HDTV em Campinas e Região

Destaques do momento

Tv brasil campinas geradora

Attachments

• Screenshot_20251203_165205_Chrome.jpg
    Screenshot_20251203_165205_Chrome.jpg
    39.3 KB · Visualizações: 34
Fiz uma busca na minha TV e não encontrei. Porém eu uso apenas um clips como antena então eu não pego alguns canais. Precisa alguém com antena externa pra testar. Tomara que seja verdade porque eu gosto bastante da programação da TV Brasil e pelo sinal da Claro a imagem é em SD. Eu acabo não assistindo por causa da baixa resolução.

Recebi a informação da TV Brasil no canal 13.1, alguém está captando?

Importante, o canal físico é 13 VHF e antenas apenas UHF (acho que a maioria hahaha!) terão alguma dificuldade na captação.
Segundo informaçoes a Tv Brasil Campinas seria gerida em parceria c a Unicamp.
O campus nao seria uma boa localizaçao p a antena. Resta descobrir as coordenadas autorizadas p direcionar antenas.
Transmissao em VHF mesmo na faixa alta, canal 13, sao mais faceis de captar do q canais em UHF 14 acima.
Existem antenas mistas VHF-UHF mas pouco comercializadas, entao da p apelar p pequenas gambiarras acrecentando 2 hastes maiores no inicio dessas atuais de UHF

Tem esse modelo de antena que era distribuído pelo Gired que pelo menos teoricamente também é VHF, falta saber se dá conta porque até hoje nem tinha como testar esse aspecto

233A6006-1F06-4018-8050-8BE9BDB2DF3F.jpeg

Tem esse modelo de antena que era distribuído pelo Gired que pelo menos teoricamente também é VHF, falta saber se dá conta porque até hoje nem tinha como testar esse aspecto

View attachment 32644
Dá pra usar sim.No analógico VHF eu já percebi que ela era melhor do que as outras antenas ela pegava alguns canais que não pegava nas outras antenas.Ela é boa sim pra VHF mas em compensação é fraca pra UHF nessa faixa ela só e bom pra quem mora perto da torre.

Esse canal não deveria estar no ar, pois ainda não foi outorgado. Está apenas reservado à EBC, para geradora.

Uma entidade pública praticando clandestinidade. Mas qual é a surpresa, né? Afinal, estamos no Brasil...
Saindo a autorização de uso de radiofrequência já pode entrar no ar. A outorga pode ficar para depois.

Recebi a informação da TV Brasil no canal 13.1, alguém está captando?

Importante, o canal físico é 13 VHF e antenas apenas UHF (acho que a maioria hahaha!) terão alguma dificuldade na captação.
andre, quem foi que te informou é da região? aqui no topico parece que ninguem conseguiu ainda sintonizar o 13D, lembrando que essa faixa VHF alta esta reservada na digital 3.0 para os canais publicos, então provável que vão compartilhar tbém com a atual 2.5
Em termos técnicos com a palavra o haunter, nosso forista de Brasilia que tem acesso às novidades da EBC

andre, quem foi que te informou é da região? aqui no topico parece que ninguem conseguiu ainda sintonizar o 13D, lembrando que essa faixa VHF alta esta reservada na digital 3.0 para os canais publicos, então provável que vão compartilhar tbém com a atual 2.5
Em termos técnicos com a palavra o haunter, nosso forista de Brasilia que tem acesso às novidades da EBC
A pessoa não é da região, é da TV Brasil mesmo. Diz que pediram mudança de classe devido ao sinal fraco.

Uma vez pra eu conseguir pegar o sinal VHF analógico, usei uma antena interna tipo "V" com o "cachimbinho" e tals creio que se tiver uma antena dessa acho que vai dar boa pra captar o canal em VHF. Tentem fazer esse teste

A pessoa não é da região, é da TV Brasil mesmo. Diz que pediram mudança de classe devido ao sinal fraco.
Estou tentando captar a tv Brasil,mais nada de sinal.
se a antena estivesse na região da Unicamp o Tvcam facilmente consegueria pela localização dele. Estou de cara com o Jd S Gabriel e não tem sinal nem fraquinho, então o transmissor deve estar desligado
andre, tente com teu amigo da EBC avisar qdo o sinal será ligado: quero testar uma gambiarra que fiz na anteninha UHF
A Tv Brasil será um grande ganho para a RMC, boas series, filmes classicos e docs e tomara que venha com o mux completo

Back