HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Só me foi dito que o sinal está em testes.
Se eu ficar perguntando e aí está no ar, não está, e etc vai cair naquela situação chata de ver que a mensagem foi lida mas não respondida...

O canal 52 de Americana era (aliás, sempre foi) da CNT mesmo, e entrou no ar em 1997 como CNTi.​
Anteriormente conhecida como TV Carioba. Com o fim da parceria com a Gazeta a CNT ficou na sinuca de bico de ficar sem geradora em São Paulo e o Biasi vendeu sem pensar duas vezes

(no dia seguinte jogaram um monte de equipamentos na calçada dizendo que não tinha mais utilidade. Aí vários funcionários pegaram e levaram pra casa, até que o dono percebeu a merda que fez e foi querer eles de volta. A maioria conseguiu, outra parte ficou bem escondida.

sei de gente que usa tripé de iluminação que era de lá)

Anteriormente conhecida como TV Carioba. Com o fim da parceria com a Gazeta a CNT ficou na sinuca de bico de ficar sem geradora em São Paulo e o Biasi vendeu sem pensar duas vezes

(no dia seguinte jogaram um monte de equipamentos na calçada dizendo que não tinha mais utilidade. Aí vários funcionários pegaram e levaram pra casa, até que o dono percebeu a merda que fez e foi querer eles de volta. A maioria conseguiu, outra parte ficou bem escondida.

sei de gente que usa tripé de iluminação que era de lá)
MINHA NOSSA SENHORA!!!

Eles jogaram os próprios equipamentos na rua???

Dada a situação atual da CNT Americana... não espero nada de diferente.

Aliás, quando que o canal 52 surgiu??? Pois no final de 1997 já era a CNTi.​

Uma vez pra eu conseguir pegar o sinal VHF analógico, usei uma antena interna tipo "V" com o "cachimbinho" e tals creio que se tiver uma antena dessa acho que vai dar boa pra captar o canal em VHF. Tentem fazer esse teste
Pra quem é da cidade mesmo talvez funcione, na região que é mais complicado

na época do analógico eu tinha que usar aquela tipo esponha de peixe

No LINE UP já consta a tv Brasil no ar em campinas.
O Portal BSD recebeu a mesma informação, só queria saber se alguém de Campinas está pegando porque estar no ar transmitindo pra ninguém é o mesmo que estar fora do ar, não sei se vcs concordam!!

Pelo que eu vi no mosaico da Anatel tem o canal 13 lá mas só está reservado pra EBC só não tem outorga nem RF nem nada ainda está como canal vago vazio.É muito provável que estejam fazendo apenas alguns testes nesse canal se ninguém mais conseguir sintonizar.

Inclusive, em 25/09, a EBC solicitou alterações técnicas do canal 13, que passará do serviço de GTVD em classe C para RTVD em classe A. Serão feitos os ajustes no Mosaico para que o canal seja outorgado.

Processo no SEI-MCom:

Inclusive, em 25/09, a EBC solicitou alterações técnicas do canal 13, que passará do serviço de GTVD em classe C para RTVD em classe A. Serão feitos os ajustes no Mosaico para que o canal seja outorgado.

Processo no SEI-MCom:
movimentação significativa que pode dar indicios que a cooperação da EBC c a Unicamp pode ter melado. Deixando de ser geradora para migrar para retransmissora com mais potencia não faz mais sentido a Unicamp ser simplesmente gestora do canal se não puder inserir alguns programetes locais, a não ser que num acordo ganhe algum subcanal na Tv Brasil.
O Portal BSD recebeu a mesma informação, só queria saber se alguém de Campinas está pegando porque estar no ar transmitindo pra ninguém é o mesmo que estar fora do ar, não sei se vcs concordam!!
pode ter sido mesmo somente algum teste rápido para ver abragencia na RMC que requer boa potencia para ter alguma cobertura razoável. Pelo menos há alguma novidade sinalizando que finalmente a Tv Brasil está chegando na 2a maior região paulista.

Incrível! !!! A TV Brasil não encontrar-se disponível no digital terrestre numa das principais regiões do país.
E na mesma situação encontra-se também a RMJ.

movimentação significativa que pode dar indicios que a cooperação da EBC c a Unicamp pode ter melado. Deixando de ser geradora para migrar para retransmissora com mais potencia não faz mais sentido a Unicamp ser simplesmente gestora do canal se não puder inserir alguns programetes locais, a não ser que num acordo ganhe algum subcanal na Tv Brasil.

No Line-UP é listado o canal 7 VHF como autorizado para a TV Brasil. Porém, em consulta ao sistema Mosaico, esse canal está reservado para geradora, mas não consta se será para a EBC.

Incrível! !!! A TV Brasil não encontrar-se disponível no digital terrestre numa das principais regiões do país.
E na mesma situação encontra-se também a RMJ.
Isso meio que tá resolvido na próxima geração de TV, pelo decreto parte do espectro fica de uso exclusivo de canais públicos e outra parte pras emissoras comerciais, pra não ter essa disputa de espaço

André aqui onde moro, região alta de Valinhos visual com as torres do Jd São Gabriel de Campinas, usando antena da Proeletronic Vhf Alto+UHF direcionada para Campinas, nada consta em nenhum canal VHF alto(7-13). Só se estiver o TX na região da Unicamp em baixa potência, o que não acredito que esteja. Ou está no São Gabriel, ou está na região do Castelo, o qual chegaria aqui pelo menos algum resquício de sinal. Sigo monitorando qualquer novidade aviso!

Back