HDTV Em Chapecó e Oeste Catarinense

Membro conhecido
Aug
1,800
2,527
Pois é... Assim esperamos. No nosso caso aqui em Maravilha todos os canais analógicos foram desligados, até agora somente NSC (4.1) NDTV (10.1 e sub canal TV Inova SC 10.2) e SCC SBT (7.1) que desligaram o analógico primeiro, depois foi a Record News (11VHF) e TVBV (13 VHF (ou UHF, sei lá) que na verdade já desligou em 2017 e nunca mais voltou). Agora esperamos que TVBV (13.1) e Record News SC (2.1) ativem os canais digitais para nossa região. Só não entendo como é que quando desligaram o analógico, não ativaram o digital, como fizeram a NSC (que tinha o canal 4VHF) a NDTV (que tinha o canal 11 VHF, que foi transferido para a Record News, que também já desligou) e o SCC SBT (que tinha o canal 7VHF). Será que finalmente vai ser esse ano ainda??
Aqui para nossa região é uma novela... eles demoram para fazer uma simples ativação do digital, sabendo que aqui tem muitas cidades que não tem sequer o analógico, pois foi desligado e ninguém pensou na possibilidade de ativar o digital nas cidades que faltam. O Oeste tem 118 cidades, mas acredito que umas 20 ou 30 tem o digital ativado, ainda faltaria umas 88 cidades para ativar o digital.

Membro conhecido
Aug
1,800
2,527
Boa tarde...
Todos os outros Estados estão desligando e ativando os canais digitais..

1748275980334.png
1748276003771.png

E para nós aqui? Por que a demora? Repetindo... Aqui em Maravilha não temos mais o sinal analógico, mas, no entanto temos que nos contentar com 4 canais digitais... (4.1 NSC TV (Globo) 7.1 SCC SBT (SBT) 10.1 NDTV Record, 10.2 TV Inova SC (Sebrae), esse sendo um subcanal da NDTV). A nossa Via Crucis está na Record News (com o canal 2.1 autorizado) e a TVBV (Band) (canal 13.1 autorizado). O dia que esses dois canais aparecerem na TV quando eu fizer a busca de canais e aparecer, daí acaba minha missão no Grupo, e deixarei vocês em paz (kkkk). Então rezem para que a TVBV e Record News sejam ativados aqui em nossa cidade e região!!

Membro conhecido
Aug
1,800
2,527
Bom dia
Até agora não falaram nada no Line UP sobre os desligamentos do sinal analógico em Santa Catarina! Tanto é que nem aparece na agenda de quando esse bendito desligamento acontecerá e também de novas ativações no Estado. Afinal? O que esperam. Domingo começará o mês de Junho. Será que teremos novidades, ou vamos ter que esperar mais alguns anos para sermos lembrados? A princípio está marcado para o dia 30 de junho, uma segunda feira, o prazo final para o desligamento do analógico e quem sabe a ativação do sinal digital que ainda faltam. Ainda estou com temor por causa da TV 3.0. São bem capazes de estar esperando vir essa tecnologia para só depois ativarem o digital. Se isso realmente acontecer, estamos ferrados, daí vai mais alguns anos pela frente. Infelizmente não somos eternos para ficar esperando. E nem a minha paciência é eterna!! Interessante que em países desenvolvidos (como os Estados Unidos e Japão) a digitalização é 100% e não existe mais analógicos. Mas no nosso país tem que ser diferente!! Era para 100% do Estado de Santa Catarina estar com todas as emissoras digitalizadas disponíveis para o povo (NSC (Globo), TVBV (Band), Record News SC (Record News) , SCC SBT (SBT), TV UFSC (TV Brasil), TV ALESC, TVC Panorama (Cultura)). Mas ainda nem metade dos 295 municípios tem o sinal digital (aqui na região de Maravilha: Flor do Sertão, Iraceminha, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho não tem nenhum canal analógico e tão pouco digital. Quando vamos ser valorizados para cá?

Membro conhecido
Sep
1,833
2,780
Boa tarde...
Todos os outros Estados estão desligando e ativando os canais digitais..

View attachment 27823
View attachment 27824

E para nós aqui? Por que a demora? Repetindo... Aqui em Maravilha não temos mais o sinal analógico, mas, no entanto temos que nos contentar com 4 canais digitais... (4.1 NSC TV (Globo) 7.1 SCC SBT (SBT) 10.1 NDTV Record, 10.2 TV Inova SC (Sebrae), esse sendo um subcanal da NDTV). A nossa Via Crucis está na Record News (com o canal 2.1 autorizado) e a TVBV (Band) (canal 13.1 autorizado). O dia que esses dois canais aparecerem na TV quando eu fizer a busca de canais e aparecer, daí acaba minha missão no Grupo, e deixarei vocês em paz (kkkk). Então rezem para que a TVBV e Record News sejam ativados aqui em nossa cidade e região!!
Bom dia
Até agora não falaram nada no Line UP sobre os desligamentos do sinal analógico em Santa Catarina! Tanto é que nem aparece na agenda de quando esse bendito desligamento acontecerá e também de novas ativações no Estado. Afinal? O que esperam. Domingo começará o mês de Junho. Será que teremos novidades, ou vamos ter que esperar mais alguns anos para sermos lembrados? A princípio está marcado para o dia 30 de junho, uma segunda feira, o prazo final para o desligamento do analógico e quem sabe a ativação do sinal digital que ainda faltam. Ainda estou com temor por causa da TV 3.0. São bem capazes de estar esperando vir essa tecnologia para só depois ativarem o digital. Se isso realmente acontecer, estamos ferrados, daí vai mais alguns anos pela frente. Infelizmente não somos eternos para ficar esperando. E nem a minha paciência é eterna!! Interessante que em países desenvolvidos (como os Estados Unidos e Japão) a digitalização é 100% e não existe mais analógicos. Mas no nosso país tem que ser diferente!! Era para 100% do Estado de Santa Catarina estar com todas as emissoras digitalizadas disponíveis para o povo (NSC (Globo), TVBV (Band), Record News SC (Record News) , SCC SBT (SBT), TV UFSC (TV Brasil), TV ALESC, TVC Panorama (Cultura)). Mas ainda nem metade dos 295 municípios tem o sinal digital (aqui na região de Maravilha: Flor do Sertão, Iraceminha, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, Santa Terezinha do Progresso, Saltinho não tem nenhum canal analógico e tão pouco digital. Quando vamos ser valorizados para cá?
Do jeito que as coisas andam o que deve acontecer por primeiro seja a instalação da "nova" emissora, a gente aqui tem outorga da Pai Eterno, que deve ser ativado "em breve", do restante que amigo menciona a gente vai cansar de esperar!

Membro conhecido
Aug
1,800
2,527
Do jeito que as coisas andam o que deve acontecer por primeiro seja a instalação da "nova" emissora, a gente aqui tem outorga da Pai Eterno, que deve ser ativado "em breve", do restante que amigo menciona a gente vai cansar de esperar!
Principalmente por causa da TV 3.0 @dsol . Eles vão usar isso para adiar para quando começar a copa do mundo ou depois... enquanto isso... temos que ficar esperando, para variar. Todas as cidades maiores (tirando Chapecó, que não tem o sinal digital da TVBV (6.1), mas tem ativado o digital da Record News, pelo canal 8.1)) mas nós, aqui em Maravilha e região não contamos com sinal digital ativado da TVBV (13.1) nem Record News (2.1). Até a Times Brasil CNBC foi mais rápida, disponibilizando o sinal na LG Channels, o que já estávamos pensando que nunca ia entrar no ar lá. Santa Catarina pode ser exemplo em muita áreas (saúde, Educação, segurança, infraestrutura (em partes, porque na região meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste é um caos, referente às estradas), mas na questão da comunicação é um caos também. Muitos municípios dizem.. ah! está bom assim. Eu acho que os municípios de nossa região precisam ser vistos, conhecidos. Lá em Florianópolis, por exemplo, se falar de Maravilha, eles perguntam: "ONDE FICA ISSO? COMO É O NOME... MARAVILHA, ISSO?". Simplesmente as emissoras não vão atrás para conhecer os municípios, falando a real: SE APRESENTAR AOS MUNICÍPIOS, FALAR COM OS GRANDES EMPRESÁRIOS LOCAIS", porque, ficando sentadinhos numa salinha esperando que os anunciantes liguem lá.. vão morrer secos esperando!! Vão nas cidades, conversem com os prefeitos, conversem com a população! Conhecendo a emissora, os anunciantes aparecerão. Depende das emissoras também, não das prefeituras. Como já mencionei várias vezes... VENHAM NAS FEIRAS, COMPREM STANDS LÁ, SE MOSTREM, DIVULGUEM. Sigam o exemplo, do Grupo SCC, através do SCC SBT. A Festa do Pinhão, em Lages, eles estão sempre lá. Joinville, com o Festival de Dança, a mesma coisa. Blumenau com a Oktoberfest, também... Aqui no meio Oeste, Oeste e Extremo Oeste também tem feiras importantes Festa do milho, em Xanxerê, EFAPI, em Chapecó, FECIMAR, em Maravilha, FAISMO, em São Miguel do Oeste, ITAIPU RURAL SHOW, em Pinhalzinho, entre outras. Venham para cá também. Não tem só cidades turísticas ou litorâneas. Santa Catarina tem 295 municípios, não só 20 ou 30. Pensem nisso.

site statistics