Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Curitiba - Paraná

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
O Roberto Accioly será que vai se manter na Central TV ou pretende voltar pra CNT, ou algo do gênero?
Roberto Acioli é o dono da Central TV. Eu acho que deu foi bem ruim e perdemos um canal (podem ter só desfeito a parceria, ter sofrido processo por passar programas sem autorização ou qualquer outra coisa). Quem tiver net pode ver a Central TV pelo 525. No mais é aguardar pra ver.
 
Membro conhecido
Jun
219
292
TV Profissão está transmitindo em 576p. A imagem fica linda, mas, como todo o material foi feito em 60 quadros por segundo e estão exibindo em 50, qualquer imagem em movimento não tem fluidez alguma. Além disso, estão em 4:3 letterbox. Uma inhaca.
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
TV Profissão está transmitindo em 576p. A imagem fica linda, mas, como todo o material foi feito em 60 quadros por segundo e estão exibindo em 50, qualquer imagem em movimento não tem fluidez alguma. Além disso, estão em 4:3 letterbox. Uma inhaca.
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.
 
Membro conhecido
Jun
219
292
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.
Deveriam usar uma modulação bem robusta e diminuir a taxa de bits de ambos os canais para aproveitarem melhor o alcance. A baixa potência deles faz com que seja difícil abrir os canais mesmo em lugares nos quais todos de Curitiba chegam com boa intensidade.
 
Membro ativo
Sep
179
219
No caso da TV Profissão não tem muito o que fazer pois a Fundação Padre Anchieta não tem envolvimento nele. Talvez funcione para o canal principal.
Acabei de ligar a TV , a Tv Profissão 13.2 está fora do ar e o CANAL 13.1 VOLTOU A SE CHAMAR SUPER CANAL HD Imagem ótima sem travamento
 
Membro ativo
Sep
179
219
Roberto Acioli é o dono da Central TV. Eu acho que deu foi bem ruim e perdemos um canal (podem ter só desfeito a parceria, ter sofrido processo por passar programas sem autorização ou qualquer outra coisa). Quem tiver net pode ver a Central TV pelo 525. No mais é aguardar pra ver.
O Canal 57.1 já fazia tempo que saia do ar de uma hora para outra , acho que não volta mais pesquisei e assim como o Canal 59.1 o 57.1 está registrado com TVA desde 1992 também está o 32.1
 
Jun
406
657
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.
Triste mesmo. Eu criei uma expectativa de que teria a TV Cultura, na minha opinião o melhor canal de TV aberta do país, e agora é isso. Sinal fraco e não pega em praticamente em nenhum lugar. Nem adianta ligar na TV Profissão relatando o sinal fraco que dizem que o problema é com nossas antenas, como se fôssemos idiotas.
 
Jun
406
657
No caso da TV Profissão não tem muito o que fazer pois a Fundação Padre Anchieta não tem envolvimento nele. Talvez funcione para o canal principal.
Eu já enviei e-mail para a TV Cultura, mas dizem que a emissora está em processo de testes. Eles nem sabem o que se passa por aqui e passam apenas uma resposta padrão.
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
Acabei de ligar a TV , a Tv Profissão 13.2 está fora do ar e o CANAL 13.1 VOLTOU A SE CHAMAR SUPER CANAL HD Imagem ótima sem travamento
Realmente aqui tbm. TV Profissão sumiu e o 13.1 voltou a rodar liso o sinal da Cultura
 
Membro ativo
Aug
188
209
Tá tudo errado e mal configurado nesse canal. Nem parece que contratam profissionais pra fazer esse tipo de serviço. Canal principal engasgando, secundário com o aspecto errado e framerate atrapalhado. Triste demais.
Também acho parece que eles tentam arrumar e só piora por que arruma um estraga o outro tomara que melhorem
 
Última edição:
Novo membro
Sep
6
8
Pessoal boa noite, estou aqui para tirar algumas dúvidas com relação a Top TV Paraná e a CentralTV. A Top já não existe mais, houve um conflito de interesses entre a base daqui de Curitiba e de São Paulo, por isso que a emissora saiu do ar. A programação vai continuar a mesma, só que agora somente na Central TV. Haviam planos de expansão da rede para demais estados no pais (onde a Top possui retransmissão), más que infelizmente não deu certo.

No caso da TV Transamérica, a concessão do canal foi devolvido ao Ministério das Comunicações e todos os equipamentos da emissora vendidos. A sede também está à venda (R$ 5 milhões). Há um plano das herdeiras do Grupo Alfa em vender todas as empresas do grupo (em comunicação está incluído a rádio, porém, essa informação não posso confirmar).

Espero ter tirado todas as dúvidas!
 
Membro
Sep
82
70
Pessoal boa noite, estou aqui para tirar algumas dúvidas com relação a Top TV Paraná e a CentralTV. A Top já não existe mais, houve um conflito de interesses entre a base daqui de Curitiba e de São Paulo, por isso que a emissora saiu do ar. A programação vai continuar a mesma, só que agora somente na Central TV. Haviam planos de expansão da rede para demais estados no pais (onde a Top possui retransmissão), más que infelizmente não deu certo.

No caso da TV Transamérica, a concessão do canal foi devolvido ao Ministério das Comunicações e todos os equipamentos da emissora vendidos. A sede também está à venda (R$ 5 milhões). Há um plano das herdeiras do Grupo Alfa em vender todas as empresas do grupo (em comunicação está incluído a rádio, porém, essa informação não posso confirmar).

Espero ter tirado todas as dúvidas!
O que foi feito com o acervo (fitas) da TV Transamérica?
 

DTV

Membro ativo
Sep
87
163
O canal
Pessoal boa noite, estou aqui para tirar algumas dúvidas com relação a Top TV Paraná e a CentralTV. A Top já não existe mais, houve um conflito de interesses entre a base daqui de Curitiba e de São Paulo, por isso que a emissora saiu do ar. A programação vai continuar a mesma, só que agora somente na Central TV. Haviam planos de expansão da rede para demais estados no pais (onde a Top possui retransmissão), más que infelizmente não deu certo.

No caso da TV Transamérica, a concessão do canal foi devolvido ao Ministério das Comunicações e todos os equipamentos da emissora vendidos. A sede também está à venda (R$ 5 milhões). Há um plano das herdeiras do Grupo Alfa em vender todas as empresas do grupo (em comunicação está incluído a rádio, porém, essa informação não posso confirmar).

Espero ter tirado todas as dúvidas!
57.1 foi descontinuado ou a CentralTV irá assumir? Não ficou muito claro isso.
Obrigado!
 
Novo membro
Sep
6
8
O canal

57.1 foi descontinuado ou a CentralTV irá assumir? Não ficou muito claro isso.
Obrigado!
O 57.1 voltou para a administração da sede de SP, ou seja, ficará fora do ar um bom tempo até arrumarem. Virou somente uma retransmissora de sinal.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
O 57.1 voltou para a administração da sede de SP, ou seja, ficará fora do ar um bom tempo até arrumarem. Virou somente uma retransmissora de sinal.
Poxa! Que pena, fiquei esperançoso de que a Central TV ia ficar no lugar da Top TV... e o canal era muito bom...
Eu to assistindo na Soul TV o app da smart TV a Central TV segue intacta lá.
 
Top