HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

A Rádio e TV Caldas Ltda foi a vencedora de uma licitação para geradora comercial em Campinas.

Aparentemente, quem está por trás dessa entidade é o político alagoano João Caldas:

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0812200227.htm
Político do PL aliado do Bolsonaro, da Igreja Universal e do Malafaia. Mais uma TV para promover pastores e fazer deles novos deputados. Vem ai mais programas da universal e jornais policiais....

Político do PL aliado do Bolsonaro, da Igreja Universal e do Malafaia. Mais uma TV para promover pastores e fazer deles novos deputados. Vem ai mais programas da universal e jornais policiais....

A matéria da Folha é de 2002. Atualmente, ele é filiado ao DC e presidente nacional do partido.

Então Campinas terá mais uma geradora de televisão,a emissora aínda não existe ou o proprietário já tem outras concessões.

Então Campinas terá mais uma geradora de televisão,a emissora aínda não existe ou o proprietário já tem outras concessões.
Inclusive esse proprietário ganhou uma licitação de geradora em Arapiraca nesse ano.

Tentei procurar alguma informação sobre qual o canal físico a ser utilizado pela futura geradora, mas não encontrei. E até o momento, não foi adicionado no sistema Mosaico.

Hoje agora a noite aconteceu um fato curioso aqui na minha TV,eu consegui captar sinais de TV via propagação de 75 km de distância pelas costas da antena, são os canais Campineiros EPTV 12.1 e TV Pai Eterno 50.1 o primeiro chegou no máximo 23 dB aqui e o segundo com 16 db.Eu estou em Araras numa baixada e a vista é mais alta pra Campinas e eu uso antenas boca de jacaré e proeletronic.Isso não é comum em grandes metrópoles mas é muito comum no interior.A EPTV antes não chegava aqui agora está começando a chegar começa a pegar com 16 dB.Pois a TV Clube de STA RITA também com 75 km começa a pegar com 11 dB aqui.Parece que a minha antena é de 360 graus. Rsrsrs

Última edição:
Tentei procurar alguma informação sobre qual o canal físico a ser utilizado pela futura geradora, mas não encontrei. E até o momento, não foi adicionado no sistema Mosaico.
Como esse canal era analógico a vencedora deverá entrar com o pedido de um canal digital e ai o MCOM terá que fazer estudos para viabilizar um canal, ou até mesmo a empresa pode já mandar um projeto técnico indicando um canal para que seja avaliado.

A EPTV migrou de uma antena antiga menor para uma bem mais alta . ( Torre de transmissão ) Quando visitei a emissora no início do segundo semestre a antiga torre estava no processo de desmontagem.

Como esse canal era analógico a vencedora deverá entrar com o pedido de um canal digital e ai o MCOM terá que fazer estudos para viabilizar um canal, ou até mesmo a empresa pode já mandar um projeto técnico indicando um canal para que seja avaliado.

Está para sair o Decreto Presidencial com a outorga, que só será efetivada após aprovação do Congresso Nacional.

Recebi a informação da TV Brasil no canal 13.1, alguém está captando?

Importante, o canal físico é 13 VHF e antenas apenas UHF (acho que a maioria hahaha!) terão alguma dificuldade na captação.

Em Sampa, pelo menos na minha residência, quando a Rede Século 21 ainda encontrava-se no ar era complicado captar com antena UHF .
E a necessidade de utilizar aquela tal " gambiarra" citada inúmeras vezes por aqui.

Esse canal não deveria estar no ar, pois ainda não foi outorgado. Está apenas reservado à EBC, para geradora.

Uma entidade pública praticando clandestinidade. Mas qual é a surpresa, né? Afinal, estamos no Brasil...

Back