Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

Membro conhecido
Sep
3,632
4,617
7 de dezembro de 2022
A qualidade e variedade de programação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da TV Câmara chegarão para 32 municípios brasileiros, distribuídos nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7), as portarias 7.674 (EBC) e 7.675 (Câmara), que consignam os canais para execução do serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), com caráter primário, protegido de interferências.
 
Jun
406
657
A respeito do Super Canal 13 o sinal na minha região já está ótimo desde de Outubro o que está travando aqui é o 9.1 Tv Paraná Turismo , sem sinal o 14.1 Tv Pai Eterno e o 44.1 Tv Aparecida provavelmente é a posição da minha antena
Em poucos lugares esse canal chegava, mas não em toda a cidade, como deveria ser. Agora, espera-se que alcance toda a capital e região metropolitana. Se não fizerem isso, não serão competitivos e será um canal fantasma, mas precisam levar em consideração o feedback de quem está de olho, e não tratar o telespectadores como um desinformado que não entende de nada, mandando a pessoa trocar sua antena e sendo grosseiros na resposta.
 
Última edição:
Jun
406
657
Alguma novidade sobre o Super Canal 13? Hoje era pra aumentar a potência
Nada. Continua do mesmo jeito que estava na sexta, quando iniciaram os "testes". Acho que deixaram assim mesmo como definitivo. Trava muito e some. Não estabiliza. Fica difícil acompanhar a programação. Sem contar que piora se o sol está aberto. Está mais ou menos como quando este canal começou no ano passado, antes de entrarem os canais 13.3 e 13.4 (aí sumiu de vez) que só pegava quando chovia, travando e sumindo, como agora. O problema é que eles nem ligam para o que os telespectadores relatam. Pelo menos agora não podem dizer que o problema é com nossas antenas, já que eles tiveram que comprar outro transmissor.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,632
4,617
7 de dezembro de 2022
A qualidade e variedade de programação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) e da TV Câmara chegarão para 32 municípios brasileiros, distribuídos nos estados de Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (7), as portarias 7.674 (EBC) e 7.675 (Câmara), que consignam os canais para execução do serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), com caráter primário, protegido de interferências.
Alguma novidade sobre o Super Canal 13? Hoje era pra aumentar a potência
Nada. Continua do mesmo jeito que estava na sexta, quando iniciaram os "testes". Acho que deixaram assim mesmo como definitivo. Trava muito e some. Não estabiliza. Fica difícil acompanhar a programação. Sem contar que piora se o sol está aberto. Está mais ou menos como quando este canal começou no ano passado, antes de entrarem os canais 13.3 e 13.4 (aí sumiu de vez) que só pegava quando chovia, travando e sumindo, como agora. O problema é que eles nem ligam para o que os telespectadores relatam. Pelo menos agora não podem dizer que o problema é com nossas antenas, já que eles tiveram que comprar outro transmissor.
Já viram minha postagem recente? Ela pode ajudar, eu acho...
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Já viram minha postagem recente? Ela pode ajudar, eu acho...
Oi amigo eu vi sim, mas eles citam apenas as cidades que foram contempladas com o Digitaliza Brasil
São cidades que estavam pendentes a consignação das TV Legislativas e EBC, agora só tem que emitir os Atos de RF e Licenciamentos
pra poderem ser devidamente instaladas e ativadas nas cidades da listagem. Fora essas mais uma quantidade que já está em andamento
a implantação vão receber os canais públicos e mais alguns canais principais
 
Jun
406
657
Responderam meu questionamento acerca da potência de sinal do Super Canal 13. Segundo me disseram, estão transmitindo a 1.5k, mas que em dez dias estarão transmitindo a 2.2k. Vamos ver. Por enquanto ainda está muito ruim.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Responderam meu questionamento acerca da potência de sinal do Super Canal 13. Segundo me disseram, estão transmitindo a 1.5k, mas que em dez dias estarão transmitindo a 2.2k. Vamos ver. Por enquanto ainda está muito ruim.
Éah, com essa folia de final de ano, não sei não se não vao deixar para janeiro
 
Jun
406
657
Engraçado que pra mim sexta passada falaram 2.000 watts. Eles responderam minhas mensagens até o dia 09 de dezembro. Depois disso terça-feira dia 13 mandei mensagens pra eles perguntando sobre quantos watts ia ficar e que dia iria aumentar só visualisavam e não respondiam. O que responderam pela ultima vez na sexta e que iriam aumentar mais um pouco mais que não fazia muita diferença e que colocasse uma antena amplificada. Quarta feira falei pra eles que precisa saber se iria aumentar mais alguma coisa se não compraria uma antena amplificada só pra ver o que respondiam e não continuou sem responder. E sobre eu comprar uma antena amplificada nem vou jogar meu dinheiro fora com esse canal já joguei dinheiro fora comprando amplificador e não funcionou. Hoje perguntei o que ia acontecer com o canal é por que não respondia. Respondeu que colocasse antena amplificada e que iria iriam aumentar mais um pouco mais que não fazia muita diferença. Print das mensagens que mandei e suas respostas abaixo.
Realmente não se importam. Se for para ficar assim, que SUMAM de vez. Eu também já joguei dinheiro fora comprando um booster da Aquário. Não resolveu nada. O problema é com eles. Aqui todos os canais chegam firmes e fortes, menos o Super Canal. Neste momento, por exemplo, a imagem do 13.1 está travada no jogo de basquete. Não sei se o problema é o sinal do satélite que eles, mas o do D2, que eu uso, está OK. O 13.2, 13.3 estão no mais e o 13.4 não tem sianal. E eles nunca vão admitir que o problema é com eles. No entanto, se não fosse, para que outro transmissor? Mas vamos observando. Quem perde são eles
 
Membro ativo
Aug
188
209
Realmente não se importam. Se for para ficar assim, que SUMAM de vez. Eu também já joguei dinheiro fora comprando um booster da Aquário. Não resolveu nada. O problema é com eles. Aqui todos os canais chegam firmes e fortes, menos o Super Canal. Neste momento, por exemplo, a imagem do 13.1 está travada no jogo de basquete. Não sei se o problema é o sinal do satélite que eles, mas o do D2, que eu uso, está OK. O 13.2, 13.3 estão no mais e o 13.4 não tem sianal. E eles nunca vão admitir que o problema é com eles. No entanto, se não fosse, para que outro transmissor? Mas vamos observando. Quem perde são eles
É esse booster que você comprou. Eu ia comprar um desse só que acabei comprando um da proeletronic.
 

Attachments

  • Screenshot_20221217-174722_Chrome.jpg
    Screenshot_20221217-174722_Chrome.jpg
    29.1 KB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Esses booster nenhum presta só propaganda mesmo. Sinal via satélite muito melhor não trava e pega tudo num lugar só. Só vou ter que trocar de receptor caso a cultura saia do Ses 10 por que afiliada não temos.
Em relação ao booster, e recomendado aquele da Edsat que possui 2 módulos, o que vai pertinho da antena e o módulo elétrico no forro. Mas no caso de vocês, é descartável, pois vocês moram em cidades com sinal já forte, talvez não valha apena o investimento neste tipo de equipamento, eles que vão ter que arrumar lá, talvez não tenham aumentado ainda a potência pois como eu falei anteriormente, vai muito além dos transmissores, tem equipamentos como Nobreak que aguente a energia que puxa, uma antena omnidirecional que de mais cobertura. E complicado que eles ainda estejam nesse Caráter Científico. Eu acredito que até aumentaram, porém deve ter caído a energia, daí por isso retrocederam um pouco. Enfim...
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
E o Super canal 13 se quiser ser um Super canal mesmo vai ter que ter um Transmissor bem forte já que está carregando 3 canais 13.1 13.2 e 13.3 em HD Sendo que antes a tv profissão era SD. Acho que o 13.2 e 13.3 estão em 720p.
Sim, uma de geradora de preferência, já que aparentemente geram conteúdo, tinha que ter um potência de 7000w pra aguentar bem. Tá na cara que os caras são leigos nessas paradas, já começaram errado em pedir outorga pra Caráter Científico, já deviam pedir uma outorga normal
 
Jun
406
657
Sim, uma de geradora de preferência, já que aparentemente geram conteúdo, tinha que ter um potência de 7000w pra aguentar bem. Tá na cara que os caras são leigos nessas paradas, já começaram errado em pedir outorga pra Caráter Científico, já deviam pedir uma outorga normal
Eu acho um desrespeito à nossa inteligência quando respondem coisas como "instale uma antena amplificada" e outras besteiras. Se fosse o caso, nem um canal sequer pegaria. Os outros "bombam" por aqui, até a Record News, que é a que tem sinal mais fracos entre os que eu sintonizo, sintoniza sem travar. Esses caras do Super Canal acham que somos burros. Curioso é que eles fazem parte de uma universidade, que deveria respeitar a todos, porque se trata de educação, não somente no quesito formal, mas convivência com os outros. Aliás, caso alguém tenha conseguido assistir alguma coisa da TV Profissão, 13.2, já deve ter visto que aquele canal não passa de um canal de propaganda da própria universidade, com entrevistas sobre os cursos o dia todo. Não precisa ser HD para isso. E aquele canal Euro News, 13.3? Parece uma mistura de TV Paraná Turismo com Central TV. É claro que deve pagar para ficar nesta frequência, porque o conteúdo é bem fraquinho. Só assim para o Super Canal ter dinheiro para manter o fraquíssimo transmissor ligado, porque eu não investiria em comerciais de meus produtos num canal que ninguém vê, simplesmente porque não pega. Os administradores do Super Canal deveriam ler o que escrevemos aqui para saber a opinião de quem realmente importa: os telespectadores.
 
Última edição:
Jun
406
657
Para os colegas que acompanham a TV Cultura, ou outros canais, pelo satélite D2, haverá uma mudança de parâmetros no TP 11740 para que atenda aos receptores antigos, aqueles que ainda não tem a tecnologia DVB-S2. Esse era um problema porque a maioria dos receptores ainda não oferecem a tecnologia e os telespectadores não poderiam assistir alguns canais. Aqui está o link para conferir: https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=6548
 
Jun
406
657
Para os colegas que acompanham a TV Cultura, ou outros canais, pelo satélite D2, haverá uma mudança de parâmetros no TP 11740 para que atenda aos receptores antigos, aqueles que ainda não têm a tecnologia DVB-S2X. Esse era um problema porque a maioria dos receptores ainda não oferecem a tecnologia e os telespectadores não poderiam assistir alguns canais. Aqui está o link para conferir: https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=6548
Ontem a noite vi essa notícia no portal bsd fiquei muito feliz. Meu receptor é DVB S2 E a TP está em DVB S2X então ele não abre nenhum canal dessa TP Agora que ficara DVB S2 Ira abrir muito bem. Estava com medo de ficar sem o sinal da Cultura caso ela saisse do SES 10. Que ótima notícia além disso poderei ver a Central tv que virá junto com essa alteração. Ainda bem por que o Super canal 13 dificil confiar que eles vão aumentar mais alguma coisa.
Sobre o Super Canal 13, s m chance de confiar. Quanto ao satélite, isso sim já dá para ter alguma esperança. Eu não tentei um biapontamento para o SES10 porque meu receptor não tem.problema com essa frequência. Mas o D2 está ficando bom. Falta a TV Brasil em HD, que chegaram a colocar lá, mas agora não tem mais. Se bem que com a mudança de governo, temo que a programação fique horrível, não passando de um palanque eletrônico. Quero ver o que vão fazer com a TV Paraná Turismo, já que serão governos com ideologias opostas. Já trocaram de afiliação por causa disso. E uma programação totalmente local não rola.
 
Membro ativo
Aug
188
209
Para os colegas que acompanham a TV Cultura, ou outros canais, pelo satélite D2, haverá uma mudança de parâmetros no TP 11740 para que atenda aos receptores antigos, aqueles que ainda não têm a tecnologia DVB-S2X. Esse era um problema porque a maioria dos receptores ainda não oferecem a tecnologia e os telespectadores não poderiam assistir alguns canais. Aqui está o link para conferir: https://www.portalbsd.com.br/noticia.php?id=6548

Sobre o Super Canal 13, s m chance de confiar. Quanto ao satélite, isso sim já dá para ter alguma esperança. Eu não tentei um biapontamento para o SES10 porque meu receptor não tem.problema com essa frequência. Mas o D2 está ficando bom. Falta a TV Brasil em HD, que chegaram a colocar lá, mas agora não tem mais. Se bem que com a mudança de governo, temo que a programação fique horrível, não passando de um palanque eletrônico. Quero ver o que vão fazer com a TV Paraná Turismo, já que serão governos com ideologias opostas. Já trocaram de afiliação por causa disso. E uma programação totalmente local não rola.
Biapontamento do Ses 10 e D2 e bem ruim os sinais ficam bem baixos. Agora pra um satélite só fica bom.
 
Membro conhecido
Feb
3,514
4,139
Biapontamento do Ses 10 e D2 e bem ruim os sinais ficam bem baixos. Agora pra um satélite só fica bom.

Eu tenho duas antenas banda Ku,fora outras em banda C com alguns satélites diferentes ; aqui tenho á de 60 cm em biapontamento no Eutelsat 65 West A -/65.1*W/ com o SES 10 -/67*W/ e fica show.Já a outra Ku de 90 cm está apontada para o Star One D2 -/70*W/ e está ótimo de sinal,optei por uma maior pra não ter perda na qualidade de sinal.Como não moro em Curitiba/Paraná e resido em SP,vejo o pessoal falando do tal canal aberto TV Euro News,que aliás descobri vendo aqui e este logo entrou na plataforma de streaming gratuito 'Soul TV'. 🛰️ 📡 ;):giggle:(y)

 
Top