Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Me enviaram video aumentando a potência do transmissor do Super Canal uninter. Está 2.000 Watts
2000w já é suficiente para o tanto de município que querem cobrir?
Eu me lembro que a RICtv operou por um tempo com essa potencia no passado
e não era suficiente pra toda cidade.
 
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
Qual será a potência atual da RIC e da RPC? Essas duas têm sempre sinal forte.
Da RICtv tem o Principal de 8.700kw e um Auxiliar de 2000kw
Da RPC tem o Principal de 15.5kw e um Auxiliar de 8.0kw

No da RPC é maior pois eles estão um pouco mais longe que as outras emissoras. Não longe, mas talvez um pouco mais baixo que a RICtv
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
2,119
2,503
O Super Canal 13 é considerado Geradora ou retransmissora?
Lembrando que tem uma diferença de potencia de um e de outro
 
Jun
413
671
O Super Canal 13 é considerado Geradora ou retransmissora?
Lembrando que tem uma diferença de potencia de um e de outro
Não tenho certeza, mas acho que deve ser geradora porque já apresentou programação local há algum tempo, segundo alguém relatou aqui. Como não pegava aqui na época, não pude conferir. Porém, sobre que eu conseguia sinal, a programação era nacional, o que faz parecer apenas retransmissora. Agora me ocorreu uma dúvida: será que vai deixar de ser canal de caráter científico com este aumento de potência?
 
Jun
413
671
Vamos ver disseram que vão aumentar mais um pouco a potência. Espero que por enquanto sejam testes Esperar mais alguns dias pra ver se ficara bom.
Por aqui já está travando e sumindo tudo de novo. Se ficar assim, não terá resolvido. Se isso for apenas teste e melhorar, tudo bem. É esperar para ver.
 
Jun
413
671
Estava aqui imaginando se não tem alguma a ver com as condições climáticas também. O perídodo em que mais travou hoje foi o mesmo período em que travou ontem, no horário da tarde, com sol aberto e temperatura alta. Desconfio dessa condição porque no início deste canal só pegava, e travando, quando chovia. Depois da entrada do 13.3 e 13.4 não pegava mais em condição climática alguma. São coisas a observar e relatar para eles. Precisa estabilizar porque não dá para ficar dependendo do clima para ver um canal. Tem que ser como as outras emissoras que não importa se chove ou faz sol. Simplesmente você sintoniza e tem sinal.
 
Jun
413
671
Aqui também está travando. Vamos ver amanhã e terça como será.
Sim. Aí é entrar em contato com eles e relatar o que está acontecendo. Agora eles não podem dizer que o problema é com nossas antenas, desqualificando nossa opinião, pois acabaram de provar que precisam de outro transmissor para cobrir as regiões onde não chegam. Mas acho que vai ficar assim mesmo e vão dizer que está bom. 🙄
 
Jun
413
671
Na propaganda do novo transmissor eles mostram que em breve entrará a TV ENEM UNINTER. Será que isso não deixará o sinal ainda mais fraco, assim como aconteceu quando entrou o 13.3 e 13.4? Terão que aumentar muito a potência para compensar isso.
 
Membro
Jul
92
70
A respeito do Super Canal 13 o sinal na minha região já está ótimo desde de Outubro o que está travando aqui é o 9.1 Tv Paraná Turismo , sem sinal o 14.1 Tv Pai Eterno e o 44.1 Tv Aparecida provavelmente é a posição da minha antena
 
Top