Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Oi pessoal!!

Como eu havia prometido eu ia mostrar como ficou 20231207_191201.jpga situação do morro das antenas aqui de Maravilha depois da reclamação.
Aqui está o resultado:
20231207_191204-jpg.16920
 

Attachments

  • 20231207_191204.jpg
    20231207_191204.jpg
    1.7 MB · Visualizações: 173
  • 20231207_191150.jpg
    20231207_191150.jpg
    1.9 MB · Visualizações: 5
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
O senhor não bate bem da cabeça não.
Pois é.. Como tinha comentado, achei estranho o "Socorro". E não foi explicado o porque desta afirmação. A muitos anos que o morro das antenas de Maravilha não era roçado. Daí me vi na obrigação de solicitar que a prefeitura (que é dona do terreno) mandasse roçar. E tinha comentado com o responsável de colocar uma iluminação no local e câmeras de monitoramento, que pode ter meliantes que se escondem lá para assaltar as pessoas que moram ali perto e utilizam do caminho. Além de fazer uma pintura nos abrigos que estão feios, até para ter uma melhor apresentação e os técnicos das emissoras não sejam picados por animais peçonhentos. O roçar eles fizeram, falta a pintura e de repente o restante também.
 
Membro conhecido
Sep
3,717
4,684
Não entendi o porque do socorro. Isso a gente aqui de Maravilha estava pedindo antes de eles roçarem o local das antenas. kkkk
O senhor não bate bem da cabeça não.
Pois é.. Como tinha comentado, achei estranho o "Socorro". E não foi explicado o porque desta afirmação. A muitos anos que o morro das antenas de Maravilha não era roçado. Daí me vi na obrigação de solicitar que a prefeitura (que é dona do terreno) mandasse roçar. E tinha comentado com o responsável de colocar uma iluminação no local e câmeras de monitoramento, que pode ter meliantes que se escondem lá para assaltar as pessoas que moram ali perto e utilizam do caminho. Além de fazer uma pintura nos abrigos que estão feios, até para ter uma melhor apresentação e os técnicos das emissoras não sejam picados por animais peçonhentos. O roçar eles fizeram, falta a pintura e de repente o restante também.
É por causa do comentário sobre incêndio e que o local já é tempo de ser atendido.
 
Membro conhecido
Sep
1,380
1,665
Três perguntas:
Qual a cidade onde foi captada no televisor?
Na sua cidade tem duas NDTVs (Records) na 3.1 e 10.1?
O que passa no 7.0 identificada como "Analog7"?
antes de desligarem o analógico 3, a RNSC já havia saído do ar no 7 e foi percebido a pouco que o canal havia voltado ficou talvez mais de 2 anos fora e a imagem é bem ruim, um dia foi visto onde era a ND e o local está pra venda e construíram uma antena nova e tem a outra com as partes desmontadas!!! unico canal analogico que "ressuscitou" pq nao tinha mais nenhum!!!
View attachment 16675
A NDTV em Xanxerê agora é NDTV Criciúma. O sinal é gerado em Xanxerê mas não tem programação local. Xanxerê recebe sinal da NDTV Chapecó pelo canal 10.1.
Nao aparece o 3.1, na verdade, tem programação "local" mas de foco no sul do estado!!
View attachment 16946
 
Última edição:
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Lista das cidades que terão o sinal analógico desligado agora em Dezembro (via @DiegoCampos):
E, para variar, Maravilha vai ficar só para 2025.... E garanto que vão ativar o sinal digital das emissoras que faltam somente no dia 30 de junho de 2025. Afff! Mais dois anos de espera. Isso se não passarem para 2030, 2040, 2050!! Estou de saco cheio disso!! E como o companheiro Diego Campos falou: "Se não desligarem no prazo prometido(até então 31 de dezembro de 2023) o sinal analógico e ativar o digital pode reclamar à vontade". É o que estou fazendo.. Agora de vez que as emissoras não ativam o sinal digital até fim desse ano. Vamos ter que esperar mais dois anos!!
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Bom dia!

Um desabafo bem sincero sobre isso...

Moro aqui na cidade de Maravilha, Extremo Oeste de Santa Catarina, desde o dia 30 de novembro de 1999. Sou natural da cidade de Palhoça, região da Grande Florianópolis (litoral... não preciso falar mais). Lá as coisas são mais fáceis para conseguir, a infraestrutura deles é excelente, as estradas também. Eles tem todos os canais digitais ativados e não tem sinal analógico. Tudo isso por um detalhe... Estão muito próximos da capital. Palhoça fica a 9km de Florianópolis e 4 km de São José. Praticamente não há divisas. Uma cidade colada na outra. Já nós aqui no Extremo Oeste... Estamos longe de todos e de tudo. A infraestrutura está precária. O sinal analógico é uma porcaria. E quando tem sinal digital é 1 ou 2 canais e pronto. Maravilha vai ter o estorvo chamado sinal analógico desligado lá para o dia 30 de junho de 2025 (ERA PRA SER DIA 31/12/2023!!). SÃO MAIS DOIS ANOS DE ESPERA!!!. e para ter o sinal digital ativado, vamos ter que esperar até lá!!! É UM ABSURDO!!. Algumas cidades vão ter o sinal analógico desligado aqui no dia 15 de dezembro... São Miguel da Boa Vista, Saltinho, Tigrinhos, Bom Jesus do Oeste.. MAS ESSAS CIDADES NÃO TEM OUTRO SINAL SENÃO O ANALÓGICO. COMO VÃO FICAR?? VÃO FICAR FORA DO AR?? OU VÃO ATIVAR O DIGITAL NO MESMO DIA?? ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM ISSO!! EU NÃO CONSIGO ME CONFORMAR!! Mas fazer o que? temos que esperar. Como sempre temos que esperar e ter paciência (o que já acabou para mim a muito tempo). Eu precisava desabafar, pessoal. Estou com muita angústia!! Será que vai acabar o ano e não vamos ter nenhum canal digital ativado em Maravilha?? Fica o meu manifesto.
 
Membro conhecido
Aug
1,322
1,484
Calma, 1 ano e meio (e não 2) passa rápido!
Isso você não pode me pedir. Não na nossa realidade aqui. Daí me acalmo e prorrogam de novo. A 9 anos que estamos tendo calma. Sempre disse na época.. A minha filha estava no 1 ano do fundamental e falava. Minha filha vai terminar o ensino fundamental e começar o Ensino Médio e não vai estar digitalizado e adivinha?? Minha filha está terminado o Ensino Médio. Em 2025 vai estar começando a faculdade e não vamos ter a cidade totalmente digitalizada e esse estorvo do analógico desligado.
 
Última edição:
Top