Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro
Jul
91
65
Quando se trata de um novo canal o Lineup coloca o virtual igual ao físico (não que necessariamente vá entrar no ar nessa numeração), e esse 51.1 que já existe não é da capital, é de Pinhais.
51.1 Canção Nova Pinhais que é o 26 UHF que é 26.1 Curitiba REDE VIDA 25 UHF.
 
Membro conhecido
Jun
219
288
Quando se trata de um novo canal o Lineup coloca o virtual igual ao físico (não que necessariamente vá entrar no ar nessa numeração), e esse 51.1 que já existe não é da capital, é de Pinhais.
O 51.1 (canal físico 26) é de Curitiba mesmo. O antigo canal 51 de Pinhais foi desativado, ele retransmitia a TVE Rio (e chegou a retransmitir o começo da TV Brasil) nos tempos analógicos e causava bastante interferência nos bairros da capital próximos de lá. No Bacacheri eu conseguia sintonizar ambos os canais mexendo na antena.
 
Jun
406
657
alguem pode informar se a Band 2,1 esta com problemas de sinal? Aqui no Fazendinha travando muito.
Aqui na área norte o 2.1 está OK, mas o 9.1 travando. 13.1 travando, 13.2 sem sinal e 13.3 travando também. 13.4 sem sinal. 42.1 às vezes pega, às vezes não. A antena está na posição de sempre, sem qualquer tipo de alteração.
 
Última edição:
Membro
Jul
91
65
Região Sul de Curitiba BAND Paraná 2.1 normal estou sem do 42.1 e 44.1 função indisponível 13.2 TV Profissão e 13.4 , estavam travando a Novo Tempo 35.1 e REDE BRASIL 24.1 voltou o sinal de ambas
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Em relação ao canal "pseudo" Super Canal 13 (que de "Super é só no nome", penso que o sinal está sendo mais direcional do que omnidirecional.
Recentemente ativaram aqui em Morretes os canais do Digitaliza Brasil, consequentemente, por estar num local
diferente do que eu estou acostumado a apontar a antena, não consigo captar os canais DB sem virar a antena pro lado.
Eu não sei se alguns de vocês já tentaram mexer na antena pra ver se dá alguma diferença no sinal desse canal, porque sim o canal pode estar
com as configurações corretas e tudo mais mas, talvez a antena que eles estejam usando seja mais direcional mesmo.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
3 anos depois 57.1 fora do ar e 59.1 também nada de novidades.
Cara como é triste, eu amava esse canal da Top TV, quando chovia a propagação dele vinha pro litoral
era uma programação top literalmente.
 
Membro conhecido
Jun
219
288
Cara como é triste, eu amava esse canal da Top TV, quando chovia a propagação dele vinha pro litoral
era uma programação top literalmente.
Briga entre o pessoal da Top TV de SP e os responsáveis por ela em Curitiba. Enquanto o pessoal daqui queria investir em programação local, a matriz em SP queria que ela fosse uma mera retransmissora do sinal paulistano. Na falta de um consenso, o canal foi tirado do ar e permanece assim até hoje. Não sei o que as regras da Anatel dizem sobre isso, creio que depois de um certo tempo a concessão é cassada por desuso.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Em relação ao canal "pseudo" Super Canal 13 (que de "Super é só no nome", penso que o sinal está sendo mais direcional do que omnidirecional.
Recentemente ativaram aqui em Morretes os canais do Digitaliza Brasil, consequentemente, por estar num local
diferente do que eu estou acostumado a apontar a antena, não consigo captar os canais DB sem virar a antena pro lado.
Eu não sei se alguns de vocês já tentaram mexer na antena pra ver se dá alguma diferença no sinal desse canal, porque sim o canal pode estar
com as configurações corretas e tudo mais mas, talvez a antena que eles estejam usando seja mais direcional mesmo.
Na minha casa está funcionando o Super canal sem Travamentos, Mais o Sinal só pega em uma direção, Se virar a antena para de funcionar
 
Membro conhecido
Mar
2,584
5,456
Briga entre o pessoal da Top TV de SP e os responsáveis por ela em Curitiba. Enquanto o pessoal daqui queria investir em programação local, a matriz em SP queria que ela fosse uma mera retransmissora do sinal paulistano. Na falta de um consenso, o canal foi tirado do ar e permanece assim até hoje. Não sei o que as regras da Anatel dizem sobre isso, creio que depois de um certo tempo a concessão é cassada por desuso.

Screenshot_20230616_153147_Chrome.png
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Briga entre o pessoal da Top TV de SP e os responsáveis por ela em Curitiba. Enquanto o pessoal daqui queria investir em programação local, a matriz em SP queria que ela fosse uma mera retransmissora do sinal paulistano. Na falta de um consenso, o canal foi tirado do ar e permanece assim até hoje. Não sei o que as regras da Anatel dizem sobre isso, creio que depois de um certo tempo a concessão é cassada por desuso.
Se eles interromperam sem avisar a Anatel e o MiniCom, já era pra ter cassada!
Pode ser que eles tenham avisado e tals... Por isso ainda segue com a Outorga ativa ou não
dai só precisaria de uma denuncia pra tomarem as providencias
 
Membro conhecido
Mar
2,584
5,456
Se eles interromperam sem avisar a Anatel e o MiniCom, já era pra ter cassada!
Pode ser que eles tenham avisado e tals... Por isso ainda segue com a Outorga ativa ou não
dai só precisaria de uma denuncia pra tomarem as providencias

Eu duvido que a ANATEL e o MCOM não saibam disto rsrs.
 
Membro conhecido
Mar
2,584
5,456
Pelo que eu vi, a Outorga segue ativa, provavel que foi informado...

Sim, a outorga ainda existe. A própria ANATEL, com o papel de órgão fiscalizador, possui meios para descobrir se um canal está ou não ativo. Eles com certeza devem saber!
 
Top