Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

HDTV em Campinas e Região

Membro ativo
Jun
226
184
Provavelmente tem o mux em todas as praças. Por exemplo, no meio da semana passei em Limeira. No Portal BSD constava só a TV Conecta 36.1 mas fazendo a busca no celular encontrou também a FM Conecta Tropical e TV Senado.
Agora só resta confimar Descalvado.
Sim o Mux é pra estar disponível em todas as retransmissoras todas iguais.Mas a geradora mesmo da TV Conecta é em Araras aonde lançou primeiramente os outros 2 canais da TV Conecta.
 
Membro conhecido
Sep
1,270
2,044
Próxima terça-feira entra no ar em definitivo o canal educa 12.2 as 18 horas.
 
Membro conhecido
Sep
1,270
2,044
No telejornal da noite inclusive será transmitido para todas as cidades com cobertura eptv Campinas.
 
Membro conhecido
Sep
1,270
2,044

Campinas prepara lançamento de canal educativo de TV e expande produção de conteúdo para cidades da região​

novembro 10, 2022
campinas-prepara-lancamento-de-canal-educativo-de-tv-e-expande-producao-de-conteudo-para-cidades-da-regiao

Projeto é em parceria com a EPTV, que fará a transmissão na TV aberta. Educa TV será lançada às 18h de terça-feira com seis horas de programação diária. O canal educativo de TV aberta da Prefeitura de Campinas (SP), que será lançado na terça-feira (15), terá a produção de conteúdo em parceria com outras 26 cidades da região. A expansão foi anunciada nesta quinta (10) pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos), em evento no Instituto Agronômico da metrópole (IAC). A Educa TV, como foi batizada, tem produção da Rio Brasil e transmissão da EPTV Campinas, pelo canal 12.2.
A ideia do projeto é produzir conteúdos educativos voltados a crianças, jovens e adultos em sincronia com as diretrizes da Secretaria Municipal da Educação. De acordo com o governo municipal, o canal, que também terá um serviço de streaming chamado “Educaflix”, ganha relevância pela possibilidade de transmissão via TV aberta, que não sofre com problemas de conexão e, por ser feita pela EPTV, vai atender a toda a região, ultrapassando os limites da metrópole.
O lançamento oficial acontece às 18h da próxima terça. No primeiro momento, serão seis horas de programação diária, com reprises. A partir de 2023, as veiculações passam a ser durante 24 horas. O canal terá documentários, filmes, programas de entrevistas, entre outros conteúdos educativos acessíveis ao público-alvo.
O evento contou com 44 prefeitos de cidade da região de Campinas, sendo que 26 aderiram à parceria de produção de conteúdo da TV. O Executivo não informou a lista de municípios que vão integrar o programa.
À época do lançamento do canal, o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, explicou que a ideia de criação da Educa TV surgiu após uma alteração na lei das telecomunicações, que permitiu que as emissoras de TV aberta pudessem abrir um segundo canal com finalidade exclusivamente educativa.
“Foi uma coincidência de proopósitos o fato de poder contar com a possibilidade de um canal aberto, que vai ajudar a popularizar esse conteúdo e torná-lo mais acessível, não apenas para nossos alunos, mas para todos os cidadãos. O nosso canal, o Educa TV, não será uma extensão, uma reproduão da sala. Será um programação normal, com documentários, entrevistas, debates, que servirá para qualquer pessoa possa ampliar o conhecimento”, explicou.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.
 
Membro conhecido
Sep
1,270
2,044

Campinas anuncia criação de canal educativo para TV aberta em parceria com a EPTV​

Educa TV estreia em 15 de novembro, pelo canal 12.2, e contará com programação educativa voltada para crianças, jovens e adultos.​

Por g1 Campinas e Região
15/09/2022 17h39 Atualizado há um mês


Campinas lança canal de TV com conteúdo educativo que será transmitido pela EPTV

Campinas lança canal de TV com conteúdo educativo que será transmitido pela EPTV

A Prefeitura de Campinas (SP)anunciou nesta quinta-feira (15) a criação de um canal educativo para TV aberta com programação voltada para crianças, jovens e adultos e conteúdo em sincronia com as diretrizes da Secretaria Municipal da Educação. A Educa TV, como foi batizada, entrará no ar em 15 de novembro de 2022, com produção da Rio Brasil e transmissão da EPTV Campinas, pelo canal 12.2.
"Vamos oferecer conteúdos educativos, acessíveis, como forma de complementar a educação formal. Vamos trabalhar juntos com a EPTV e a Rio Brasil, que foram contratadas através de licitação, para que os conteúdos sejam aproveitados por todos e colaborem para reduzir os danos no aprendizado que a pandemia nos trouxe", disse o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos).
Segundo o chefe do Executivo, o projeto ganha relevância pela possibilidade de transmissão via TV aberta, que não sofre com problemas de conexão e, por ser feita pela EPTV, vai atender a toda a região, ultrapassando os limites da metrópole.
"Estamos contentes de poder paritcipar de um projeto tão relevante como esse, de poder oferecer mais informação para toda comunidade deCampinas, principalmente às famílias menos favorecidas e àquelas que moram em locais mais distantes. Vai acabar favorecendo toda a região metropolitana. Isso faz parte da nossa missão, por isso é tão gratificante", afirmou Paulo Brasileiro, diretor de relações institucionais da EPTV.

José Tadeu Jorge, secretário municipal de Educação de Campinas (SP), fala sobre lançamento da Educa TV — Foto: Reprodução

José Tadeu Jorge, secretário municipal de Educação de Campinas (SP), fala sobre lançamento da Educa TV — Foto: Reprodução
Secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge explicou que a ideia de criação da Educa TV surgiu após uma alteração na lei das telecomunicações, que permitiu que as emissoras de TV aberta pudessem abrir um segundo canal com finalidade exclusivamente educativa.
"Foi uma coincidência de proopósitos o fato de poder contar com a possibilidade de um canal aberto, que vai ajudar a popularizar esse conteúdo e torná-lo mais acessível, não apenas para nossos alunos, mas para todos os cidadãos. O nosso canal, o Educa TV, não será uma extensão, uma reproduão da sala. Será um programação normal, com documentários, entrevistas, debates, que servirá para qualquer pessoa possa ampliar o conhecimento."
 
Membro conhecido
Aug
1,188
1,679
As retransmissoras da eptv Campinas.
depois dos testes em 12.2 em HD, não voltou. Provável que amanhã mesmo as 17:59???!!!
Canais educativos sempre bem-vindos. Poderiam rechear com documentarios para toda a população e não ficar somente com aulas on line.
 
Membro conhecido
Sep
1,270
2,044

Americana adere a canal de televisão educativa gerado pela EPTV​

Publicado em:​

sex, 11/11/2022 - 17:05
Os secretário Vinicius Ghizini (Educação) e Rafael de Barros (Desenvolvimento Econômico) representaram o prefeito de Americana, Chico Sardelli, durante a cerimônia de assinatura do termo de parceria com o município de Campinas para acesso ao serviço de streaming EducaTV, um canal de televisão educativa gerado pela EPTV. A solenidade foi realizada na última quinta-feira, dia 10, no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), com a presença dos prefeitos Dario Saadi (Campinas) e Gustavo Reis (Jaguariúna), anfitriões do encontro.
A televisão educativa funcionará por meio do canal aberto de televisão, o 12.2, com a exibição de documentários, filmes, programas de entrevistas, entre outros conteúdos.
Com a adesão, será possível acessar e utilizar gratuitamente o conteúdo educativo produzido e transmitido pelo canal. A iniciativa tem os objetivos de democratizar o acesso a conteúdos relevantes para a Educação Básica, dialogar com o currículo escolar e acadêmico, ser fonte de divulgação cultural e científica e abordar ações comunitárias e campanhas educativas.
A grade de programação do canal contempla os seguintes eixos: Educação Infantil; Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA); Formação de professores; Ações comunitárias e de cidadania; Divulgação científica, artística, cultural e esportiva; Temas transversais: convivência ética, relações étnico-raciais, meio ambiente, saúde e Espaço noticioso e intercâmbio de práticas.
"O prefeito Chico Sardelli é um grande incentivador da Educação e determinou que eu e o secretário Rafael de Barros o representássemos neste encontro, que se mostrou promissor para a Educação de Americana. É um ganho para a rede municipal de Americana ter acesso a um canal com conteúdo de qualidade e que pretende apresentar novas ferramentas para a atuação de nossos educadores, sem custos para o município", declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, elogiou a proposta. "A Prefeitura de Campinas e o Conselho da Região Metropolitana de Campinas estão de parabéns pelo lançamento desta iniciativa em prol do desenvolvimento e da formação de cidadãos em nossa região", declarou.
 
Top