HDTV em Campinas e Região

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Lembrando que nas madrugadas de sábado para domingo também tinha o informe publicitário da WebMotors, com duração de 30 minutos e exibido após o Notícias Impressionantes, depois que acabava o programa da WebMotors, voltava a grade do SBT.

Este programa também saiu da grade da VTV?

Membro ativo
Dec
52
101
Olá amigos do forum.
Observei que houve uma ' certa" melhora na qualidade da imagem e do áudio do 31.1.
Mas em relação ao sinal continua com os mesmos problemas de intensidade e potência, embora permanece a maior parte do tempo com uma certa estabilidade. Talvez possa ter ocorrido alguma melhora técnica como a troca da antena.
Outro canal que melhorou bastante em relação a esses quesitos foi o 20 físico, já que na minha região ( vila união) mal chegava com tanto travamento, isso porque tenho uma antena direcionada para região norte onde está a torre da RBI. Neste caso houve um aumento de potência pois os parâmetros de sinal da emissora estão mais altos e estáveis.
Já o canal 28, continua na minha opinião com os mesmos problemas de áudio, abafado e baixa qualidade.
Também o canal 47, depois que mudou de "bandeira" piorou muito transmitindo programas de baixa qualidade técnica direto da internet.
E a TV brasil campinas?????
Por favor quem puder compartilhar algumas informações sobre essas emissoras, será muito bom.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Quero saber quais eram os canais que pegavam antigamente em Campinas.Por exemplo,antes
do Canal 8 em que canal UHF era transmitido o SBT?Em que canal pegava a Globo antes da EPTV
entrar no ar em 1979?A TV FR transmitiu a Record antes da Manchete?No antigo fórum que foi
desativado,publicaram um lista dos canais dos anos 70-80.Abs.MARCELO CIOTI

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Creio eu que eram repetidoras do sinal paulistano, pois antigamente o sinal era captado de uma antena e ia para a estação retransmissora, que iria para outra...

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Até 1990 eu tinha uma antena VHF em uso, o 8 analógico era a Manchete, a Band era no 3, Cultura no 10 e EPTV no 12. Nos anos 70 não sei.

Membro
Jan
22
42
Em 1996 os canais de Campinas que sintonizava em Jundiaí eram:
3 VHF - Band Campinas
6 VHF - TV Brasil (SBT)
8 VHF - TV Thathi (Manchete)
10 VHF - Cultura (retransmissão de São Paulo)
12 VHF - EPTV
15 UHF - Record (retransmissão de São Paulo)
23 UHF - CNT/ Gazeta (retransmissão de Americana)
32 UHF - Rede Vida

De Valinhos:
43 UHF - TVB SBT
48 UHF - EPTV

Em 1998 se não me engano, a Band foi pro canal 4 e a Record entrou no canal 2, e o 15 foi pra Band.
Parentes que moravam em Campinas dizem que a Tupi nos anos 70 transmitiu no canal 10 VHF até o fim da Rede.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Até os anos 90 os jornais de Campinas publicavam que o SBT era no 6,a Record no 7 e a
Manchete no 8.Eu achava estanho:3 canais transmitindo em sequência numérica?????

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
Eu achava estranho,corrigindo:3 canais transmitindo em sequência numérica?????

Membro conhecido
Nov
2,750
4,311
Até os anos 90 os jornais de Campinas publicavam que o SBT era no 6,a Record no 7 e a
Manchete no 8.Eu achava estanho:3 canais transmitindo em sequência numérica?????
Tinha cidades da RMC que era possível assistir a Record pelo canal 7 na era analógico

Membro conhecido
Mar
2,389
4,270
Sim, o 7 era da capital. Por isso que por muito tempo Campinas não repetia números de lá. O mesmo ocorria em Santos que reutilizava os números de Campinas pra não coincidir com São Paulo, só depois autorizaram a ida da Band pro 4 e a entrada de outro canal no 2. Mas na minha cidade que fica entre Campinas e SP era interferência na certa.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,311
Eu lembro que em 2009 passei férias em Nova Odessa e lá pegava os canais 9 e 13 de São Paulo de boa.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,352
Taubaté era outra que tinha os mesmos números de Campinas e Santos: 3, 6, 8, 10 e 12. Tudo porque os sinais de SP chegavam longe.
Aqui em Rio Claro, tinham os canais 10 e 13 VHF (EPTV Central/Globo e Rede Vida, respectivamente), o restante era apenas UHF.

E aqui só veio a ter canal VHF em 1994, com a chegada da EPTV Central (antes, a Globo era retransmitida pela EPTV Campinas no canal 57 UHF) e a Rede Vida foi fundada um ano depois.

Esta é a lista de canais daqui de Rio Claro em 1993:

19 UHF - TV Rio Claro (Rede Brasil¹)
25 UHF - TV Diário do Povo² (SBT)
27 UHF - Record SP
29 UHF - Band Campinas³ (Band)
35 UHF - Cultura SP
47 UHF - TV Gazeta SP (CNT)
53 UHF - TV FR⁴ (Manchete)
57 UHF - EPTV Campinas (Globo).

Porém, com a mudança do canal da Globo em 1994, o canal 57 UHF ficou vago e, posteriormente, deu lugar à MTV Brasil.

Caso haja alguma informação incorreta, alguém de Rio Claro que tenha presenciado essa época pode vir corrigir, mas deduzindo algumas informações, a lista de canais deveria ser essa mesma.

Notas:
1. Rede Brasil (hoje TV Brasil);
2. TV Diário do Povo (hoje TV Thathi Campinas);
3. Band Campinas (hoje Band Mais);
4. TV Fausto Rocha (FR) (hoje Rede Família (RF TV)).