais um troll e sim um cara sério com uma curiosidade de deixar todos de queixo caído.
Se o assunto é ou não de ficar de queixo caído é outra história, eu estou tentando colaborar com o tópico ao invés de só ficar reclamando.
 
Jun
406
657
Eu tava pensando exatamente isso, que eles podem ter comprado algum equipamento da finada transamerica. Aliás como está a recepção nesse momento ? Aqui a intensidade do sinal ficou relativamente baixa, 58%...

Se o assunto é ou não de ficar de queixo caído é outra história, eu estou tentando colaborar com o tópico ao invés de só ficar reclamando.
Continue postando. Sempre haverá quem critique. Além disso, se deixarmos para postar somente quando entrar algum canal novo, o tópico morre. E falando em canal novo, reclamarei do velho mesmo. Viram que o 13.2 está sem sinal há dias? Até colocaram um programa deles no 13.1 na semana passada, um programa de um vereador de Pinhais. Ele disse que o programa voltaria pelo 13.2 quando arrumassem as coisas. Está difícil os canais 13.x se tornarem populares. Nem a TV Cultura consegue servir d chamariz, já que o canal não pega na maior parte da capital. Se pega, pega travando.
 
Última edição:
Novo membro
Dec
9
6
Continue postando. S more haverá qu m critiquei. Além disso, se deixarmos para postar somente quando entrar algum canal novo, o tópico morre. E falando em canal novo, reclamarei do velho mesmo. Viram que o 13.2 está sem sinal há dias? Até colocaram um programa deles no 13.1 na semana passada, um programa de um vereador de Pinhais. Ele disse que o programa voltaria pelo 13.2 quando arrumassem as coisas. Está difícil os canais 13.x se tornarem populares. Nem a TV Cultura consegue servir d chamariz, já que o canal não pega na maior parte da capital. Se pega, pega travando.
Você está em qual bairro? Acabei de verificar aqui em Pinhais está pegando sem travar
 
Novo membro
Dec
9
6
Santa Cândida, quase Olaria. O 9.1 também está dando umas travadinhas também, mas não tanto quanto os 13.x. Os outros canais são ótimos em recepção.
Por incrível que pareça o único canal que sempre enfrentei problemas é a RPC, o que meu obrigou a instalar uma antena Yagi com altura de 6 ~ 7 metros do solo, o único canal que não consigo captar acredito que seja a Tv Araucária..
 
Última edição:
Top