HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

A Empresa de Comunicação PRM Ltda tem um conjunto de 18 outorgas de RTVD no Estado de São Paulo, além da geradora de Santos (VTV).
esse 22D inicialmente não estava nesse grupo, eram poucas emissoras e nem tinham geradora. Coisas esquisitas de outorgas para politcos, chamava alguma coisa como Grupo ABC e chegou a ser mencionado la no antigo forum, anterior a esse htforum.net, mas não consegui recuperar os comentarios na epoca sobre esse 22D. A antena esta na antiga torre da Tupi no Jd S Gabriel
Fora esse de Campinas, as outras 17 outorgas estão todas retransmitindo a VTV SBT?
 
esse 22D inicialmente não estava nesse grupo, eram poucas emissoras e nem tinham geradora. Coisas esquisitas de outorgas para politcos, chamava alguma coisa como Grupo ABC e chegou a ser mencionado la no antigo forum, anterior a esse htforum.net, mas não consegui recuperar os comentarios na epoca sobre esse 22D. A antena esta na antiga torre da Tupi no Jd S Gabriel
Fora esse de Campinas, as outras 17 outorgas estão todas retransmitindo a VTV SBT?
Em Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto não, pelo fato do SBT já terem emissoras afiliadas por lá.
 
Em Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto não, pelo fato do SBT já terem emissoras afiliadas por lá.
nessas cidades continua Tv Araucaria/Gospel, pq a XSports ja tem retransmissoras proprias, certo?
Então o negocio foi comprar/alugar somente a retransmissora de Campinas diretamente com o grupo VTV e não com a Rede Gospel que tbém alugava. Fosse com a Gospel teria a chance de chegar em Sta Catarina usando a concessão da Tv Araucaria
Interessante que no site da Gospel não consta a Araucaria de Sta Catarina.
 
Última edição:
Estas são as cidades onde a VTV possui outorgas de RTVD (em nome da Empresa de Comunicação PRM) e seus respectivos canais:

• Campinas - canal 22

• São José dos Campos - canal 45

• Ribeirão Preto - canal 38

• Bertioga - canal 44

• Mongaguá - canal 44

• Peruíbe - canal 45

• Praia Grande - canal 44

• Guarujá - canal 46

• Itanhaém - canal 46

• São José do Rio Preto - canal 36

• São Sebastião - canais 44 e 46

• São Sebastião (Boiçucanga) - canal 45

• São Sebastião (Maresias) - canal 44

• Ubatuba - canal 45

• Ilhabela - canal 43

• Indaiatuba - canal 22

*Alguns desses canais estão arrendados à Rede Gospel, outros parece que nunca foram ativados.
 
esse 22D inicialmente não estava nesse grupo, eram poucas emissoras e nem tinham geradora. Coisas esquisitas de outorgas para politcos, chamava alguma coisa como Grupo ABC e chegou a ser mencionado la no antigo forum, anterior a esse htforum.net, mas não consegui recuperar os comentarios na epoca sobre esse 22D. A antena esta na antiga torre da Tupi no Jd S Gabriel
Fora esse de Campinas, as outras 17 outorgas estão todas retransmitindo a VTV SBT?
Em Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto não pelo fato do SBT já terem emissoras afiliadas por lá.
nessas cidades continua Tv Araucaria/Gospel, pq a XSports ja tem retransmissoras proprias, certo?
Positivo
 
E façam a tal busca cega nos próximos dias.
Numa outra comunidade surgiu uma informação que breve deverá surgir o sinal uma emissora católica na cidade.
Estas são as cidades onde a VTV possui outorgas de RTVD (em nome da Empresa de Comunicação PRM) e seus respectivos canais:

• Campinas - canal 22

• São José dos Campos - canal 45

• Ribeirão Preto - canal 38

• Bertioga - canal 44

• Mongaguá - canal 44

• Peruíbe - canal 45

• Praia Grande - canal 44

• Guarujá - canal 46

• Itanhaém - canal 46

• São José do Rio Preto - canal 36

• São Sebastião - canais 44 e 46

• São Sebastião (Boiçucanga) - canal 45

• São Sebastião (Maresias) - canal 44

• Ubatuba - canal 45

• Ilhabela - canal 43

• Indaiatuba - canal 22

*Alguns desses canais estão arrendados à Rede Gospel, outros parece que nunca foram ativados.

Litorais norte e sul do estado de São Paulo atendidas ( ou não) por quase 10 retransmissoras. Interessante para quem venha desejar expandir o sinal, exemplo, uma JP ou alguma outra nova rede de TV .
( caso encontrem-se disponíveis tais retransmissoras)
 
esse 22D inicialmente não estava nesse grupo, eram poucas emissoras e nem tinham geradora. Coisas esquisitas de outorgas para politcos, chamava alguma coisa como Grupo ABC e chegou a ser mencionado la no antigo forum, anterior a esse htforum.net, mas não consegui recuperar os comentarios na epoca sobre esse 22D.

Era a A.B.G. Comunicações (também de propriedade da família Mansur), que originalmente recebeu a outorga do canal 55A em Campinas, conforme a Portaria n° 485, de 29 de agosto de 2006, publicada no DOU em 23 de outubro de 2006. Posteriormente, em 17 de março de 2017, houve a publicação da Portaria n° 873, de 9 de março de 2017, que consignou o canal 22D à empresa. 👇


Já no dia 5 de dezembro de 2019, houve a publicação da Portaria n° 6.362, de 3 de dezembro de 2019, que transferiu a outorga do canal 22 da A.B.G. Comunicações para a Empresa de Comunicação PRM. 👇

 
Era a A.B.G. Comunicações (também de propriedade da família Mansur), que originalmente recebeu a outorga do canal 55A em Campinas, conforme a Portaria n° 485, de 29 de agosto de 2006, publicada no DOU em 23 de outubro de 2006. Posteriormente, em 17 de março de 2017, houve a publicação da Portaria n° 873, de 9 de março de 2017, que consignou o canal 22D à empresa. 👇


Já no dia 5 de dezembro de 2019, houve a publicação da Portaria n° 6.362, de 3 de dezembro de 2019, que transferiu a outorga do canal 22 da A.B.G. Comunicações para a Empresa de Comunicação PRM. 👇

Eu lembro que a NGT chegou a usar outorgas da A.B.G! Será que a emissora chegou a ter sinal em Campinas?
 
Eu lembro que a NGT chegou a usar outorgas da A.B.G! Será que a emissora chegou a ter sinal em Campinas?

É provável, pois até hoje consta, nos órgãos reguladores, a NGT como geradora cedente da programação desse canal de Campinas.
 
nessas cidades continua Tv Araucaria/Gospel, pq a XSports ja tem retransmissoras proprias, certo?
Então o negocio foi comprar/alugar somente a retransmissora de Campinas diretamente com o grupo VTV e não com a Rede Gospel que tbém alugava. Fosse com a Gospel teria a chance de chegar em Sta Catarina usando a concessão da Tv Araucaria
Interessante que no site da Gospel não consta a Araucaria de Sta Catarina.
Exatamente,em São José do Rio Preto,a X Sports tem retransmissora própria desde a era analógica.Aqui é no canal fisico 22 UHF e virtual 15.1
Rede Gospel a cerca de 3 anos ocupa o canal 36 UHF e virtual 36.1,q era antes ocupado pela NGT e a Rede Gospel já faz uma semana que está fora do ar aqui pra nós.
Tbm desde a semana passada no canal 46 UHF e virtual 46.1, está agora a Rede Mais Família,com áudio horrível, não dá pra entender nada e em alguns momentos tbm estava passando as Boas Novas, tudo no 46.1
Mas tbm já tem 3 dias que tá com imagem congelada.
Neste canal 46.1, já passou Rede América e ultimamente era ocupado pela bispa Cléo Rossafa e esse canal era nomeado como Tv Adorar HD.
Canal vivia fora do ar
 
E façam a tal busca cega nos próximos dias.
Numa outra comunidade surgiu uma informação que breve deverá surgir o sinal uma emissora católica na cidade.

Litorais norte e sul do estado de São Paulo atendidas ( ou não) por quase 10 retransmissoras. Interessante para quem venha desejar expandir o sinal, exemplo, uma JP ou alguma outra nova rede de TV .
( caso encontrem-se disponíveis tais retransmissoras)
Mal deu pra comemorar o xsports em campinas e talvez venha a ter mais uma emissora religiosa no ar.
 
esse 22D/22.1 faz parte de um grupo, acho que de 6 retransmissoras, acéfala, sem geradora espalhadas, e sempre alugadas. Ficou muito tempo sem sinal em Campinas. No line up fizeram uma confusão entre a RBI 20D que retransmite programas religiosos, canais de vendas e alguns eventuais da Tv Brasil e misturaram no 13.1 a RBI c uma Tv Brasil Campinas que ainda não esta no ar.
Qdo estou em Campinas no Pq Jambeiro faço um malabarismo e consigo sinais estaveis de canais do 18D/5.1 Globo SP e 31/32.1 XSports. Então com essa mudança, saindo a Gospel e chegando um canal de esportes com otima programação de jogos ao vivo dos campeonatos ingles, alemao, italiano, espanhol, portugues e argentino. Alguem vai reclamar?? Deem uma olhada na quantidade de retransmissoras desse canal da Kalunga, impressionante. Ocupou com louvor aquele malfadado projeto da Rede 21 Sports, frustrado pela mal administração da Band.
A quantidade de retransmissoras dessa XSPORTS é bem pouca tendo sinal próprio só em algumas cidades a maioria herdou os canais da MTV/Ideal TV.Acho curioso Campinas ter sinal agora da XSPORTS pois no solo campineiro nunca teve sinal nem da MTV na era analógica.E talvez agora o foco dessa XSPORTS é ter sinal nas principais cidades do estado de SP assim como ela conseguiu um canal próprio em São José dos Campos que também não tinha só faltava Campinas,assim igual a TV Pai Eterno que também só tem sinal somente nas grandes cidades.
 
Mal deu pra comemorar o xsports em campinas e talvez venha a ter mais uma emissora religiosa no ar.
Mas Campinas já tem quase todos os canais católicos: já tem a Rede Vida que tem em todas as cidades também,RS21, Canção Nova, TV Pai Eterno, TV Aparecida de Sumaré acho que a única que não tem é a TV Evangelizar que na região de Campinas só tem retransmissoras em apenas duas cidades: Águas de Lindóia e Araras.Só se a TV Aparecida ganhar sinal próprio pode ser também.
 
A quantidade de retransmissoras dessa XSPORTS é bem pouca tendo sinal próprio só em algumas cidades a maioria herdou os canais da MTV/Ideal TV.Acho curioso Campinas ter sinal agora da XSPORTS pois no solo campineiro nunca teve sinal nem da MTV na era analógica.E talvez agora o foco dessa XSPORTS é ter sinal nas principais cidades do estado de SP assim como ela conseguiu um canal próprio em São José dos Campos que também não tinha só faltava Campinas,assim igual a TV Pai Eterno que também só tem sinal somente nas grandes cidades.

E segundo o que ouvi e li por ai parece que essa seja, talvez, a tendência. Ou seja, nas capitais, regiões metropolitanas, grandes e médias cidades a utilização das retransmissoras de TV digital terrestre.
E quanto as cidades menores...
Com a popularização, cada vez mais, da TVRO e com os preços bem acessíveis também daquele meio, não justifica-se o Investimento, na implantação e manutenção, segundo um consultor técnico de uma rede de TV quanto aquelas outras cidades.
No passado muitas prefeituras assumiam os serviços de retransmissão de sinais de TV.
E nos últimos tempos, muitas, perderam o interesse na manutenção daquele serviço.
 
Leandro postou:
"A quantidade de retransmissoras dessa XSPORTS é bem pouca"
bem pouca??!! vc viu no site do XSports a quantidade de retransmissoras Brasil afora, faltando somente Sta Catarina e Sergipe.
 
Última edição:
E aí Gilson libera pra nome da tal emissora católica.
provável que seja a Tv Aparecida mesmo que há muito tempo tenta entrar diretamento no line up de Campinas. O sinal de Sumare é bem forte mas tem limitações. Pode ser que conseguiram autorização para mover o transmissor para o S Gabriel e com mais potencia. Ate se for no alto do Castelo conseguiria bom alcance na RMC.
As demais, Imaculada, Nazare, Horizonte, Padre Cicero... são catolicas secundarias e aqui já tem uma regional, a Seculo 21 que investiu pesado com torre propria no S Gabriel abrigando outras catolicas.
Aliás um desperdicio de dinheiro, poderiam estar em subcanais da RedeVida e Aparecida, por exemplo, economizando espectro e custos de manutençao do parque transmissor. Com a chegada da 3.0, a Anatel vai propor esses agrupamentos para abrir espaço para a nova tecnologia.
 
Última edição:
A RTV da Cidade Orquídea é Primária. Sendo assim, ela pode pedir reuso do mesmo canal ao MCom, ou pedir estação complementar à Anatel, que é um processo bem mais simples.
 
E a rede Brasil realmente pediu o uso do 14.1 de Campinas alguém tem a confirmação.
 
Back
Top