HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Que rolo tudo isso.Pelo que eu vi no mosaico os canais 7 e 13 de Campinas os dois são geradoras e dos dois são classe C ,ou seja,a mais fraca que tem. Canal em VHF é bem difícil mesmo no interior até na outorga não sei até quando vai tudo isso com essa enxurrada de canais em VHF sendo lançados no mosaico em quase todas as cidades e essa burocracia e falta de interesse das emissoras de usar essa faixa só está lá de enfeite.Com certeza se a TV Brasil tivesse solicitado um canal em UHF em Campinas e usasse apenas como uma retransmissora e de potência maior com certeza já estaria no ar.A TV Brasil no interior ela tem sinal aonde tem afiliadas locais.Fora isso no estado de SP só tem em Marília e como lá é em UHF já está no ar lá faz tempo.

Que rolo tudo isso.Pelo que eu vi no mosaico os canais 7 e 13 de Campinas os dois são geradoras e dos dois são classe C ,ou seja,a mais fraca que tem. Canal em VHF é bem difícil mesmo no interior até na outorga não sei até quando vai tudo isso com essa enxurrada de canais em VHF sendo lançados no mosaico em quase todas as cidades e essa burocracia e falta de interesse das emissoras de usar essa faixa só está lá de enfeite.Com certeza se a TV Brasil tivesse solicitado um canal em UHF em Campinas e usasse apenas como uma retransmissora e de potência maior com certeza já estaria no ar.A TV Brasil no interior ela tem sinal aonde tem afiliadas locais.Fora isso no estado de SP só tem em Marília e como lá é em UHF já está no ar lá faz tempo.
Repetindo o que eu já falei, segundo o decreto da TV 3.0 o VHF alto será reservado pros canais públicos, então não tem problema nenhum entrarem nessa faixa agora, já que no futuro todos vão pra lá mesmo. (Os canais comerciais vão pra uma faixa que hoje está acima do 13 mas que não corresponde a nenhum canal usado pra TV até hoje no Brasil)

Repetindo o que eu já falei, segundo o decreto da TV 3.0 o VHF alto será reservado pros canais públicos, então não tem problema nenhum entrarem nessa faixa agora, já que no futuro todos vão pra lá mesmo. (Os canais comerciais vão pra uma faixa que hoje está acima do 13 mas que não corresponde a nenhum canal usado pra TV até hoje no Brasil)

Os canais do VHF alto já ficaram restritos pras entidades públicas, bem antes de sair o tal Decreto da TV 3.0.

Até agora fora a capital eu não vi nenhuma cidade usar canais VHF no interior só em outras capitais.E na capital de dois canais segundo relatos só um pega o outro está sem sinal.Poderia já agilizar esse processo.Até porque em outros estados tem canais comerciais e alguns já outorgados comerciais também que já usam a faixa VHF.O que eu acho que pode acontecer no futuro é deixar de usar a faixa dos canais 38 a 51 e ficar só com a faixa do 14 a 36 e aí não tem como, vão ter que usar a faixa VHF.

" Achismo" aqui assumido, ok?
Recentemente, num dos tópicos, foi comentado que em Salvador, por lá a Rede Brasil e a RBTV encontram-se numa mesma frequência. ( uma das emissoras como um subcanal )
E não seria o caso da RBTV ( aqui de Sampa) que encontra-se em VHF migrar, utilizar-se da mesma solução como em Salvador?
E aí liberar o VHF?
Quanto a outra emissora que ocupou o VHF encontra-se fora do ar já alguns meses .
E liberar de vez o VHF para as emissoras do governo, legislativo, etc etc etc

" Achismo" aqui assumido, ok?
Recentemente, num dos tópicos, foi comentado que em Salvador, por lá a Rede Brasil e a RBTV encontram-se numa mesma frequência. ( uma das emissoras como um subcanal )
E não seria o caso da RBTV ( aqui de Sampa) que encontra-se em VHF migrar, utilizar-se da mesma solução como em Salvador?
E aí liberar o VHF?
Quanto a outra emissora que ocupou o VHF encontra-se fora do ar já alguns meses .
E liberar de vez o VHF para as emissoras do governo, legislativo, etc etc etc
Sobre esta ideia de ter a RBTV em subcanal da emissora "mãe" não é ruim, porém os técnicos da emissora precisam resolver os problemas do canal que vive com quedas de sinal, instabilidade na qualidade da imagem, enfim.

Sobre esta ideia de ter a RBTV em subcanal da emissora "mãe" não é ruim, porém os técnicos da emissora precisam resolver os problemas do canal que vive com quedas de sinal, instabilidade na qualidade da imagem, enfim.

E reativar as retransmissoras inoperantes. Mas, se tratando da Rede Brasil, não dá pra esperar muita coisa.

TV-C0 (Canal Vago)PGTVD247SPCampinas13213C22° 54' 19.08" S47° 03' 57.60" W0.01602025-10-08 22:05:1266be0c1653c4eEBC

TV-C0 (Canal Vago)PGTVD247SPCampinas7177C22° 56' 56.00" S47° 01' 27.98" W02024-08-29 09:06:395bf3f34165153

A ebc deveria manter o canal como geradora e assim criar mais empregos na área.

O governo deveria ter exigido que todas as antenas de TV fabricadas no Brasil fossem híbridas.

Última edição:
Quando o assunto e tv digital o governo Lula que a implementou e agora faz o mesmo com a tv 3.0 e uma decepção,nunca incentivou a multi programação,nem incentivou outros recursos,no fundo eles não querem diversidade, inclusive com essa retorica de proteção da cultura nacional onde empresas estrangeiras não podem adquirir emissoras abertas no Brasil,e agora usando a ebc como todo governo faz pra contratar amigos.

Graças a esse registro que o Victor Luiz resgatou no YouTube, descobri que a vinheta da TVB Campinas, que estreou em 2001, pode ter sido exibida até 2007 (quando a TVB passou a preencher toda a madrugada com televendas).

Esse vídeo é de 2004 e inclusive tem a vinheta da época da TVB, e o N&O no final do vídeo.

Alguém aí pode me dizer se a TVB chegou a exibir na íntegra a programação da madrugada do SBT (séries e reprises de jornais, o que obrigaria a TVB a usar o sinal analógico das parabólicas do SBT uma vez que o sinal rede via satélite encerrava a programação para exibição de geração de material)? Se sim, quando foi?​

Back