Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Criciúma e Sul de Santa Catarina

Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Tá e no site da Anatel a como aguardando lincenciando a nsc tv ainda
Esquece o Mosaico da Anatel, ESQUECE!!!
Os canais que vão entrar no ar são os digitais e estão todos licenciados.
Agora é com a prefeitura e o programa
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Mas quais são os canais
No Mosaico eles aparecem com o nome de CNPJ (empresarial)

O seu aí vai ser somente;

TV Brasil
TV Brasil 2
Canal Saúde
Canal Educação
TV Câmara
TV Senado
TV Assembléia (tem que ver se no seu estado vai ter, aí seria a TV Alesc)
Rádio Câmara
NSC TV

Lembrando que esses canais podem variar por conta da mudança de governo
 
Membro conhecido
Aug
553
254
No Mosaico eles aparecem com o nome de CNPJ (empresarial)

O seu aí vai ser somente;

TV Brasil
TV Brasil 2
Canal Saúde
Canal Educação
TV Câmara
TV Senado
TV Assembléia (tem que ver se no seu estado vai ter, aí seria a TV Alesc)
Rádio Câmara
NSC TV

Lembrando que esses canais podem variar por conta da mudança de governo
Pelo menor já termos o scc SBT digital
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Só pra deixar claro, que não necessáriamente será necessário esperar até o fim do ano, a qualquer momento tudo pode ocorrer
Sei que sou repetitivo (kkk). Mas do jeito que algumas emissoras estão, elas são capazes de deixar para desligar o sinal analógico e ativar o sinal digital só em dezembro de 2023. Claro que não custa ter fé que pode ser antes. Eu me pergunto; O que custa as emissoras que já estão com o canal autorizado, não ativar de uma vez? Eu já acho que não vale mais a pena deixar o sinal analógico ativado, deveria desligar tudo e ativar o digital a partir de agora! Só uma opinião.
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Espero q coloquem o sinal digital até na metade do ano aqui na cidade de Orleans o sinal do digitalizar brasil
 
Membro conhecido
Sep
1,377
1,653
Sei que sou repetitivo (kkk). Mas do jeito que algumas emissoras estão, elas são capazes de deixar para desligar o sinal analógico e ativar o sinal digital só em dezembro de 2023. Claro que não custa ter fé que pode ser antes. Eu me pergunto; O que custa as emissoras que já estão com o canal autorizado, não ativar de uma vez? Eu já acho que não vale mais a pena deixar o sinal analógico ativado, deveria desligar tudo e ativar o digital a partir de agora! Só uma opinião.
as emissoras tão numa fase de "apertar o cinto" q se é "vantagem" desligar o analógico (transmissor gasta mais energia elétrica) e considerar o potencial de consumo pra anunciantes se compensa instalar o digital por exemplo a RNSC.
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
as emissoras tão numa fase de "apertar o cinto" q se é "vantagem" desligar o analógico (transmissor gasta mais energia elétrica) e considerar o potencial de consumo pra anunciantes se compensa instalar o digital por exemplo a RNSC.
E o interessante que aqui na nossa região Oeste e Extremo Oeste, somente Chapecó tem o sinal digital da Record News SC (sem desmerecer Chapecó, Longe de mim, pelo amor de Deus) mas acho que as demais cidades tinham que ser olhadas de forma igual. A imagem deles na televisão (na questão analógica) é muito boa. Na questão da TVBV, Chapecó sendo a maior cidade do Oeste Catarinense (sendo considerada a "Florianópolis" do Oeste) não tem nem o sinal analógico da TVBV, imagina as demais cidades do Oeste. Desde que a TV Catarinense foi comprada pela RBS (hoje NSC Comunicação) transformando se na RBS TV Centro-Oeste (hoje NSC TV Centro Oeste), virou uma esculhambação. Muitas cidades sem sinal da TVBV, favorecimento de cidades grandes para receber o sinal digital. Se eles não tem competência para administrar a emissora, vende para a Band! quem sabe, surgindo a Band SC, nossa região teria valor. Vai chegar 31 de dezembro de 2023, o sinal digital não vai estar ativado!
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Quero só ver quando vão começa a instalar a infro aqui na cidade pelo q eu sei não vir nenhum movimento até agora vou esperar pra ver
 
Membro conhecido
Aug
1,309
1,457
Quero só ver quando vão começa a instalar a infro aqui na cidade pelo q eu sei não vir nenhum movimento até agora vou esperar pra ver
Calma Valentim. Nós estamos ainda no começo do ano, tem muita água para passar por debaixo da ponte. Vê o lado bom... Vocês já tem o SCC SBT digital, agora só falta os outros. É só ter um pouco de paciência. Eu já estou tendo paciência para esperar ativar os canais autorizados (TVBV (13.1), Record News(2.1), e SCC SBT (7.1)) ativando esses três, para mim está de bom tamanho. Isso não depende de nós, depende da boa vontade das emissoras em colocar o sinal. E mais, o prazo limite para isso é 31/12/2023, e uma grande parte vai deixar para quando o prazo tiver acabando (isso se não prorrogar para 2029).
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Calma Valentim. Nós estamos ainda no começo do ano, tem muita água para passar por debaixo da ponte. Vê o lado bom... Vocês já tem o SCC SBT digital, agora só falta os outros. É só ter um pouco de paciência. Eu já estou tendo paciência para esperar ativar os canais autorizados (TVBV (13.1), Record News(2.1), e SCC SBT (7.1)) ativando esses três, para mim está de bom tamanho. Isso não depende de nós, depende da boa vontade das emissoras em colocar o sinal. E mais, o prazo limite para isso é 31/12/2023, e uma grande parte vai deixar para quando o prazo tiver acabando (isso se não prorrogar para 2029).
Vamos ver até o final do ano pra ver o q vc acontece até lá como vamos tá aqui a cidade com qual sinal digital vamos ter a mais só esperar
 
Membro conhecido
Aug
553
254
Tá foram só 14 cidades já com a infro ,mas eles não vão mais colocar a infra este mês mas em nenhuma cidade ou vao
 
Membro conhecido
Sep
3,632
4,618
Espero q coloquem o sinal digital até na metade do ano aqui na cidade de Orleans o sinal do digitalizar brasil
Quero só ver quando vão começa a instalar a infro aqui na cidade pelo q eu sei não vir nenhum movimento até agora vou esperar pra ver
Só duas perguntas... quais os canais estão certos na sua cidade de Orleans? Os sites Line-UP e BSD divergem entre si. As emissoras de rádios na Line-UP também estão certas? Elas aparecem poucas.
 
Membro conhecido
Aug
2,114
2,495
Tá foram só 14 cidades já com a infro ,mas eles não vão mais colocar a infra este mês mas em nenhuma cidade ou vao
Vão sim, deve ter alguma em andamento neste momento, em breve vai ser atualizado, assim que for concluido.
Devido ao final de ano, enchentes e tals algumas coisas atrasaram em Santa Catarina, dai acabaram avançando pro
Rio Grande do Sul. Aqui no Paraná já retomaram tudo, em Santa Catarina, já devem ter retomado.
 
Membro conhecido
Mar
1,880
3,338
Só duas perguntas... quais os canais estão certos na sua cidade de Orleans? Os sites Line-UP e BSD divergem entre si. As emissoras de rádios na Line-UP também estão certas? Elas aparecem poucas.
As informações não estão divergentes. Ocorre que o Lineup mostra em amarelo canais autorizados mas ainda não no ar, informação que o Portal BSD não traz.
 
Membro conhecido
Sep
509
528
Quem quiser falar sobre a TV 3.0 (4K) terrestre, convido os forumeiros à visitarem o tópico dedicado:
 
Membro conhecido
Aug
553
254
A nsc tv aqui em Orleans está sem sinal o canal 10 analógico o temporal q deu aqui derrubou a torre tão arrumando a metade da torre uns 2 dias vem o sinal no ar
 
Top