HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Leandro postou:
"A quantidade de retransmissoras dessa XSPORTS é bem pouca"
bem pouca??!! vc viu no site do XSports a quantidade de retransmissoras Brasil afora, faltando somente Sta Catarina e Sergipe.
Eu quis dizer no estado de São Paulo.Na região de Campinas por exemplo só Piracicaba tem e agora Campinas.A RBI por exemplo tem bem mais retransmissoras ativas do que essa XSports.Tem pessoas que nem conhece o canal.Não é um canal tem uma abrangência grande de retransmissoras ativas.
 
Xsports 22.1 com muitos travamentos de sinal, isso quando não cai de vez.
41.1 Pan news continua com o problema de áudio atrasado.
28.1 Th+ áudio abafado desde os tempos da finada tvb.
E a tv brasil Campinas, alguém viu o sinal perdido por aí?
Nada de novo em termos de tv em solo campineiro, a mesma pobreza de conteúdo.
Rádio fm, a 99,7 estreou locução ao vivo com muita qualidade mas o sinal é sofrível por conta de ser classe c, muitas áreas de sombra assim como os 92,1.
Houve uma pequena melhora do sinal da 105,5 aqui na região sudeste.
Rádios Brasil e Central nada de ativarem os sinais em fm ou fme.
 
Xsports 22.1 com muitos travamentos de sinal, isso quando não cai de vez.
41.1 Pan news continua com o problema de áudio atrasado.
28.1 Th+ áudio abafado desde os tempos da finada tvb.
E a tv brasil Campinas, alguém viu o sinal perdido por aí?
Nada de novo em termos de tv em solo campineiro, a mesma pobreza de conteúdo.
Rádio fm, a 99,7 estreou locução ao vivo com muita qualidade mas o sinal é sofrível por conta de ser classe c, muitas áreas de sombra assim como os 92,1.
Houve uma pequena melhora do sinal da 105,5 aqui na região sudeste.
Rádios Brasil e Central nada de ativarem os sinais em fm ou fme.
Em termos de rádio fm, você se referiu a 97,7 não, pois a 99,7 continua no vitrolão sem identificação.
 





30/03/2026 - Santa Bárbara d Oeste - SP
VC 2.1: No ar TV Brasil HD.(13 físico)
VC 2.2: No ar Canal Gov HD.
VC 2.3: No ar Canal Educação HD.
VC 2.4: No ar Canal Saúde.
VC 9.1: No ar TV Câmara.(35 físico)
VC 9.2: No ar TV ALESP.
VC 9.4: No ar TV Senado.
VC 9.5: No ar Rádio Câmara.

Indaiatuba :

22.1 No ar XSports HD


Alguém da região pode confirmar se esses canais estão no ar na região?
 
Como havia comentado em postagem anterior, eu havia ouvido uma locutora no ar em 99,7 (talvez um teste naquele momento). Agora se confirma a Play FM em 99.7, espero que com o tempo melhorem o sinal que ainda deixa algumas áreas com sombra.
Mais uma rádio de perfil adulto para equilibrar ainda mais o mercado radiofônico de Campinas.
Boa a estreia do programa nova brasil em campo, mas o sinal de audio gerado para rede é ruim sem processamento (direto) e com falhas técnicas. Grupo TH+ precisa melhorar nesse aspecto na minha opinião.
Agora só falta a band mais trazer a band news FM de volta.
22.1 continua travando.
Alguém viu a TV brasil campinas por aí?
 
Como havia comentado em postagem anterior, eu havia ouvido uma locutora no ar em 99,7 (talvez um teste naquele momento). Agora se confirma a Play FM em 99.7, espero que com o tempo melhorem o sinal que ainda deixa algumas áreas com sombra.
Mais uma rádio de perfil adulto para equilibrar ainda mais o mercado radiofônico de Campinas.
Boa a estreia do programa nova brasil em campo, mas o sinal de audio gerado para rede é ruim sem processamento (direto) e com falhas técnicas. Grupo TH+ precisa melhorar nesse aspecto na minha opinião.
Agora só falta a band mais trazer a band news FM de volta.
22.1 continua travando.
Alguém viu a TV brasil campinas por aí?
acho dificil trazer a BandNews de volta a Campinas e Ribeirão. Tem que encontrar um mix BandNews+Bandeirantes+PlayFm para cidades grandes e medias fora das capitais, noticias+futebol durante o dia e vitrolão de madrugada.
Em Brasilia como já tem BandNewsFm juntaram a Bandeirantes com vitrolão. Não sei a quantas anda a audiencia.
Em Campinas poderiam mixar a Bandeirantes que ficaria com a geração local, esportes + o dinamismo da BandNewsFm nacional para quebrar o conservadorismo arrastado da emissora mãe.
 
Última edição:
Pessoal alguém conseguiu acompanhar a estreia da play fm? aqui em americana o sinal está horroroso muito difícil de conseguir ouvir. O estranho que na época que a melphis ocupava a frequência o sinal era muito bom depois caiu muito a qualidade.
 
Pessoal alguém conseguiu acompanhar a estreia da play fm? aqui em americana o sinal está horroroso muito difícil de conseguir ouvir. O estranho que na época que a melphis ocupava a frequência o sinal era muito bom depois caiu muito a qualidade.
Realmente, o sinal da emissora deixa muito a desejar, bem inferior a rádio Inspira fm. Aqui em Paulínia, sofre forte interferência das emissoras adjacentes. Assim fica difícil brigar com a Antena Um.
 
Estou captando e ouvindo a play FM o sinal aqui no Chapadão e bom, agora tocando Eros Ramazzotti,embora digam que ela e dedicada aos anos 80.90.2000,já tocou música atual, não consegui entender a mudança,só percebi porque entrou a vinheta da rádio.
 
1776192009796.png

Pra relaxar… Play.​

1776192043548.png


Gostei! (y)Aqui prefiro sintonizar por sinal da internet, é só elaborar uma lista de favoritos e já era!!;)
 
Moro no parque São Jorge no quarto andar do prédio. Consigo pegar todos os canais com apenas um clipe nas minhas televisões. Porém desde que vocês informaram que a jovem pan e a x sports começaram a transmitir na cidade eu tento e não consigo captar o sinal desses canais. Detalhe: eu pegava a rede Gospel e o canal mais família com apenas um clipe na entrada da antena. Agora esses dois canais novos eu não consigo sintonizar de jeito nenhum. Comprei uma antena fuleira interna e coloquei na TV também não deu sinal deles. Estou bem na divisa com Hortolândia. Da janela do meu prédio eu consigo ver as antenas do São Gabriel. Estou na região alta então acho que não era para ter problema com o sinal. Alguém mais está com dificuldade de pegar esses dois canais? E quem conseguir sintonizar fala para mim qual antena estão usando e qual bairro vocês estão.
 
Caros colegas, a antiga Top tv no 47.1 ainda se encontra fora do ar?
 
Pessoal de Campinas e região.Eu não sei se alguém aqui liga pra isso mas na internet tinha um site do Wikipédia aonde estavam disponíveis o históricos dos canais abertos analógicos mas eu não sei o que houve que eles não estão mais disponíveis pois apagaram tudo nem a página não encontra mais foi apagado esse mês.Por causa disso eu tenho guardado aqui o histórico dos canais abertos das cidades aonde eu acompanhei o analógico que são as cidades de Araras,Leme,Santa Rita do Passa Quatro e Rio Claro mas também pode ser que alguém tenha mais informações do histórico dessas cidades.
 
Atenção pessoal de Campinas, recebi a informação da TV Orquídea (TV Aparecida) ativada em Campinas no mesmo 34 físico e 40.1 virtual. Deve ser gap-filler porque não encontrei no Mosaico da Anatel. Alguém que more em bairros que nunca pegou esse canal, favor checar.
 
A RTV da Cidade Orquídea é Primária. Sendo assim, ela pode pedir reuso do mesmo canal ao MCom, ou pedir estação complementar à Anatel, que é um processo bem mais simples.

Eu não sabia, mas a Cidade Orquídea possui desde o ano passado uma outorga de estação complementar em Campinas.

Agora, recebe-se a informação de que a estação foi ativada. No relatório do Mosaico, consta que a transmissão acontece a partir da torre da Rede Século 21, com 10W de potência no transmissor e 130W de potência irradiada.
 

Attachments

Ocorreu de eu ir pra Campinas na sexta e captei a emissora no celular no trecho entre a Band/Educadora e o Assaí Abolição, local que não é exatamente perto de Sumaré... Já no centro ora o canal não era encontrado, ora era porém sem imagem.
 
Back
Top