A TV VERDADE aparentemente tem um equipamento de excelente qualidadePropagação troposférica hoje de manhã no UHF. TV Verdade da Lapa abrindo imagem sem travar. Reparem no SNR: bem abaixo do mínimo exigido pelas normas da ABNT.
View attachment 26614
Ou seja, o 46.1 da Lapa de fato utiliza parâmetros que facilitam a captação dele. Uma pena que emissoras assim sejam minoria.
Aqui só Globo e SBT não pegam com 15 dB pois usam modulação 64QAM.Propagação troposférica hoje de manhã no UHF. TV Verdade da Lapa abrindo imagem sem travar. Reparem no SNR: bem abaixo do mínimo exigido pelas normas da ABNT.
View attachment 26614
Ou seja, o 46.1 da Lapa de fato utiliza parâmetros que facilitam a captação dele. Uma pena que emissoras assim sejam minoria.
Essas modulações dão diferença na qualidade da imagem?Aqui só Globo e SBT não pegam com 15 dB pois usam modulação 64QAM.
Na minha cidade a maioria usa 16QAM e pega com esse nível. A Band pega até com 9 dB porque usa QPSK.
Sim. QPSK é bem robusto, mas limita muito a taxa de bits disponível para áudio e vídeo. 16QAM fica bem no meio, já 64QAM libera bastante banda mas precisa de sinal forte para abrir sem problemas.Essas modulações dão diferença na qualidade da imagem?
Minha dúvida sempre foi na Band Curitiba, tem dias que a imagem tá bem grossa, mas a vantagem se ventar e cair a antena.. continua pegando, ao contrário da RPC e RIC que é excelente a imagem, mas tem que acertar bem o apontamento.Aqui só Globo e SBT não pegam com 15 dB pois usam modulação 64QAM.
Na minha cidade a maioria usa 16QAM e pega com esse nível. A Band pega até com 9 dB porque usa QPSK.
RBTV CANAL 24.1 TELA PRETA TVCI não entra na minha região RECORD NEWS 46.1 TRAVANDO.RBTV enfim voltou ao ar, mas está sem programação (tela preta). A RTV da TVCI também voltou (ainda no 50 UHF), porém está com problemas técnicos. Enquanto na TV Philips a imagem fica normal e o som picotando, na Samsung o áudio está perfeito e a imagem pixelizando. Detalhe: SNR de 22 a 23 dB por aqui.
Conferi de novo no meu horário de almoço e ambas seguem da mesma forma. Mais alguém no fórum está captando o sinal delas?
Em Contenda RBTV zerado.RBTV CANAL 24.1 TELA PRETA TVCI não entra na minha região RECORD NEWS 46.1 TRAVANDO.
Ratinho contrata holandês escudeiro de Silvio Santos para tirar TV do buraco
Dispensado pelas herdeiras de Silvio Santos no início deste ano, Richard Vaun assumirá o comando da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná
Particularmente, o grande problema da Rede Massa é não priorizar algumas programações da Rede como o Chaves e Chapolin nos sábados por exemplo, ficam colocando uns programas chatos o Salada Mista infelizmente perdeu a identidade que era, e tem alguns apresentadores que se meteram na política que tão meio queimado pelos telespectadores. Eu ainda acho que poderiam focar no jornalismo local e deixar programas de variedades com a Rede, reduzir aqueles shows de anúncios que ninguém assiste ou anular tudo de vez. Entendo que eles precisam de anunciantes, mas tem lugar certo pra isso.Ratinho contrata holandês escudeiro de Silvio Santos para tirar TV do buraco
Dispensado pelas herdeiras de Silvio Santos no início deste ano, Richard Vaun assumirá o comando da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná
Richard Vaun assumiu o comando da Rede Massa, o SBT do Paraná (foto: Reprodução)![]()
Ratinho perdeu a paciência com os baixos índices de audiência da Rede Massa: disposto a tornar sua emissora competitiva mais uma vez, o empresário fechou a contratação do holandês Richard Vaun para assumir o comando da afiliada do SBT no Paraná. Durante mais de duas décadas, ele atuou como um dos principais escudeiros de Silvio Santos (1930-2024) no comando do canal, com o curioso cargo de “assessor do acionista”. Ele, no entanto, acabou sendo demitido pelas herdeiras do homem do Baú no início deste ano, durante mais um processo de reestruturação da rede.
O TV Pop apurou que a contratação de Richard Vaun será anunciada oficialmente pelo conglomerado nos próximos dias. O executivo, porém, já está dando expediente na emissora: ele surgiu na Redação de Jornalismo da Rede Massa em Curitiba na manhã desta quinta, dia 27, e se apresentou oficialmente aos seus novos comandados. A direção-geral da afiliada estava vaga desde a saída de Mauro Lissoni, em outubro do ano passado. Desde então, as funções do cargo haviam sido redistribuídas entre outros executivos, que até então cuidavam de demandas de setores específicos.
Richard Vaun terá a missão de reestruturar toda a programação do SBT no Paraná. Desde a ida de Lissoni para o comando nacional da emissora, a Rede Massa perdeu boa parte de sua audiência (e anunciantes) em diversas faixas horárias. Conforme antecipado pela reportagem, o canal está cada vez mais distante da RIC, retransmissora da Record, e não raramente chega a perder até para rivais pouco expressivas, como a estatal TV Paraná Turismo. No último sábado, o jornalístico Tribuna da Massa — que chegou a ser líder de audiência — marcou traço absoluto durante 2 minutos.
Em seu primeiro dia de trabalho, o executivo holandês não escondeu que planeja mudar tudo na TV de Ratinho. Nas próximas semanas, para estudar o que precisa ser mudado, ele acompanhará pessoalmente a rotina dos apresentadores e repórteres da emissora, com o intuito de entender melhor a dinâmica dos bastidores e para tentar assimilar o que o público da região realmente quer assistir na programação da Rede Massa. Fontes da reportagem viram o novo chefão da afiliada escrevendo um longo bloco de anotações sobre a performance do Tribuna da Massa, por exemplo.
![]()
Ratinho contrata holandês escudeiro de Silvio Santos para tirar TV do buraco
Dispensado pelo SBT no início deste ano, o executivo Richard Vaun foi escolhido por Ratinho para reestruturar as operações da Rede Massawww.tvpop.com.br
Sim concordo! Acho que só os noticiários fariam toda a diferença, o resto deixa pra Rede.Por mim podia só retransmitir o SBT REDE, seria mais viável e ter só os intervalos locais com algumas janelas para notícias
Na época de transição da TV Iguaçu para Rede Massa, foi isso mesmo que fizeram. Tanto que passou a se identificar como SBT Curitiba. Pena que foi um período bem curto.Por mim podia só retransmitir o SBT REDE, seria mais viável e ter só os intervalos locais com algumas janelas para notícias
No início dos anos 2010 eles seguiam com a programação infantil até 12h15, no interior as outras integrantes da Rede Massa entravam na divisão das 10h45. Hoje não faz tanta diferença que quase não tem enlatados, só nos sábados, pra deixar.Na época de transição da TV Iguaçu para Rede Massa, foi isso mesmo que fizeram. Tanto que passou a se identificar como SBT Curitiba. Pena que foi um período bem curto.
Aproveitando, alguém sabe me dizer se a TV Feliz ativou o sinal dela em Pinhais? Ontem percebi chegando forte por aqui, mas não sei se era propagação ou testes da emissora (sinais vindos de Pinhais e Piraquara têm visada para cá e entram melhores que os da capital).
Nós entendemos, os anúncios são irritantes!
Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.