Bom dia!!
Meus comentários aqui no fórum deve estar incomodando alguém e não sei o porque de tanto incômodo.
Antes da prorrogação do prazo para o desligamento do sinal analógico (de 31/12/2023 para 30/06/2025) eu falava que esse prazo seria prorrogado. Muita gente caçoou de mim, me chamaram de estressado, nervosinho, inconsequente, que não sabe o que fala, que o prazo ia, sim ser dia 31/12/2023. E o que aconteceu? Exatamente o que falei... prorrogaram para 30/06/2025. Algumas cidades colocaram para 15/12/2023 (principalmente aquelas que foram contempladas com o Digitaliza Brasil). Maravilha, São Miguel do Oeste, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Xanxerê e muitas outras cidades ficou para o dia 30/06/2025. Me preocupa algumas cidades da nossa região que vão ter o sinal analógico desligado mas não tem o digital ativado (Bom Jesus do Oeste, Saltinho, Flor do Sertão, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos) vão ficar sem o digital? E acima de tudo tem gente que pergunta: "Por que não volta para Palhoça e não encontra uma universidade Pública para sua filha?" As respostas são muito simples aqui estão elas:
1) Minha esposa é natural de Maravilha, ela já trabalhava em uma empresa muito conceituada (UNOESC Maravilha) e ela não iria abandonar tudo para uma "aventura";
2) Fixamos moradia aqui, eu não ia vender a minha casa para voltar para Palhoça;
3) Tenho a minha empresa aqui na cidade, não iria vender ou transferir para agradar alguém;
4) Minha filha tem uma vida aqui, estuda numa escola conceituada da cidade que é pública, estadual; a Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete, e ela está terminando o Ensino Médio.
5) Para fazer faculdade, ela não quer sair de Maravilha. Aqui na região nós temos Universidades conceituadas (UNOESC, UNOCHAPECÓ, que são comunitárias ou seja, não tem donos, é da comunidade e o dinheiro da mensalidade é investida na própria Universidade e nós temos condições de pagar uma mensalidade.
Quando comentei sobre Palhoça, estava comentado sobre a Infraestrutura, e que lá tudo funciona bem, era isso que eu tinha comentado. Não sei o que isso incomodou alguém. E claro, fiz apenas um comentário que lá só tem o sinal digital, pelo simples fato de pertencer a Grande Florianópolis. Por que esse comentário incomodou tanto? Se incomodou alguém, não tive a pretensão, foi apenas esclarece uma situação e não quero causar nenhuma confusão. Deus abençoe a todos.